1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Que programas aconselham para bom desempenho do portatil

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por bows, 22 de Setembro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 1949)

1. bows

bows Power Member

Boas, tenho um portatil toshiba... e gostaria de saber que programas devo ter fundamentais para o bom funcionamento deste mesmo e um bom desempenho... tanto a nivel de antivirus como de internet etc, o que me aconselham ? neste momento tenho winamp para ouvir musica, antivir ( avira ) como antivirus, ccleaner, alcohol 120% para gravar imagens e o ashampoo burning studio 6, aconselham me mais alguma coisa ? firewall ou assim ? uso o internet explorer ja ouvi falar que ha ai uma boa alternativa e melhor... e ja agora gostava de um programa para desfragmentar sistema e optimiza lo enfim naquilo que me forem uteis agradecia um abraco a todos deste forum e continuem assim :)

2. Mitch

Mitch Banido

não uses o IE. usa firefox ou opera. qualquer um destes é incomparavelmente melhor (e mais seguro).

3. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Para performance apenas:

Antivirus: Nod32
    Browser: Firefox / Opera
    Firewall: Sygate Free
    CDs\Dvds: Nero 6
    CCleaner e Desfraguementador do windows

4. Anti-virus: "Kaspersky" ou "Symantec Corporate Edition 10" ambos são um espectaculo e não puxam pela maquina.

Firewall: "A do windows é impecavel se em conjunto com um dos anti-virus que acima eu referi"

Desfragmentador: "O do windows é quanto vasta"

CDs \ Dvds: "Nero 7"

Extras: "CCleaner & EasyCleaner & NHC 1.10 (*) "

* (No caso de ser Portatil)

Espero ter ajudado...
    Um abroço

5. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Nero 7 e Kaspersky para "um bom desempenho"? Não me parece...

6. vlad

vlad Power Member

eu usava o antivirus e a firewall da mcafee até a bem pouco tempo...

mudei para o avg antivirus e para a sygate firwall... e notei que o computador se tornou mais rápido no desempenho geral (no arranque é clarinho).

de resto, uso o firefox e o thunderbird, o ccleaner, o nero 7 (enquanto está a gravar, isto fica lento, mas de resto...)
    e tá tudo direitinho, a funcionar às mil maravilhas!!

ah... o nhc tb tá aqui!

(esse Symantec Corporate Edition 10 tem alguma coisa a ver com o norton??)

7. spastikman

spastikman Banido

se for um centrino, usa o NHC

reduz a voltagem do cpu quando tá a trabalhar a bateria ...

Podes tirar com segurança mais de 0.1v.

A duração da bateria aumenta e bem.

O meu laptop tem quase 3 anos e a bateria continua a durar 3h, as vezes quase 4 com utilização normal.

8. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

impecavel em que ?? falsa sensação de segurança talvez...
    Eu concordo com o JoaoVr.

9. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

para desfragmentar aconselho o 0&0...deixa o do windows a apanhar pó, tem 4 niveis de desfragmentação...desde a simples ficheiros a restruturar todo o sistema de ficheiros.

10. e no caso de um Turion64?

Que soft aconselham para melhorar o desempenho e autonomia da bateria?

Tenho um HP Pavillion DV5000 com um processador AMD Turion64 e Placa Gráfica ATI Radeon xpress 200

Cumps.

Última edição: 25 de Setembro de 2006
  11. VR1

VR1 Power Member

BOEMIO; como ja foi referido aqui, NHC, Notebook Hardware Control.

Já agora, dentro do contexto, eu tenho um portatil Toshiba. Sei que há portateis de outras marcas que trazem uma opcção para recalibrar a bateria. Alguem conhece um software que me faça o mesmo? Tks

12. Já tinha pensado em usar o NHC, mas como sempre li que era o indicado para os INTEL e o meu é um AMD Turion fiquei na dúvida se seria aconselhado.

Cumps.

13. Neo4

Neo4 Banido

Os toshiba ja trazem um programa para fazer isso o toshiba power Save... tens k selecionar o modo de energia da bateria toshiba power save e voila o meu de 1,86 no minimo trabalha a 750 +-

sera que com o NHC consigo ter mais tempo de bateria? neste momento da para 2h30 +-

Última edição: 27 de Setembro de 2006
  14. VR1

VR1 Power Member

Julgo que não percebeste minha pergunta: Há alguns portateis que permitem recalibrar a bateria, ou seja, "desviciar" a bateria, não na totalidade, mas sempre melhora um pouco.

@BOEMIO
    Se fores ao site e vires nas características adicionadas ao programa nas últimas versões, julgo que os AMD já estão a ser contemplados.

Partilhar esta Página