1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Que programa usar para diminuir o tamanho de filmes!?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Broka, 10 de Janeiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 2063)

1. Broka

Broka Power Member

Olá, criei um filme com fotos usando um programa ProShow Gold (é do género do Windows Movie Maker), mas o filme está com 29 megas e queria enviar por e-mail.

O filme está em formato MPEG, há alguma forma de pôr o filme mais pequeno em megas!? de forma a pode-lo anexar num mail.

E não queria que fosse armazenar em links rapidshare ou do género.

Obrigado

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

e que tal zipar isso...

cumpz.

3. Broka

Broka Power Member

Zipar 29 megas, acaba por dar quase o mesmo..

Tipo: eu gostaria de diminuir a imagem do filme ou assim, sei lá, tipo: tamanho do youtube.

Keria q ficasse cerca de 10megas para mandar por mail.

4. jnightz

jnightz Power Member

Para isso é sempre preciso voltar a converter, e assim perde qualidade. Ou talvez não, se for só o som.

Por vezes basta reduzir a qualidade de som e mantem-se o video. Os MPG normalmnte tem o som em MPEG Layer II a 224Kbits e pode-se simplesmente passar para MPEG Layer III (MP3) a 96Kbit que é suficiente. Dependendo da duração do filme já se poupam alguns Megas.
    Também se pode diminuir o bitrate do video ou a resolução (tipo youtube acho que são 320x240).

Para isso uso o VirtualDub (mais quando são ficheiros .AVI) ou o SUPER (qualquer formato).

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

lol
    usa o winrar na melhor compressao. fica com menos de 10 mbs
    se nao ficar , zipa em varios files.

cumpz.

6. Queiros

Queiros Power Member

isso mesmo... escolhes o tamanho que queres no win rar e fica a bombar... até ficava melhor enviares zipado..

7. Broka

Broka Power Member

Eu tentei zipar no winrar ou winzip, e pus Compressao Optima e aquilo só me diminui um ou dois megas no máximo..

Como faço para diminuir até 10 megas num só ficheiro??

Cumplishments
    Broka

8. Queiros

Queiros Power Member

nao ponhas compressao optima.. escolhe tu o tamanha da compressao

9. Broka

Broka Power Member

???
    mas akilo so tem opçao de diskete ou de floppy ou de cd
    Se escolher diskete, acho q m vai aparecer o filme comprimido em bués de partes..
    Não tenho nenhum opção que coloke 10Mb.

Cumplishments

10. Captomente

Captomente Power Member

Comprime o ficheiro em vários .rars (tipo, 3 .rars de 10mb cada). Vê nas opções, que tá lá isso.

Cumps.

11. jnightz

jnightz Power Member

No mesmo sitio onde tá isso também podes escrever lá.
    Os números que lá meteres são em bytes mas podes meter k ou m á frente do numero.
    O WinRAR assume valores diferentes para maiúsculas (1K = 1000bytes) e minúsculas (1k = 1024 bytes).

Assim metes lá 10m e o WinRAR divide em partes de 10 megas.

Procurei esta imagem no Google e foi usada aqui no forum, alguém que teve a mesma dúvida dividir um ficheiro.

Partilhar esta Página