Que programas desinstalar?

elchoko

Power Member
Olá pessoal!

No meu desktop sempre utilizei a "política" de ter apenas o essencial no computador...
Eis que desde que comprei o portátil este trouxe uma carrada de m** instalada. É um HP, e trás tudo e mais alguma coisa... E eu queria desinstalar algumas coisas...
Sou estudante universitário e existem programas que necessito deles (appServe, tomcat, mySql entre outros).
Da lista a seguir apresentada pelo Revo unnistaller o que me aconselham a desinstalar, principalmente da HP?
Uma coisa que acho muito estranho é ter por exemplo 3 Silverlight instalados, ter imensa coisa do SQL instalada (quando comparado com colegas meus), imensa coisa da Microsoft acerca de C++... Enfim uma carrada de coisas que não sei porque estão instaladas, quando comparadas com colegas meus...
As listas são do Revo unnistaller, e do "Desinstalador do Windows".



 
Se fosse a ti considerava re-instalar o Windows, dá algum trabalho, mas compensa. É assustador a quantidade de coisas que as marcas de computadores, e a HP em específico, incluem.
Da HP desinstalava tudo. O K-Lite li coisas assustadoras sobre ele e desinstalava, em vez disso considera usar programas como o VLC que já têm imensos codecs incluídos. Desinstala o Java, faz o download da última versão do site oficial e re-instala só esse. O Silverlight também desinstalava visto que acho que só é usado no site da Microsoft. Tudo o que é da Apple também ia, mas se usas iCoisas pode dar jeito. Tens 2 drivers de áudio, provavelmente não precisas do da Intel, mas não deve fazer mal. O SQL parece assustador, mas não consigo garantir que não precises dele no futuro.
Tens vários programas que podem não ser bloatware, mas para ti podem ser inúteis, como o Dual Monitor (pensas usar 2 monitores?) ou o Burning Studio (vais fazer burn de CDs?).
O PC Decrapifier pode dar jeito, é muito usado nos portáteis da HP por razões destas. Lembra-te também de ver o que tens no start-up do CCleaner e desligar o que não parecer importante, se der problemas podes voltar a ligar.
 
Sim acho que vou ponderar instalar o windows de novo...
Depois do post já desinstalei algumas coisas, como o dualmonitor, o jogo da sueca, o visual studio 2012.
Como tenho acesso ao DreamSpark vou tirar o Win7 e instalá-lo. Sempre tive medo foi de perder a garantia após instalar um windows de novo, mas isso não acontece, portanto :D
Quanto às iCoisas sim, vai dando jeito :P xD
Quanto ao VLC vou seguir a sugestão e usar o WMP para áudio e para gravar cd's e etc gosto do Ashampoo :/ até agora tem dado imenso jeito...
 
Só uma sugestão: Eu sempre tive muito más experiências com manter uma library de música com o WMP. Mudava o nome de 20 músicas e só 3 é que ficavam alteradas, perdia-me configurações a todo o momento, dava erros a passar música para leitores portáteis. Um dia decidiu scannar os meus documentos todos e adicionar tudo, mesmo coisas que não tinha adicionado porque não eram música.
Considera o Foobar, um leitor muito bom em termos de som. Se preferires algo com uma aparência melhor, mais skins e mais simples de usar, o MediaMonkey é o que eu uso. O MusicBee também é bom.
 
Tinha lido que basicamente era malware, funcionava, mas dava probemas. Uma pessoa disse que o computador ficou inutilizado com aquilo. Isto é o que li há já algum tempo não sei bem onde, não posso confirmar porque nunca o experimentei visto usar o VLC para vídeos. Se não te deu problemas duvido que venha a dar. Havia quem dissesse o mesmo do CCCP.
 
Tratam-se de packs de filtros/codecs já há muito conhecidos pela comunidade online e não me parece que essa mesma comunidade bem como sites da especialidade iriam deixar passar em claro esse dito malware. Em relação a deixar o computador inutilizado tampouco me parece credível uma vez que os codecs e filtros não têm qq influencia no bom funcionamento do sistema. O máximo que pode acontecer é deixar-se de conseguir abrir formatos de audio/video por problemas relacionados com conflitos entre codecs que podem ocorrer caso o utilizador instale codecs/filtros a torto e a direito.

Seja como for o K-Lite é apenas recomendável para quem queira ler, editar e criar videos em múltiplos leitores/editores e usufruir das possibilidades de configuração que os filtros e codecs que ele traz disponibilizam.
 
Reparem só a diferença :o



Instalei o Windows7 N ... Até agora aversão N até me parece razoável... Como agora já não uso o WMP e como nunca usei uma carrada de programas que o windows trás, não me faz grande diferença...
Até agora o PC está a portar-se bem :D
 
Back
Topo