1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que programa usar? Apps 2d, 3d, desenho vectorial, tratamento de imagem & video, etc

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por Armadillo, 4 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 93; Visualizações: 67236)

1. snoopy21

snoopy21 Power Member

um video acho que não é preciso, mas tem aqui um screenshot
    a ideia é possibilitar cortes de valores numéricos específicos em várias imagens ao mesmo tempo.

2. Minguno

Minguno Power Member

Podes alojar no sourceforge tb assim mais gente sabe que existe.

3. Para quem aprecia o programa de composição NUKE tem uma alternativa open source chamada NATRON natron.fr. É praticamente um clone! Cumps

4. FerreireX

FerreireX Power Member

Grandes aplicações que uso e que aconselho imenso

edição de imagem - Affinity Phone
    vectores - Affinity Design

Ambos acho-os leves, rápidos e fazem lembrar os velhos tempos quando conhecemos novas aplicações, testamos e ficamos de boca aberta com as funcionalidades deles.

Podem ver aqui o website https://affinity.serif.com

5. JaK

JaK Power Member

Olá, não sou da área bem tenho muito conhecimento, espero que me possam ajudar:

Tenho um Artworks em 2D e necessitava de um software que me fizesse facilmente um render 3D a partir do que tenho em 2D. Não é nada muito complexo, o corpo 3D é uma forma cilíndrica ou tronco de cone e o que tenho é basicamente a planificaçao dessas formas com uma artwork

Há algo que se enquadre com o que necessito?

6. snoopy21

snoopy21 Power Member

existe o plugin "2D to 3D tool" para o Inventor, no entanto se o modelo não é muito complexo se calhar acaba por ser mais simples e barato fazer manualmente no Blender.

7. Minguno

Minguno Power Member

é isso depende da complexidade , pode-se traçar a svg por exemplo e a partir daí com extrude no Blender fazer um logo 3d mas depende da complexidade da imagem tanto no uso do potrace como no blender .

Quando mandares fazer ou fizeres algo que seja uma marca logo deves pensar se algum dia vais precisar dele em 3d caso sim é melhor começar logo pelo 3d e depois ir baixando .

Existem poucas maneiras de traçar uma imagem 2D num 3D sendo que o Gimp vem aí forte e pode trazer algo bom mas nunca 100% .

8. decooz

decooz Suspenso

Boas malta,

Precisava de fazer um catalogo de produtos, que programa me recomendam a usar ?

9. mags

mags Power Member

adobe indesign

10. Minguno

Minguno Power Member

Scribus, Gimp , Darktable entre outros depende que tipo de catálogo e que tipo de desenho interno nele quer.
    Em GNU/Linux existem scripts para por exemplo unidos a Gimp ou scribus fazerem um auto montar de secções em pré-montagem.
    Se quiser usar esse produtos em vídeo lembre de usar formato .png com transparência, o mesmo para integrar em Blender se possivel a vector mesmo.

Força.

11. Haxord

Haxord Power Member

Para edição de video recomendam sony vegas ou adobe premier ou outro?

12. snoopy21

snoopy21 Power Member

acho que usando o Premier há mais facilidade em integração com os outros programas da adobe.

13. Minguno

Minguno Power Member

Efectivamente.

14. Olá!
    Qual o programa mais aconselhado para edição e montagem de imagens?

15. espacoina

espacoina Power Member

16. FerreireX

FerreireX Power Member

Que sistema operativo usas?

Se usares Mac experimenta Affinity Photo

17. Balvadur

Balvadur Power Member

Saudações,

poderiam indicar-me um programa para animar fotos, colocar música de fundo, alguns efeitos.
    O meu sistema é o windows 10.
    Obrigado.

Atentamente.