1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que programa de edição de video??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Juzhan, 20 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 2964)

  1. Juzhan

    Juzhan Power Member

    Boas... tenho feito uns videos caseiros... tenho usado o movie maker que vem com o XP (SP2), mas andava à procura de algo melhor... pelo k me recomendaram.. o adobe premiere .. mas visitando o site da Adobe vi lá os seguintes produtos:

    - Adobe Premiere Pro 2
    - Adobe After Effects 7
    ......
    Fiquei baralhado.. já algum de vocês trabalhou com estes programas? ou recomenda-me um "melhor" ?

    Queria obviamente um melhor que o movie maker.. mas para já queria um k desse para fazer mts efeitos visuais e de som.... misturas de som e imagem.. etc... (já que o movie maker é fraquinho nisso)!

    Se houver ummt mt bom é esse mesmo, caso haja varios, quero um bom e simples de usar!!

    Que me dizem?

    (Não sei qm k secção postar.. pelo k meti o post aki na secção de duvidas..)
     
  2. devil_online

    devil_online Power Member

    para mim o unlead..mt simples
     
  3. Pericão

    Pericão Power Member

    Como o nome indica o After Efects é o programa de excelência para fazer efeitos marados. Depois de fazer efeitos terás de integrar num programa com o Premiere para Exportar.

    Eu nunca mexi no After Effects, só uso o Premiere e o Encore para os menus.

    Atenção que isto são programas profissionais, nada de comparável com a simplicidade do _Movie maker, Nero Vision, Unlead Movie Factory, etc. Isto é mesmo pro. Eu demorei cerca de 1 semana a aprender a mexer no programa. No meu primeiro filme apenas fiz uma intro tipo Star Wars e alguma edição.

    6 filmes depois já fiz inúmeras coisas novas, desde um album de fotos (livro) animado, até ao simples efeito de escrever algo com um raio de trovoada.

    O mais gratificante destes programas é mesmo o encore que te dá a possibilidade de fazer menús profissionais (nada dessa caganita de menús do nero e similares) tal qual os filmes que se vê á venda (menús principal, sub menu, menú com video como fundo, etc.).


    Para guia aconselho este link, pois tem inúmeros tuturiais em video, tens um fórum onde podes aprender novas coisas e um bom suporte.

    http://www.wrigleyvideo.com/videotutorial/
     
  4. zoidberg

    zoidberg Folding Member

    O adobe premiere é mto bom, podes sp usar o "sony vegas video" que tb é mto bom e mais leve que o adobe
     
  5. nexp

    nexp Power Member

    num meio termo, sem ser tão complexo como os da adobe, nem tão simples como os da ulead ou o próprio do windows, eu prefiro o sony vegas em conjunto com o sony dvd architect.

    nexp
     
  6. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Poix... nota-se que nunca usaste mesmo o AE... integrar para exportar 8o O AE exporta filmes em fomatos que o Premiere nem nunca ouviu falar nem nunca vai ouvir. Coisas que que sinceramente só fazem tbm sentido em composição e não em edição.

    Pra "iluminar" o povo, ambos os programas não têm nada a ver um com o outro excepto serem ambos da Adobe. O Premiere é um editor de video e o After Effects um programa de composição. Se bem que com jeito podes editar no AE (dá trabalho e não é simples) e podes fazer composição no Premiere (efeitos básicos e nada de jeito...).

    Tbm tudo depende do teu nivél de utilizador. Um gajo batido em AE até se "arrisca" a montar filmes (esp. videoclips e videos publicitários longos). Mas ninguem se arriscava a montar casamentos de 2 horas ,)

    E Juzhan olha lá isso. Olha que a onda da demotape a mostrar todos os efeitos da mesa de montagem já passou á história. Acho que já nem o ppl dos casamentos usa disso :D (ok ok África usa, mas por lá a onda é memo a dos efeitos... e quanto mais coloridos melhor...) Os efeitos têm o seu lugar, se, e apenas quando, for o seu lugar natural. Meter só por meter estraga o filme em si e não acrescenta "valor".
     
  7. Juzhan

    Juzhan Power Member

    :P

    Brigao a todos.. tenho k ver esses da Sony!

    Thanx
     
  8. Pericão

    Pericão Power Member

    A hora era má. Vomo é obvio não é preciso nada para exportar clips feitos no AE para o premiere, basta escolher um formato de video compativel.

    E sim, nunca usei o AE nem devo usar pois é algo que não faz sentido usar em filmes caseiros, pelo menos as coisas mais simples. A titulo de exemplo, estive para usar o AE para fazer o efeito de ter um mapa, desenhava nele o trajecto que ia percorrer e com o AE usava um carrito para percorrer esse percurso, sempre que eu parasse em algum sitio (tipo Aveiro->Lx, parava em Coimbra e mostrava as fotos ou videos que fiz aí). Não usei porque não tive tempo, afinal a edição demora o seu tempo.

    Volto é no entanto a afirmar que o AE é um programa virado para os efeitos, algo extra edição de video e só usa quem quer.

    Quanto ao Sony Vega, sinseramente nunca usei, talvez por ter começado a edição com o Adobe premiere. Acredito que dêm para o mesmo efeito, pelo que é escolher um que tenha feedback e de preferência tuturiais em vídeo que ajudam bastante.
     
  9. Zeux

    Zeux Suspenso

    Eu já testei três:

    Sony Vegas
    Adobe Premiere
    Pinnacle Studio

    O sony e o adobe não testei muito, o que mais usei até agora foi o Pinnacle Studio (foi o 1º que arranjei e foi ao qual me habituei) e até é simples de trabalhar, é quase só arrastar os clips e os efeitos e tá feito, só que a nivel mais profissional pode não ser grande coisa. O que ainda não encontrei neste programa (tambem ainda não explorei muito) é a criação de menus, quanto aos outros não sei se têm ou não...
     
  10. WarBoss

    WarBoss Power Member

    pah,

    o unlead caso queiras uma cena mais simples
    o sony vegas bastante bom e simples
    o adobe premiere muito complicado na minha opiniao
    o movie maker se quiseres aquelas apresentações como toda a gente usa... nahhh
     
  11. Parasol

    Parasol Power Member


    se o premiere é complicado, o que será para ti o avid? hipermegasuper dificil?
     
  12. the nephilim

    the nephilim Power Member

    o premier é o melhor, é profissional, é tb é caro.
    mas o principio de funcionamento é similar aos outros, importar, arrastar, cortar, etc etc, tens mais controlo sobre todos os aspectos, mesmo depois para a exportação, como tudo, existe um grau de aprendizagem, e no adobe é mais longo, mas se te interessares mesmo pela coisa vale a pena explorar o adobe premier. nao vas para o after effects, porque é para pos produção, ou seja depois de fazeres o video em premier fazes lá os efeitos,etc etc, mas o premier tb tem imensos efeitos.
    o unlead tb é bom , talvez seja o mais indicado para começar, por ser intuitivo e para perceberes um pouco da linguagem video.
     
  13. Daniel Maia

    Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

    eu ainda so vi o unlead e o pinnacle studio..e sao os dois faceis de usar..

    abraço
     
  14. Juzhan

    Juzhan Power Member

    pois. essa cena do after effects. esqueci... (assim k tiver tempo) experientar o trial do Sony que tb falaram e que parece fixe.. à semelhança do Unlead (que até já trabalhei com uma versão há mts anos atras!.. usei-o para brincar com umas frames de DIvx)
     
  15. HELLLLLPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP! Eu preciso urgentemente de saber como é que se escolhe o tempor de duração de uma transição de vídeo no sony vegas movie studio, é que o default é demaisado rápido, fica mal para o que quero. Ajudem-me, sff. Ficaria mt agradecida.
    *****
     
  16. marros

    marros Power Member

    O ulead é simples e tem bons resultados finais
     

Partilhar esta Página