que programas de desenho usam os craques de design?

trovial

Power Member
tou-me a iniciar na area


preciso de fazer uma tabela pipi pa por numa pag html.
como a tabela é td pipi nao quero usar html, e as css's ainda nao domino bem, o melhor mesmo e usar um programa de desenho



que programas de desenho usam os craques de design:)

corel draw e afins?


thnks
 
Última edição:
para desenhar (apenas por uma questao de ter uma ideia visual de como irão ficar as coisas) uso o freehand, depois para passar para html abro o dreamweaver e tento fazer o que tinha desenhado.


ps. o photoshop tem uma opcao que converte o "desenho" para pagina html, caso te interesse.
 
tou-me a iniciar na area


preciso de fazer uma tabela pipi pa por numa pag html.
como a tabela é td pipi nao quero usar html, e as css's ainda nao domino bem, o melhor mesmo e usar um programa de desenho



que programas de desenho usam os craques de design:)

corel draw e afins?


thnks

Pessoalmente uso o photoshop aliado ao illustrator para praticamente tudo o que é desenho...
(combinação perfeita ;p ).
Para trabalhar after grafics, em html, gosto bastante do dreamweaver. Embora adorar e ser um fã do homesite que foi comprado pela macromedia, parece que foi descontinuado.... o que é uma pena, adorava-o pela sua rapidez e limpeza...

Um abraço.
 
Já tenho cerca de 7 anos de experiência como webdesigner. E de facto o dreamweaver não faz tudo o que é necessário, nomeadamente código limpo. Apesar de estar melhor na última versão, ainda está pouco standart.

Eu uso o notepad++ e faço tudo a mão. ( Não me refiro a programação, que também faço a mão obviamente, mas ao design em si. Imagens é com o Fireworks)

Btw, digam-me aí um bom webdesigner (!= designer) que use dreamweaver :P
 
Já tenho cerca de 7 anos de experiência como webdesigner. E de facto o dreamweaver não faz tudo o que é necessário, nomeadamente código limpo. Apesar de estar melhor na última versão, ainda está pouco standart.

Eu uso o notepad++ e faço tudo a mão. ( Não me refiro a programação, que também faço a mão obviamente, mas ao design em si. Imagens é com o Fireworks)

Btw, digam-me aí um bom webdesigner (!= designer) que use dreamweaver :P

Primeiro, há que separar, como disses-te e muito bem, designer, ou graphics designer, de webdesigner. Os graphic designers têm a mania que são webdesigners, e depois vai-se ver o código e só lá está lixo.

Eu não sou bom nem mau, mas estarem a cascar no dreamweaver é algo ridículo ... É o melhor. Ponto. Só não produz código limpo se não quiseres ... Essa foi boa. Se usares o modo de código, não tens onde te enganar. E o syntax hinting em php, css, html? E a integração fantástica com FTP? O Dreamweaver está lá em cima. Depois há os outros todos, que tentam chegar-lhe perto, uns melhor, outros nem por isso. A nível profissional, não há melhor.

Eu uso muito de vez em quando, em linux (corre muito bem com o wine), mas uso maioritariamente o APTANA, que é baseado em java, e por isso, algo pesado, mas que também está muito, muito bom. De referir que existe tanto para linux, como para windows e macos.

A nível de ferramentas de design, para layouts e assim, há quem prefira o Fireworks, há quem prefira o Photoshop, há quem prefira o Freehand. É mesmo uma questão de gosto, neste ponto.

Ps: o Dreamweaver é muito bom e lindo e tal, mas custa dinheiro ... muito dinheiro ...
 
Última edição:
LOL. Os webdesigners decentes nao usam dreamweaver.

Photoshop sim, e fireworks tb.


rotfl... então e tu usas o que? LOL... Cada um usa o que acha que enche as suas necessidades, e a mim chega perfeitamente para trabalhar em html, mas como não sou webdesigner "decente" lol, tambem uso o eclipse e o notepad... sim o notepad do windows, e adivinha? para programar muita coisa, inclusive o php....
Mas não há necessidades de criar atritos...lol...

Abraço.
 
Já tenho cerca de 7 anos de experiência como webdesigner. E de facto o dreamweaver não faz tudo o que é necessário, nomeadamente código limpo. Apesar de estar melhor na última versão, ainda está pouco standart.

Eu uso o notepad++ e faço tudo a mão. ( Não me refiro a programação, que também faço a mão obviamente, mas ao design em si. Imagens é com o Fireworks)

Btw, digam-me aí um bom webdesigner (!= designer) que use dreamweaver :P

Humm.. 7 anos? e ainda não percebeste que o tal "código limpo" és tu que o fazes? se o autor não for organizado é natural que o codigo saia desorganizado...

'Mas ja agora digam-me um bom webdesigner que use dreamweaver'.... lol... sabes de algum bom web designer que use GoLive? Pois... Mas te garanto que existem milhoes de pessoas a usar o Dreamweaver...como o GoLive...como o Eclipse...como o notepad... LOL
Estou bastante satisfeito com o dreamweaver e para mim chega! Não foi uma opinão que pediram..?? ora aí esta a minha.

Abraço.
 
Última edição:
Back
Topo