1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que programas desinstalar?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por elchoko, 17 de Março de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 954)

1. elchoko

elchoko Power Member

Olá pessoal!

No meu desktop sempre utilizei a "política" de ter apenas o essencial no computador...
    Eis que desde que comprei o portátil este trouxe uma carrada de m** instalada. É um HP, e trás tudo e mais alguma coisa... E eu queria desinstalar algumas coisas...
    Sou estudante universitário e existem programas que necessito deles (appServe, tomcat, mySql entre outros).
    Da lista a seguir apresentada pelo Revo unnistaller o que me aconselham a desinstalar, principalmente da HP?
    Uma coisa que acho muito estranho é ter por exemplo 3 Silverlight instalados, ter imensa coisa do SQL instalada (quando comparado com colegas meus), imensa coisa da Microsoft acerca de C++... Enfim uma carrada de coisas que não sei porque estão instaladas, quando comparadas com colegas meus...
    As listas são do Revo unnistaller, e do "Desinstalador do Windows".

2. LizardKing1

LizardKing1 Power Member

Se fosse a ti considerava re-instalar o Windows, dá algum trabalho, mas compensa. É assustador a quantidade de coisas que as marcas de computadores, e a HP em específico, incluem.
    Da HP desinstalava tudo. O K-Lite li coisas assustadoras sobre ele e desinstalava, em vez disso considera usar programas como o VLC que já têm imensos codecs incluídos. Desinstala o Java, faz o download da última versão do site oficial e re-instala só esse. O Silverlight também desinstalava visto que acho que só é usado no site da Microsoft. Tudo o que é da Apple também ia, mas se usas iCoisas pode dar jeito. Tens 2 drivers de áudio, provavelmente não precisas do da Intel, mas não deve fazer mal. O SQL parece assustador, mas não consigo garantir que não precises dele no futuro.
    Tens vários programas que podem não ser bloatware, mas para ti podem ser inúteis, como o Dual Monitor (pensas usar 2 monitores?) ou o Burning Studio (vais fazer burn de CDs?).
    O PC Decrapifier pode dar jeito, é muito usado nos portáteis da HP por razões destas. Lembra-te também de ver o que tens no start-up do CCleaner e desligar o que não parecer importante, se der problemas podes voltar a ligar.

3. guruhuru

guruhuru Power Member

formata e instala o q te da jeito. assim limpas o registo e fica tudo mais organizado (: o windows 7 nao demora nada a instalar.

4. elchoko

elchoko Power Member

Sim acho que vou ponderar instalar o windows de novo...
    Depois do post já desinstalei algumas coisas, como o dualmonitor, o jogo da sueca, o visual studio 2012.
    Como tenho acesso ao DreamSpark vou tirar o Win7 e instalá-lo. Sempre tive medo foi de perder a garantia após instalar um windows de novo, mas isso não acontece, portanto :D
    Quanto às iCoisas sim, vai dando jeito :P xD
    Quanto ao VLC vou seguir a sugestão e usar o WMP para áudio e para gravar cd's e etc gosto do Ashampoo :/ até agora tem dado imenso jeito...

5. LizardKing1

LizardKing1 Power Member

Só uma sugestão: Eu sempre tive muito más experiências com manter uma library de música com o WMP. Mudava o nome de 20 músicas e só 3 é que ficavam alteradas, perdia-me configurações a todo o momento, dava erros a passar música para leitores portáteis. Um dia decidiu scannar os meus documentos todos e adicionar tudo, mesmo coisas que não tinha adicionado porque não eram música.
    Considera o Foobar, um leitor muito bom em termos de som. Se preferires algo com uma aparência melhor, mais skins e mais simples de usar, o MediaMonkey é o que eu uso. O MusicBee também é bom.

6. Antr4cite

Antr4cite Power Member

Eu uso-o há anos e nunca tive problemas, mas agora fiquei curioso sobre as "coisas assustadores" que referes. Podias especificar?

7. LizardKing1

LizardKing1 Power Member

Tinha lido que basicamente era malware, funcionava, mas dava probemas. Uma pessoa disse que o computador ficou inutilizado com aquilo. Isto é o que li há já algum tempo não sei bem onde, não posso confirmar porque nunca o experimentei visto usar o VLC para vídeos. Se não te deu problemas duvido que venha a dar. Havia quem dissesse o mesmo do CCCP.

8. Antr4cite

Antr4cite Power Member

Tratam-se de packs de filtros/codecs já há muito conhecidos pela comunidade online e não me parece que essa mesma comunidade bem como sites da especialidade iriam deixar passar em claro esse dito malware. Em relação a deixar o computador inutilizado tampouco me parece credível uma vez que os codecs e filtros não têm qq influencia no bom funcionamento do sistema. O máximo que pode acontecer é deixar-se de conseguir abrir formatos de audio/video por problemas relacionados com conflitos entre codecs que podem ocorrer caso o utilizador instale codecs/filtros a torto e a direito.

Seja como for o K-Lite é apenas recomendável para quem queira ler, editar e criar videos em múltiplos leitores/editores e usufruir das possibilidades de configuração que os filtros e codecs que ele traz disponibilizam.

9. elchoko

elchoko Power Member

Reparem só a diferença :o

Instalei o Windows7 N ... Até agora aversão N até me parece razoável... Como agora já não uso o WMP e como nunca usei uma carrada de programas que o windows trás, não me faz grande diferença...
    Até agora o PC está a portar-se bem :D

Partilhar esta Página