Que programa usar? Apps 2D, 3D, desenho vectorial, tratamento de imagem & video, etc

Eu acho que valerá apena se vais usar bastantes elementos vectoriais e afins.

Além disso, se conseguires facilmente absorver esse valor no orçamento do trabalho que tens a fazer, depois ficas com um software e conhecimento para futuros projectos.
 
Mas dirias que para quem tem zero experiência e vai começar agora, com ajuda de tutoriais no YouTube etc... dirias que inicialmente o gimp pode ser suficiente? ou achas que devia já largar a nota e comprar já o affinity designer e não "perder tempo" a aprender um software grátis que depois vou largar por um pago?

Thanks @Dojam
 
@potatohead pela minha experiência a primeira coisa que te diria era ir para o photoshop e illustrator :D mas realmente os preços são absurdos.
Eu nunca usei os programas Affinity, mas tenho andado com bastante curiosidade de experimentar visto serem parecidos ao photoshop e illustrator. Por vezes conseguem ser softwares que fazem o mesmo e são mais leves.
Tens o Affinity Photo que é o equivalente ao photoshop e o Affinity Designer que é o Illustrator. Um é para edição de imagem e o outro para desenho vectorial.

Diria que na construção de um poster, se for só texto, formas, desenho vectorial é o Affinity Designer.
Se quiseres editar fotos, fazer montagens, envelhecer fotos é o Affinity Photo.
Contudo, vai do estilo de trabalho de qualquer um....há quem faça um poster inteiro no Photo com texto etc.....como há quem meta a foto no Designer e trabalha aí o texto (esta última é a mais correta).

Quanto aos opensource, dos que testei.....foi o coisa mais complicada que alguma vês vi.


Edit:
Testei agora muito rápido os Affinity e pareceu porreiro.
Só não gostei do facto de cada app ter quase 3gb...fonix.... pelo menos não instala tralha extra como a adobe
 
Última edição:
@mags muito obrigado pelo feedback amigo. Isto é tudo muito novo para mim.

Basicamente vou me lançar na criação de uns “posters” que na realidade vão ser imagens para um marca que pretendo criar. Ou seja inicialmente vou andar a surfar na maionese porque ainda nem sei exatamente ao que vou.

Os grátis que referes que experimentaste, é tipo o GIMP?

Será que os gajos do Affinity fazem desconto na BF? :D
 
@mags muito obrigado pelo feedback amigo. Isto é tudo muito novo para mim.

Basicamente vou me lançar na criação de uns “posters” que na realidade vão ser imagens para um marca que pretendo criar. Ou seja inicialmente vou andar a surfar na maionese porque ainda nem sei exatamente ao que vou.

Os grátis que referes que experimentaste, é tipo o GIMP?

Será que os gajos do Affinity fazem desconto na BF? :D

Já experimentaram o Photopea? É absolutamente brilhante! É um clone do Photoshop disponivel online: https://www.photopea.com

Desde que o descobri é o que tenho usado sem quaisquer problemas.
 
E dá para criar app no desktop, fica como se fosse um programa instalado (através do chrome) e se tiverem adblock instalado não aparece publicidade à direita...
 
Boas a todos.

Deixo aqui uma pequena contribuição para quem trabalhe em vídeo e necessite de uma maneira rápida de corrigir a sincronização entre áudio e vídeo (problema que algumas cameras provocam ao gravarem múltiplos ficheiros como consequência da limitação do tamanho dos mesmos).

HandBrake.

Este software gratuito tem multiplas opções de conversão entre formatos de vídeo, podendo usar o processador ou o GPU para acelerar o processamento.
Uso-o em base diária há algum tempo e recomendo-o vivamente. :-)
 
Boa tarde, alguém conhece sites ou qualquer tipo de espaço que partilhe exercicios de solidworks? Quero fazer um certificado mas queria exemplos para treinar.

Não sei se será grande ajuda, ou se já conheces estes vídeos, mas no YouTube existem coleções com os títulos "Solidworks Training" e "Solidworks Advanced Tutorials" que talvez pudessem ser uteis.
O domínio da língua Inglesa é necessário, nestes casos.
 
Boa noite.

Alguém me pode sugerir um software para fazer aquelas montagens de 3/4 fotos em layouts pré-definidos? Costumava usar o Photoscape, mas ao tentar importar as fotos dá-me sempre erro agora :(
Queria evitar os online
 
Boa noite.

Alguém me pode sugerir um software para fazer aquelas montagens de 3/4 fotos em layouts pré-definidos? Costumava usar o Photoscape, mas ao tentar importar as fotos dá-me sempre erro agora :(
Queria evitar os online
Tens alguns programas que fazem isso é bastante provavel que o GIMP tenha em repositórios externos algum plugin que faça o que queres, mas com ele podes fazer isso sem plugins.

Eu tenho aqui um programa que te exporta imagens editadas onde podes editar com balões etc várias imagens colocadas se for isso que queres eu acho que dá.

Acho que para Gambas também deve haver qualquer coisa similar mas não encontrei nos programas de descarga via Gambas.

Deixo o Fototoon

https://flathub.org/apps/details/org.sugarlabs.FotoToon

Screen do que eu aqui fiz como exemplo no Fototoon.

Untitled2.png


Tens também outros programas como o Darktable, Hugin e outros.
 
Back
Topo