1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que programas desinstalar?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por elchoko, 17 de Março de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 954)

1. elchoko

elchoko Power Member

Olá pessoal!

No meu desktop sempre utilizei a "política" de ter apenas o essencial no computador...
    Eis que desde que comprei o portátil este trouxe uma carrada de m** instalada. É um HP, e trás tudo e mais alguma coisa... E eu queria desinstalar algumas coisas...
    Sou estudante universitário e existem programas que necessito deles (appServe, tomcat, mySql entre outros).
    Da lista a seguir apresentada pelo Revo unnistaller o que me aconselham a desinstalar, principalmente da HP?
    Uma coisa que acho muito estranho é ter por exemplo 3 Silverlight instalados, ter imensa coisa do SQL instalada (quando comparado com colegas meus), imensa coisa da Microsoft acerca de C++... Enfim uma carrada de coisas que não sei porque estão instaladas, quando comparadas com colegas meus...
    As listas são do Revo unnistaller, e do "Desinstalador do Windows".

2. LizardKing1

LizardKing1 Power Member

Se fosse a ti considerava re-instalar o Windows, dá algum trabalho, mas compensa. É assustador a quantidade de coisas que as marcas de computadores, e a HP em específico, incluem.
    Da HP desinstalava tudo. O K-Lite li coisas assustadoras sobre ele e desinstalava, em vez disso considera usar programas como o VLC que já têm imensos codecs incluídos. Desinstala o Java, faz o download da última versão do site oficial e re-instala só esse. O Silverlight também desinstalava visto que acho que só é usado no site da Microsoft. Tudo o que é da Apple também ia, mas se usas iCoisas pode dar jeito. Tens 2 drivers de áudio, provavelmente não precisas do da Intel, mas não deve fazer mal. O SQL parece assustador, mas não consigo garantir que não precises dele no futuro.