1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Que programa para copiar DVD's??

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Redlamp, 23 de Setembro de 2003. (Respostas: 39; Visualizações: 2390)

1. Redlamp

Redlamp Power Member

Olá a todos!

Embora saiba que este assunto já foi muito falado, axo que ainda está um bocado confuso e disperso por vários posts. Por isso, queria a vossa opinião:

Se quiser copiar filmes em DVD qual é o software que vocês me aconselham?

eu estou indeciso entre o CloneDVD ou o DVDX XpressCopy, que me dizem?

Desde já obrigado pela vossa colaboração!

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Uso habitualment:
    Dvd decrypter + Instant copy 8 ou Dvd decrypter + dvd2copy + Nero, para backups de dvd's com mais de 4.7.

Alcohool para o resto dos dvd's.

3. peter alien

peter alien Power Member

Já li que o CloneDVD é bem porreiro, mas ainda não pude confirmar isso.

4. JMRR

JMRR Power Member

tal como o nemessis11 disse, mas eu não aconselho onero, em troca disso usa o record now deluxe, sinceramente axo ke tem maiores compatibilidades. neste caso falo por experiencia propria, mas claro cada caso é um caso.

5. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

O que fazes no passo 2 e 3? Ou seja, o que fazes no Instant Copy 8 ou Dvd Decrypter e depois no dvd2dopy? Newbie here :D

6. jfbbms

jfbbms Power Member

http://forum.dvd2dvdr.net/ -> os gurus da conversao ;)

dvd deccrypter ou smartripper -> vob para o disco

dvd9 =7.xx gigas
    dvd5 = dvd normal

o instant copy " edita-te " os vobs, onde tiras as linguas em frances, alemao, espanhol, ou seja, so deixas as nativas.

Podes tirar os extras para meteres mais qualidade para o dvd.

isto quando passas de dvd9-> dvd normal

Se o dvd original for non-dvd9 é so tirares a macrovision e o region code por :

(a) anydvd + clone dvd
    (b) dvddecrypter + instant copy so que nao tiras nada :)

7. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Dúvidas:

Como sei se é um dvd9 ou um dvd5? dvd9 é quando o dvd original tem mais de 7 gb? Se for é só tirar o que não interessa?
    Se for um dvd5, ou seja 4.7 gb, é só copia-lo com um sofware que grave as protecções tipo Clonedvd?

O único dvd que original que estou a tentar copiar tem mais de 7 gb. Utilizei o dvd decrypter e depois utilizei o Dvd Shrink (indicaram-me este) para tirar o que não interessava. Tirei apenas o DTS e fiquei com o Dolby.
    Gravei para o dvd-r e depois já a visualizar o filme no dvd da sala constatei que estava tudo porreiro apenas não tinha as legendas. Mas eu seleccionei as legendas.
    Dame it.

Jfbbms, dizes que "o instant copy " edita-te " os vobs", mas depois na opção (b) dizes para utilizar também o instant copy mas não se faz nada. Se esse programa é para editar, então vamos utiliza-lo nesse caso para que?

8. JMRR

JMRR Power Member

sempre ke seja original e tenha menos de 4.7 gb, decryptas e depois gravas, não podes fazer copias directas por causa das protecções. outra coisa sempre ke keiras passar de + para- ou vice versa tb tens de decryptar( ou usas algum soft ekivalente), para poderes gravar depois.mas dá la uma olhadela no forum ke percebes logo tudo.

9. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

É isso mesmo.
    A minho unica duvida, é se não tirar "extras", se há diferenças de qualidade entre o Instante copy 8 e o dvd2one. Não notei nada, mas não tenho a certeza.

Esqueci-me de dizer que entre o dvd decrypter e o Intant copy, tenho que montar a imagem num dvd virtual. No meu caso, monto o MDS pelo Alcoohol.

10. JMRR

JMRR Power Member

nemsis11 pk é ke entre o decrypter e o icopy tens de montar imagem virtual???o ic não precisa disso, basta abrires o video_ts.ifo, mexeres nas opções ke keres e daí para a frente ele faz o transcoding normalmente.( se é memso este o teu prob).

11. jfbbms

jfbbms Power Member

@feiticeiro

o programa da para editar mas tb da para nao fazer nada.

@nemesis

dvd2one nao experimentei, axo o IC8 muito intuitivo e bom

Ja passou por aki o dvdshrink mas la esta , prefiro os episodios/filme com boa qualidade que o filme e extras com menos qualidade.

Se os extras forem bons ainda pode-se pensar 2x mas normalmente nao meto.

Quando eu digo

O aumento de qualidade em dvd é em relacao se nao os tirassem. Nao conseguem ter mais qualidade k no dvd, podem é tirar extras tal que nao seja preciso converter o filme ou episodios

12. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Porque fazer o mout da imagem é tão simples como "botão direito -> mount" e depois no icopy é next next next.......Se quizer mexer nos extras e legendas é que vou às opções do icopy, para escolher lá as coisas.

13. JMRR

JMRR Power Member

certo, mas se tiveres as definições guardadas no ic, ( axo ke ficam semrpe as ultimas usada), nem do "Porque fazer o mout da imagem é tão simples como "botão direito -> mount" e depois no icopy é next next next" precisas, passas logo ao passo seguinte, apartir daí sim se keres mexer em opções do filme é ke tens mais trabalho, alias ke até mesmo legendas e som podes defenir globalmente no ic. tipo eu só tenho a activar legendas em portugues e som em ingles e portugues. o resto ele remove automaticamente.é assim ke faço á muito tempo. mas claro cada caso é um caso, e nem estou aki a tentar impor nada, mas continuo a axas o passo de montar imagem desnecessario( só aki gastas 5segundos lol) . :-)

14. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Lol :). E se formos a contar todos os 5 segundos.........:D
    Ok, já percebi. Vou ver isso. Eu por acaso tenho estado a fazer backups sem tirar nada do DVD e tenho estado a ver a qualidade e não vejo grande perda de qualidade na imagem. Se calhar numa televisão nota-se mais ( ainda não experimentei ver na tv ).

15. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Estou a recuperar este thread para colocar algumas dúvidas.
    O DVD Decrypter tem 3 formas de gravar o DVD para o disco:
    File Mode
    Ifo Mode
    Iso Mode
    Qual é que costumam usar?
    Já copiei alguns DVDs (que comprei) para o disco através do ISO mode.
    Porque usar o Instant copy para gravar se o DVD Decrypter tb dá? Pelo menos os DVD-5.
    O meu problema é passar DVD9 para 4,7 GB.
    Usei o DVD Shrink (parece-me que é o unico gratuito) sem grandes resultados.
    Acham que o Instante Copy 7.0 (que vinha com o meu gravador é melhor? Como é que costumam fazer?
    Se a melhor solução for gravar em dois dvds um DVD9, não me importo. Mas como eu nunca ligo aos extras não me importo de só ter os filmes e as legendas em português. Os menus tb não me fazem falta.

16. Bernstein

Bernstein Power Member

Depois de alguns meses a experimentarar vários programas,
    (DVD2SVCD, SmartRiper, DVDx, TMGPEnc, Virtual Dub, DVDFab, vários da Ulead, etc, etc...),
    achei o DVDShrink extraordinário !

Faz uma árvore tipo Explorador do Windows, do contéudo do DVD: Menus, Filme e Extras.
    Na janela do lado mostra os seus conteudos, (video, audio e legendas), e ainda tem uma janela de preview.

Escolhe-se o grau de compressão de cada file. Não se pode TIRAR nada de VIDEO, pois destruia-se a estrutura dos menus !
    Do AUDIO e das LEGENDAS pode eliminar-se o que se quizer.

A minha opção é sempre tentar manter o Filme com a MENOR compressão possível.
    O resto é o que couber : quando a barra não tever a ponta vermelha, está bom para gravar.

E pronto, grava-se o resultado com o Nero !
    ATENÇÃO : não peçam ao Nero para fazer um DVD-Video, mas sim um ISO/UDF 1.02, ( e desmarquem todas as opções), pois assim torna-se compatível com a quase totalidade dos DVDs de sala !
    Criam duas pastas : AUDIO_TS e VIDEO_TS, e copiam os files (que o DVDShrink criou), TODOS para a última.

E, voilá, um belo DVD-Video apto a rodar em TODOS os leitores de sala !

Só mais um extra para o Feiticeiro :
    Se o DVD criado com o DVD Shrink não mostra as legendas na TV, (e se tens a certeza que as marcas-te...), carrega na tecla SUBTITLES do telecomando do DVD, e corre as legendas TODAS.
    As legendas em português , se lá estão, têm que aparecer !

17. Ashler

Ashler Folding Member

18. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Vou tentar o Srink a ver se tenho sorte:)
    No entanato continuo sem ter resposta quanto ao DVDdecrypter.
    Como é que passam o DVD para o disco: Em ISO mode; File mode ou ifo mode. Isso é que eu precisava mesmo de saber.

Além disso o Shrink dá-me sempre um erro a dizer invalid filename. Passei o filme para o HD com o decrypter em iso mode. Alguma sugestão?

Edit: Ashler: Este guia tem poucos dias ainda não o tinha visto. Vou já estudar o bicho:)

Última edição: 11 de Outubro de 2003
  19. kazuza

kazuza Power Member

Acabei de encomendar agora o Instant CD/DVD 8 (lançado para a Europa dia 1 deste Mês - finalmente os AMERICAS vão ter que esperar muhahaha :D ), que promete que o Instant Copy será 4x mais rápido a gravar DVD's on-the-fly!...

20. Bernstein

Bernstein Power Member

Ashler :
    o Guia tá óptimo e simples (aliás é dificil complicar o que é simples e o Shrink, nisso, é soberbo !)
    No entanto, a malta que tá a experimentar, pode não usar o DVDDecrypter, para ser AINDA mais fácil !
    Backup com o Shrink, torrem-no com o Nero, e tá feito !

Metro :
    -Não é ISO é IFO !
    -O DVD Shrink deixa de dar erro se abrires antes o filme (basta 1 minuto), com qlq programa de ver DVD, (para ler a codificação do Macromédia, mas não te preocupes com o que isso é: abre o filme e fecha de seguida que o Shrink deixa de dar erro).

kazuza:
    vê lá se ainda vais a tempo de cancelar a encomenda, pois isso parece PRATICAMENTE igual ao DVDShrink, mas com menos capacidades.
    Não sei se na versão 8 já foi corrigida mas esta parece-me grave :

"only problem i have is it outputs to its own image format.(PDI)
    if only it would output the VIDEO_TS/AUDIO_TS folders or a standard ISO image it would make it far more flexible

I know there are freeware tools available to strip the PDI to ISO/FILES ect but really this needs to be an option built into an upgrade patch."

Quanto a isso de copiar DVDs "on the fly", nem percebo o que quer isso dizer... parece-me ficção científica...

Seja como for, para quê comprar quando tens outros grátis ?

Mas se quizeres mesmo o Pinnacle, antes de comprar, faz um download da versão Trial, e vê se faz mesmo o que queres !

Última edição: 12 de Outubro de 2003

Partilhar esta Página