1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que programa usar? Apps 2d, 3d, desenho vectorial, tratamento de imagem & video, etc

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por Armadillo, 4 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 93; Visualizações: 67236)

1. P!NTAS

P!NTAS Power Member

Boas, andei a ver o tópico, são imensas sugestões e estou meio perdido.

Procuro criar um modelo 3D a partir de um conjunto de fotos. Seria a aplicar em objectos a uma escala maior, a rondar as dezenas/centenas de metros, o detalhe centimétrico não é essencial.
    Procuro software intuitivo, que permita explicar a um leigo os passos, obtendo resultados medianos. O objectivo é depois fazer georreferenciação , calcular volumes reais, por aí.
    Tenho utilizado o 123D Catch da Autodesk, por exemplo, mas estava à procura de mais alternativas. Ainda vou experimentar o Recap 360º

Acima de tudo, a prioridade é a capacidade de exportação, o modelo será implantado em GIS, após edição.

Alguma sugestão?
    Já me sugeriram desde o Rhino, a VisualSFM, muita coisa. Mas como todos esses programas requerem tempo para aprender a trabalhar, pergunto aqui numa tentativa de não perder tanto tempo com programas que depois não sejam tão indicados.

2. snoopy21

snoopy21 Power Member

o Kinect é interessante, tem um sensor de profundidade que permite filmar e mapear em 3D.

3. snoopy21

snoopy21 Power Member

o Birdfont tá mto bom, open source e bastante simples.

4. FerreireX

FerreireX Power Member

Não conhecia esse, mas parce interessante ;)

5. Jonas21

Jonas21 Power Member

Boas pessoal,

O que me aconselham para edição de vídeo? Pretendo algo para fazer um vídeo de apresentação de equipas desportivas.. Precisava de algum programa que desse por exemplo para retirar apenas a voz de um clip de vídeo, e colocar a voz ao mesmo tempo que passam outras imagens. O que há por aí?

Obrigado.

6. bakchich

bakchich Power Member

VegasPro

7. DavidSalgueiro

DavidSalgueiro Power Member

Boa tarde, penso não ser o tópico mais acertado, mas como não encontrei outro.
    Alguém me pode recomendar uma fonte boa para um cartaz A2 com muita informação?

Por exemplo um evento de 4 dias onde acontecem 6/7 coisas por dia e tem de estar tudo no mesmo cartaz.

8. snoopy21

snoopy21 Power Member