Que programa usar? Apps 2D, 3D, desenho vectorial, tratamento de imagem & video, etc

Grandes aplicações que uso e que aconselho imenso

edição de imagem - Affinity Phone
vectores - Affinity Design

Ambos acho-os leves, rápidos e fazem lembrar os velhos tempos quando conhecemos novas aplicações, testamos e ficamos de boca aberta com as funcionalidades deles.

Podem ver aqui o website https://affinity.serif.com
 
Olá, não sou da área bem tenho muito conhecimento, espero que me possam ajudar:

Tenho um Artworks em 2D e necessitava de um software que me fizesse facilmente um render 3D a partir do que tenho em 2D. Não é nada muito complexo, o corpo 3D é uma forma cilíndrica ou tronco de cone e o que tenho é basicamente a planificaçao dessas formas com uma artwork

Há algo que se enquadre com o que necessito?
 
existe o plugin "2D to 3D tool" para o Inventor, no entanto se o modelo não é muito complexo se calhar acaba por ser mais simples e barato fazer manualmente no Blender.
 
é isso depende da complexidade , pode-se traçar a svg por exemplo e a partir daí com extrude no Blender fazer um logo 3d mas depende da complexidade da imagem tanto no uso do potrace como no blender .

Quando mandares fazer ou fizeres algo que seja uma marca logo deves pensar se algum dia vais precisar dele em 3d caso sim é melhor começar logo pelo 3d e depois ir baixando .

Existem poucas maneiras de traçar uma imagem 2D num 3D sendo que o Gimp vem aí forte e pode trazer algo bom mas nunca 100% .
 
Boas malta,

Precisava de fazer um catalogo de produtos, que programa me recomendam a usar ?

Scribus, Gimp , Darktable entre outros depende que tipo de catálogo e que tipo de desenho interno nele quer.
Em GNU/Linux existem scripts para por exemplo unidos a Gimp ou scribus fazerem um auto montar de secções em pré-montagem.
Se quiser usar esse produtos em vídeo lembre de usar formato .png com transparência, o mesmo para integrar em Blender se possivel a vector mesmo.

Força.
 
Saudações,

poderiam indicar-me um programa para animar fotos, colocar música de fundo, alguns efeitos.
O meu sistema é o windows 10.
Obrigado.

Atentamente.
 
Back
Topo