Que programa usam para aceder ao Ubuntu a partir do Mac?

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
A minha questão é como é que fazem para aceder a uma máquina com o Ubuntu. Andei á procura e instalei o Chicken VNC . Tenho IP fixo em todos os pcs cá de casa. Meti no Ubuntu para aceitar ligações mas não consigo ligar-me ao Ubuntu dá sempre erro.
 
Nunca me liguei por VNC com o Mac a uma maquina Linux, já o fiz com Windows. Tenta experimentar outros programas (clientes e servidores).

Com Mac uso XDMCP para me ligar a uma maquina virtual Ubuntu, basicamente fazes o processamento gráfico no lado do Mac OS X através do X. Tens é que iniciar a sessão no teu lado e assim que acabas também acaba a sessão, ao contrário do VNC.
 
Nunca me liguei por VNC com o Mac a uma maquina Linux, já o fiz com Windows. Tenta experimentar outros programas (clientes e servidores).

Ao Windows ligo-me com o Remote Desktop e funciona muito bem. Muito rápido mesmo.

Nunca me liguei por VNC com o Mac a uma maquina Linux, já o fiz com Windows. Tenta experimentar outros programas (clientes e servidores).

Com Mac uso XDMCP para me ligar a uma maquina virtual Ubuntu, basicamente fazes o processamento gráfico no lado do Mac OS X através do X. Tens é que iniciar a sessão no teu lado e assim que acabas também acaba a sessão, ao contrário do VNC.

O seguedo estava em colocar no host o ip da máquina com o ubuntu e a seguir a porta. A porta que o programa usa é a 5901 mas não sei pq tem que se colocar 5900.
É muito lento mas dá para desenrrascar.

Parece que é amanha que sai o VMware Fusion Final. Isso vai resolver a parte da virtualização. Só me chateia é o disco ser de 120GB que o tenho sempre cheio. Mas vou ter que arranjar um espaço para meter aqui um Ubuntu no VMware para brimcar :)
 
Back
Topo