Que programa usar? Apps 2D, 3D, desenho vectorial, tratamento de imagem & video, etc

Boas, andei a ver o tópico, são imensas sugestões e estou meio perdido.

Procuro criar um modelo 3D a partir de um conjunto de fotos. Seria a aplicar em objectos a uma escala maior, a rondar as dezenas/centenas de metros, o detalhe centimétrico não é essencial.
Procuro software intuitivo, que permita explicar a um leigo os passos, obtendo resultados medianos. O objectivo é depois fazer georreferenciação , calcular volumes reais, por aí.
Tenho utilizado o 123D Catch da Autodesk, por exemplo, mas estava à procura de mais alternativas. Ainda vou experimentar o Recap 360º

Acima de tudo, a prioridade é a capacidade de exportação, o modelo será implantado em GIS, após edição.

Alguma sugestão?
Já me sugeriram desde o Rhino, a VisualSFM, muita coisa. Mas como todos esses programas requerem tempo para aprender a trabalhar, pergunto aqui numa tentativa de não perder tanto tempo com programas que depois não sejam tão indicados.
 
Boas pessoal,

O que me aconselham para edição de vídeo? Pretendo algo para fazer um vídeo de apresentação de equipas desportivas.. Precisava de algum programa que desse por exemplo para retirar apenas a voz de um clip de vídeo, e colocar a voz ao mesmo tempo que passam outras imagens. O que há por aí?

Obrigado.
 
Boas pessoal,

O que me aconselham para edição de vídeo? Pretendo algo para fazer um vídeo de apresentação de equipas desportivas.. Precisava de algum programa que desse por exemplo para retirar apenas a voz de um clip de vídeo, e colocar a voz ao mesmo tempo que passam outras imagens. O que há por aí?

Obrigado.
VegasPro
 
Boa tarde, penso não ser o tópico mais acertado, mas como não encontrei outro.
Alguém me pode recomendar uma fonte boa para um cartaz A2 com muita informação?

Por exemplo um evento de 4 dias onde acontecem 6/7 coisas por dia e tem de estar tudo no mesmo cartaz.
 
Boas,

Para criação de posters em que basicamente pretendo fazer um montagem/colagem, alterações de cores, aplicação de filtros de envelhecimento etc. o que é se recomenda? Estou a começar nisto, portanto sejam brandos. Ao que me pareceu o Photoshop é o mais indicado mas fui ver e nem sequer consigo comprar o programa? Tenho que fazer uma subscrição mensal a mais não sei quantas coisas?

Obrigado desde já pelas recomendações e pela ajuda.
 
Boas,

Para criação de posters em que basicamente pretendo fazer um montagem/colagem, alterações de cores, aplicação de filtros de envelhecimento etc. o que é se recomenda? Estou a começar nisto, portanto sejam brandos. Ao que me pareceu o Photoshop é o mais indicado mas fui ver e nem sequer consigo comprar o programa? Tenho que fazer uma subscrição mensal a mais não sei quantas coisas?

Obrigado desde já pelas recomendações e pela ajuda.

Tens o GIMP que é gratis, pagos tens o Affinity e o Pixelmator (OSX apenas) que sao muito semelhantes ao PS tambem. O PS é apenas subscrição, mas tens um trial periodo, penso ser uma semana, se o trabalho que tens a fazer é desse mesmo periodo, entao podes sempre poupar uns trocos...
 
@Minguno obrigado, vou ver também. Se bem que não sei se estou a ser claro... não é bem retoque de fotos. Quero criar uns posters de raiz, posso aproveitar alguns elementos de algumas fotografias mas em suma acaba por ser uma junção de texto, layers...
 
Bem, do que estive a ver o que mais me pareceu fixe foi o Affinity Designer. Gostei bastante do aspeto e em termos do que quero fazer parece o mais indicado.

O GIMP fará as mesmas coisas? O que é que justifica a diferença de zero euros para 55 euros?

Obrigado pela ajuda @Dojam e @Minguno :)
 
Back
Topo