1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Que programa usar? Apps 2D, 3D, desenho vectorial, tratamento de imagem & video, etc

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por Armadillo, 4 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 93; Visualizações: 70460)

1. da para ver filmes 3d no pc com os oculos do cinema??

2. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

google sketchup?

os oculos do cinema já ouvi falar que não dão para monitores comuns e tambem acho que tal não existe.

3. Rach n' Roll

Rach n' Roll Power Member

4. timmy10

timmy10 Power Member

No photoshop cs4 não consigo fazer por exemplo um circulo, depois com um brush (maior que o circulo) e pintar só o circulo. Diz que tenho que fazer um rasterize depois ao que parece a imagem passa a ficar fundida com um layer

5. Dojam

Dojam Power Member

Podes sempre usar o layer do circulo como um mask para o layer aonde vais pintar, apenas a área do circulo vai ficar visivel.

Mas se quiseres usar figuras vectoriais, o illustrator é bem melhor.

6. Vascontrelo

Vascontrelo Power Member

Boa tarde pessoal.

Estou a necessitar da Vossa Ajuda :)

Trabalho numa empresa de materiais para construção na qual vamos remodelar todo o ShowRoom. Para isso, os ambientes serão todos alterados, bem como prateleiras e afins. Tentei começar a planificar as nossas ideias em AutoCad mas.. aquilo é mais complexo do que pensava.

Conhecem algum que faça o mesmo de forma mais simples?
    O que quero é um programa que dê para desenhar em 2D as paredes e repartições do espaço comercial. Nada de muito complicado. É apenas para ver as medidas ideias para o projecto.

Agradeço toda a ajuda possível. Muito Obrigado.

7. thunderneo

thunderneo Banido

Viva, o programa mais simples e intuitivo para essa finalidade, sugeria o Sketchup. É fácil de utilizar existem bons tutoriais para tal e em 5 minutos faz-se uma organização espacial com qualidade...

Para quem quiser investir um pouco mais recomendo o Archicad, mas requer mais conhecimento.

Já agora, para adicionar à thread deixo algumas aplicações que tenho utilizado e não constam na lista:

artlantis Software de renderização tridimensional (óptimo para *.3DS)

rinocer mais um software de modelação 3D

Zbrush Modelação 3D permite trabalhar formas orgânicas

kerkythea excelente software de renderização grátis

Última edição: 4 de Fevereiro de 2010
  8. Pedro_dias

Pedro_dias Power Member

Amigo se pretendes videos simples sem animaçao 3D e se queres mexer no audio com facilidade o premiere, mas o after effects sem duvida que para efeitos especiais é o melhor, eu só uso after mas estou num curso onde aprendo a mexer nele, mas se quiseres ver a http://www.videocopilot.net/

9. Boa noite gostaria de converter umas imagens gif e png para um formato 3d , será que alguém me pode indicar alguns programas ..
    obrigado pela ajuda ..

10. Chob

Chob 1st Folding then Sex

De mencionar o Wax, um programa de edição de video semelhante ao Vegas que é Free e tem integração com os restantes programas

11. renarcio

renarcio Power Member

boas pessoal qual o programa de edicao de video para o w7 32 bits que aconselham para comecar.
    abracos

12. Premiere é mais fácil para edição de vídeo, ficas é com os ficheiros muito pesados o AF é mais complicado para edição de vídeo eu uso-o mais para a pós produção, aplicar uns efeitos, tirar umas coisas dalí acrescentar outras aqui.

Mais simples e mais leve é o Vegas, por isso :)
    (já vou é um pouco tarde na resposta do topico lol)

13. Ninja_SeveN

Ninja_SeveN Power Member

E qual o melhor editor de vídeo grátis? Tenho estado a usar o Windows Live Movie Maker mas isso meche-me sempre com a qualidade do vídeo final (HD) e queria um que não me fizesse isso. Se gravo em alta definição e com qualidade de vídeo decente queria que continuasse assim após a edição.

14. Boas,

Queria dar o meu contributo à lista de software, na secção 'Edição Imagem':

• Corel Photo-Paint X5 | Windows XP, Vista, 7 | Proprietário
    Este programa serve de alternativa ao Adobe Photoshop, mas menos complexa, e vem incluído no pacote CorelDRAW® Graphics Suite X5, dedicando-se exclusivamente à edição e tratamento de imagens bitmap. É uma mais-valia a considerar para quem pretende adquirir um programa de ilustração vectorial, uma vez que é uma aplicação complementar dedicada à edição de imagem, sendo esta última versão X5 bastante poderosa, e com a vantagem adicional de interagir directamente com o Corel Draw.

Cumps.

15. Boas pessoal! Sou novinho nisto mas não posso deixar de responder a este post! Armadillo tou a ver que andaste a pesquisar umas coisas para este post! :P Sim senhor gosto de pessoas interessadas, mas não posso deixar de fazer uma observação! Nos programas que descreves como editores de imagem referes o Fireworks! Esse programa não deve ser incluído nesse "pacote" da mesma forma dos restantes. O Fireworks é usado para webdesign, para compor layouts de sites! Não estou bem inteirado com o funcionamento dele porque me habituei ao Dreamweaver e ao Flash, se bem que sempre me disseram para explorar o Firework em Web que é muito bom, mas não se enquadra nos restantes!
    E já agora acrescento mais umas coisas a tua lista!
    Na mesma secção de edição de imagem, a par o Lightroom da Adobe, a Apple tem o Aparture. A mesma ideia de programa de edição e correcção fotográfica.
    Na secção de desenho vectorial acrescenta-se o Freehand! O velhinho freehand, que veio sim a ser substituído pelo Ilustrator quando a Adobe comprou a Macromedia (foi o único programa da macromedia a ser descontinuado), mas que ainda é usado pela grande maioria dos designers! Defendem que é mais simples, mais prático e mais leve. Na minha opinião é mais restrito e dá n problemas de exportação e dá também uns crash's que não entendo, mas não deixa de ser, ainda hoje, o mais usado pelo pessoal.
    Ilustrator só começou a ser leccionado para aí em 2006 nas instituições, até aí esteve ou pouco na sombra de tudo, e só depois começaram a ter feedback e corrigiram algumas lacunas, mas hoje sem dúvida que é uma óptima ferramenta.

Já agora, eu estou numa de explorar um bocado o 3D! Dessa lista toda há alguma coisa que recomendes para iniciantes? Já me disseram que o CINEMA 4D (outro prog que te falta na secção de 3D), é relativamente acessível! Existe alguma coisa que seja quase dada para aprender??

Cumpr.

16. BlessTheFall

BlessTheFall Suspenso

melhor que cinema 4d? nao!
    Na minha opiniao e o melhor programa de modelaçao/animaçao 3D, e o que nao falta prai sao tutorials de c4d, basta procurares bem ;)

17. É isso então! Já me haviam dito o mesmo, mas mais uma opinião nunca fica mal a ninguém! vou tratar de arranjar alguns tutoriais então!
    Obrigadissimo BlessTheFall, e grande abraço!

18. gambas

gambas Power Member

Aqui fica um programa muito bom semelhante ao Flash....

SwishMax -> Windows-Proprietário/Trial

Customo usar... É pena só aceitar AS2.0...

19. fmf1966

fmf1966 Power Member

Pode até ser...

Mas não podemos esquecer que é um programa proprietário e como outros bons programas de modelação , é CARO para uma pessoa que quer começar a aprender.

Aí entram os piratas, e pessoalmente não acredito que alguém vá comprar o cinema4D ou o 3D Studio só para aprender a dar uns toques e experimentar uns tutoriais.

Se os proprietários se queixam da pirataria lhe roubar o negócio imaginem o que faz aos milhares de programadores que trabalham por amor à camisola, criando software gratuito como o Blender, que é tão bom como estes que mencionei.

Por isso acho que devemos dar o valor merecido a alguns programas open source, e assim de futuro seremos agraciados com mais e melhores programas gratuitamente.

Esta é a minha opinião. E eu uso o AutoCAD há mais de uma decada, mas quando preciso fazer uma apresentação 3D rápida uso o SketchUp, se preciso mais qualidade de imagem ou de animação uso o Blender. O Blender até receber ficheiros dxf do AutoCad, e o SkectUp por meio de um plugin também faz o mesmo.

...

Faltam na lista de modelação 3D Wings 3D , anim8or e Art of Illusion entre outros gratuitos muito bons para começar.

20. Tom_Joad

Tom_Joad Power Member

Na lista falta o melhor CAD actual: o Solid Edge, da Siemens. Não é tão famoso como o Solid(ALMOST)Works mas quem trabalha com ele não quer outra coisa! E com a tecnologia ST, nada o bate em intuitividade e facilidade de utilização!

Cumps,
    TJ