Que programa usar? Apps 2D, 3D, desenho vectorial, tratamento de imagem & video, etc

No photoshop cs4 não consigo fazer por exemplo um circulo, depois com um brush (maior que o circulo) e pintar só o circulo. Diz que tenho que fazer um rasterize depois ao que parece a imagem passa a ficar fundida com um layer
 
Podes sempre usar o layer do circulo como um mask para o layer aonde vais pintar, apenas a área do circulo vai ficar visivel.

Mas se quiseres usar figuras vectoriais, o illustrator é bem melhor.
 
Boa tarde pessoal.

Estou a necessitar da Vossa Ajuda :)

Trabalho numa empresa de materiais para construção na qual vamos remodelar todo o ShowRoom. Para isso, os ambientes serão todos alterados, bem como prateleiras e afins. Tentei começar a planificar as nossas ideias em AutoCad mas.. aquilo é mais complexo do que pensava.

Conhecem algum que faça o mesmo de forma mais simples?
O que quero é um programa que dê para desenhar em 2D as paredes e repartições do espaço comercial. Nada de muito complicado. É apenas para ver as medidas ideias para o projecto.

Agradeço toda a ajuda possível. Muito Obrigado.
 
Boa tarde pessoal.

Estou a necessitar da Vossa Ajuda :)

Trabalho numa empresa de materiais para construção na qual vamos remodelar todo o ShowRoom. Para isso, os ambientes serão todos alterados, bem como prateleiras e afins. Tentei começar a planificar as nossas ideias em AutoCad mas.. aquilo é mais complexo do que pensava.

Conhecem algum que faça o mesmo de forma mais simples?
O que quero é um programa que dê para desenhar em 2D as paredes e repartições do espaço comercial. Nada de muito complicado. É apenas para ver as medidas ideias para o projecto.

Agradeço toda a ajuda possível. Muito Obrigado.


Viva, o programa mais simples e intuitivo para essa finalidade, sugeria o Sketchup. É fácil de utilizar existem bons tutoriais para tal e em 5 minutos faz-se uma organização espacial com qualidade...

Para quem quiser investir um pouco mais recomendo o Archicad, mas requer mais conhecimento.

Já agora, para adicionar à thread deixo algumas aplicações que tenho utilizado e não constam na lista:

artlantis Software de renderização tridimensional (óptimo para *.3DS)

rinocer mais um software de modelação 3D

Zbrush Modelação 3D permite trabalhar formas orgânicas

kerkythea excelente software de renderização grátis
 
Última edição:
alguém me podia dizer qual destes é melhor/mais simples de utilizar?

ou se há outro melhor/mais simples de utilizar do que estes, como o sony vegas e assim?

cumps

Amigo se pretendes videos simples sem animaçao 3D e se queres mexer no audio com facilidade o premiere, mas o after effects sem duvida que para efeitos especiais é o melhor, eu só uso after mas estou num curso onde aprendo a mexer nele, mas se quiseres ver a http://www.videocopilot.net/
 
Boa noite gostaria de converter umas imagens gif e png para um formato 3d , será que alguém me pode indicar alguns programas ..
obrigado pela ajuda ..
 
De mencionar o Wax, um programa de edição de video semelhante ao Vegas que é Free e tem integração com os restantes programas
 
Premiere é mais fácil para edição de vídeo, ficas é com os ficheiros muito pesados o AF é mais complicado para edição de vídeo eu uso-o mais para a pós produção, aplicar uns efeitos, tirar umas coisas dalí acrescentar outras aqui.

Mais simples e mais leve é o Vegas, por isso :)
(já vou é um pouco tarde na resposta do topico lol)
 
E qual o melhor editor de vídeo grátis? Tenho estado a usar o Windows Live Movie Maker mas isso meche-me sempre com a qualidade do vídeo final (HD) e queria um que não me fizesse isso. Se gravo em alta definição e com qualidade de vídeo decente queria que continuasse assim após a edição.
 
Boas,

Queria dar o meu contributo à lista de software, na secção 'Edição Imagem':

  • Corel Photo-Paint X5 | Windows XP, Vista, 7 | Proprietário
Este programa serve de alternativa ao Adobe Photoshop, mas menos complexa, e vem incluído no pacote CorelDRAW® Graphics Suite X5, dedicando-se exclusivamente à edição e tratamento de imagens bitmap. É uma mais-valia a considerar para quem pretende adquirir um programa de ilustração vectorial, uma vez que é uma aplicação complementar dedicada à edição de imagem, sendo esta última versão X5 bastante poderosa, e com a vantagem adicional de interagir directamente com o Corel Draw.

Cumps.
 
Boas pessoal! Sou novinho nisto mas não posso deixar de responder a este post! Armadillo tou a ver que andaste a pesquisar umas coisas para este post! :P Sim senhor gosto de pessoas interessadas, mas não posso deixar de fazer uma observação! Nos programas que descreves como editores de imagem referes o Fireworks! Esse programa não deve ser incluído nesse "pacote" da mesma forma dos restantes. O Fireworks é usado para webdesign, para compor layouts de sites! Não estou bem inteirado com o funcionamento dele porque me habituei ao Dreamweaver e ao Flash, se bem que sempre me disseram para explorar o Firework em Web que é muito bom, mas não se enquadra nos restantes!
E já agora acrescento mais umas coisas a tua lista!
Na mesma secção de edição de imagem, a par o Lightroom da Adobe, a Apple tem o Aparture. A mesma ideia de programa de edição e correcção fotográfica.
Na secção de desenho vectorial acrescenta-se o Freehand! O velhinho freehand, que veio sim a ser substituído pelo Ilustrator quando a Adobe comprou a Macromedia (foi o único programa da macromedia a ser descontinuado), mas que ainda é usado pela grande maioria dos designers! Defendem que é mais simples, mais prático e mais leve. Na minha opinião é mais restrito e dá n problemas de exportação e dá também uns crash's que não entendo, mas não deixa de ser, ainda hoje, o mais usado pelo pessoal.
Ilustrator só começou a ser leccionado para aí em 2006 nas instituições, até aí esteve ou pouco na sombra de tudo, e só depois começaram a ter feedback e corrigiram algumas lacunas, mas hoje sem dúvida que é uma óptima ferramenta.

Já agora, eu estou numa de explorar um bocado o 3D! Dessa lista toda há alguma coisa que recomendes para iniciantes? Já me disseram que o CINEMA 4D (outro prog que te falta na secção de 3D), é relativamente acessível! Existe alguma coisa que seja quase dada para aprender??

Cumpr.
 
Boas pessoal! Sou novinho nisto mas não posso deixar de responder a este post! Armadillo tou a ver que andaste a pesquisar umas coisas para este post! :P Sim senhor gosto de pessoas interessadas, mas não posso deixar de fazer uma observação! Nos programas que descreves como editores de imagem referes o Fireworks! Esse programa não deve ser incluído nesse "pacote" da mesma forma dos restantes. O Fireworks é usado para webdesign, para compor layouts de sites! Não estou bem inteirado com o funcionamento dele porque me habituei ao Dreamweaver e ao Flash, se bem que sempre me disseram para explorar o Firework em Web que é muito bom, mas não se enquadra nos restantes!
E já agora acrescento mais umas coisas a tua lista!
Na mesma secção de edição de imagem, a par o Lightroom da Adobe, a Apple tem o Aparture. A mesma ideia de programa de edição e correcção fotográfica.
Na secção de desenho vectorial acrescenta-se o Freehand! O velhinho freehand, que veio sim a ser substituído pelo Ilustrator quando a Adobe comprou a Macromedia (foi o único programa da macromedia a ser descontinuado), mas que ainda é usado pela grande maioria dos designers! Defendem que é mais simples, mais prático e mais leve. Na minha opinião é mais restrito e dá n problemas de exportação e dá também uns crash's que não entendo, mas não deixa de ser, ainda hoje, o mais usado pelo pessoal.
Ilustrator só começou a ser leccionado para aí em 2006 nas instituições, até aí esteve ou pouco na sombra de tudo, e só depois começaram a ter feedback e corrigiram algumas lacunas, mas hoje sem dúvida que é uma óptima ferramenta.

Já agora, eu estou numa de explorar um bocado o 3D! Dessa lista toda há alguma coisa que recomendes para iniciantes? Já me disseram que o CINEMA 4D (outro prog que te falta na secção de 3D), é relativamente acessível! Existe alguma coisa que seja quase dada para aprender??

Cumpr.

melhor que cinema 4d? nao!
Na minha opiniao e o melhor programa de modelaçao/animaçao 3D, e o que nao falta prai sao tutorials de c4d, basta procurares bem ;)
 
É isso então! Já me haviam dito o mesmo, mas mais uma opinião nunca fica mal a ninguém! vou tratar de arranjar alguns tutoriais então!
Obrigadissimo BlessTheFall, e grande abraço!
 
melhor que cinema 4d? nao!
Na minha opiniao e o melhor programa de modelaçao/animaçao 3D, e o que nao falta prai sao tutorials de c4d, basta procurares bem ;)

Pode até ser...

Mas não podemos esquecer que é um programa proprietário e como outros bons programas de modelação , é CARO para uma pessoa que quer começar a aprender.

Aí entram os piratas, e pessoalmente não acredito que alguém vá comprar o cinema4D ou o 3D Studio só para aprender a dar uns toques e experimentar uns tutoriais.

Se os proprietários se queixam da pirataria lhe roubar o negócio imaginem o que faz aos milhares de programadores que trabalham por amor à camisola, criando software gratuito como o Blender, que é tão bom como estes que mencionei.

Por isso acho que devemos dar o valor merecido a alguns programas open source, e assim de futuro seremos agraciados com mais e melhores programas gratuitamente.

Esta é a minha opinião. E eu uso o AutoCAD há mais de uma decada, mas quando preciso fazer uma apresentação 3D rápida uso o SketchUp, se preciso mais qualidade de imagem ou de animação uso o Blender. O Blender até receber ficheiros dxf do AutoCad, e o SkectUp por meio de um plugin também faz o mesmo.

...

Faltam na lista de modelação 3D Wings 3D , anim8or e Art of Illusion entre outros gratuitos muito bons para começar.
 
Na lista falta o melhor CAD actual: o Solid Edge, da Siemens. Não é tão famoso como o Solid(ALMOST)Works mas quem trabalha com ele não quer outra coisa! E com a tecnologia ST, nada o bate em intuitividade e facilidade de utilização!

Cumps,
TJ
 
Back
Topo