1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que programas usam pra gravar DVD's ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Madril, 18 de Janeiro de 2004. (Respostas: 51; Visualizações: 8255)

1. Madril

Madril 1st Folding then Sex

A questão é esta, que programas usam pra gravar DVD's?

Copiar DVD pra DVD -

Compilações -

etc -

É que agora com a promoção da ***** o ppl ficou todo com gravador de DVD's :P e axo uma boa ideia lançar aqui esta pregunta.

Portem-se

2. Biker_

Biker_ Power Member

DVD Decrypter + InstantCopy (DVD9 -> DVD5)
    ou
    DVD Decrypter (DVD5 -> DVD5)

Nero Burning ROM (Dados ou VOB's de DVD5 já sem protecção)

Ulead DVD Workshop (Passar DivX para DVD, etc...)
    ou
    Roxio Easy CD and DVD Creator 6 (Passar DivX para DVD, etc...)

3. banid0

banid0 Power Member

Compilações - Stomp DVD Recorder
    Programas para a plataforma Ps2 :D - em dvd - DVD Decrypter 3.1.6.0 ISO Read & Write
    Programas para a plataforma Ps2 :D - em cd - win iso

backup dos meus DVD-Video em DVD5 :D : DVD Decrypter 3.1.6.0 ISO Read & Write

backup dos meus DVD-Video em DVD9 :D - DVD Decrypter File Mode | Pinnacle Instant Copy 8 | e again o decrypter em Write

resumindo...o DVD Decrypter RULA (cuidado que ha algumas versoes "bugosas" :D

4. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

qual a diferenca entre dvd5 e 9??

_zZz_

5. Biker_

Biker_ Power Member

DVD5 são os DVD's "normais". 1 lado, 1 camada. 4.7Gb.
    DVD9 são os DVD's de 1 lado com dupla camada. Não sei os Gb ao certo, mas como o nome indica anda perto dos 9Gb.
    A maior parte dos filmes originais é DVD9. Por isso quando precisas de fazer um backup precisas de fazer o re-encode do filme. Para isso têm de se usar programas para esse fim, como é o InstantCopy da Pinnacle. Na minha opinião, é o melhor software para o efeito.

6. Carrapau

Carrapau Power Member

Eu uso o DVD Decrypter para passar o filme para o PC e depois consoante a compressão que tiver que fazer uso um de 2 programas:

-Clone DVD para compressão superior a 80%
    -Instant Copy8 para compressão inferior a 80%

7. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Eu tenho usado o DVDshrink para passar os dvd9 para dvd5. Até agora com bons resultados.

Queria saber se possível como é que ficam os ficheiros depois de se usar o InstantCopy? Dá para escolher só o filme e as legendas em português?
    Ao gravar com o decrypter fica a ser possível ver os filmes no leitor normal de sala como como a combinação shrink e Nero?

8. Biker_

Biker_ Power Member

Quando se usa o InstantCopy pode-se fazer a coisa de 2 maneiras.
    Ou se pede para gravar logo para um DVD mal acaba o encode, ou então (o q eu prefiro) gravar no disco. Grava os ficheiros tipo imagem no formato .pdi (acho que é isto). Depois é só gravar essa imagem com o DVD Decrypter.
    Com o InstantCopy sim, dá para escolher as legendas, só o filme, que audio quer gravar. É muito fácil de usar e tem MTO bons resultados.
    O DVD Decrypter quando usado para gravar .pdi ou .iso funciona como um software normal de gravação, ficando por isso os DVD's a funcionar em qualquer leitor, de PC ou de mesa.

9. banid0

banid0 Power Member

concordo 100% com tudo o que o biker_ disse ate agora :D

o instant copy e o melhor, testem-no que veem logo :D

o decrypter rula pa gravacao...awe :D

10. Biker_

Biker_ Power Member

HeHe, estamos no bom caminho! :D
    Quem nunca usou o InstantCopy 8, dp de usar tb não vai querer outra coisa.
    Demora um pouco a fazer o encode do filme, dependendo do filme claro mas em média 1h30 a 2h, mas a qualidade é mm MUITO boa!!
    Já experimentei outros, tipo DVDShrink, CloneDVD e outros que agora não sei o nome e digo-vos sinceramente, não há comparação possível.
    Muito bom!!
    Quanto ao DVD Decrypter... sempre usei este e não preciso de outro. Extrai o DVD para o disco e dp grava as imagens. Para quê inventar, quando com 2 programitas apenas se pode fazer (quase) tudo? :D

11. Warl0cK

Warl0cK Power Member

uiiii ja vi k vou ter k ler mto e exprimentar mta coisa....e eu a pensar k p gravar um DVD era so meter um DVD no DVD-rom e outro virgem no DVD+-RW e ja tava.....tou ****** =p

Abraços e continuem c posts das vossas experiencias:cool:

12. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Reconedo que dês uma vista de olhos neste site para começar. Muito bom. www.doom9.org
    Tens lá tudo

13. Warl0cK

Warl0cK Power Member

Tkx=)

14. Biker_

Biker_ Power Member

Já agora, um fórum português sobre DVD.

15. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

SVCD2DVD (a última versão que faz DVD2DVD), uso o vStrip para ripar o filme/legendas/som, Coder: CCE (porque pura e simplesmente não há melhor :D ), Sonic Scenarist para gerar o projecto e finalmente o Nero 6.0.

À excepção do Nero, é tudo feito debaixo do SVCD2DVD, estila GordKnoT...

Desvantagens: 4 a 6 horas de codificação são garantidas!

Vantagem: Não há melhor em termos de qualidade... venha quem vier!

inté!

16. kazuza

kazuza Power Member

Smart Ripper
    Instant Copy 8
    Nero 6 Ultra
    Easy 6
    Clone DVD

17. redalert

redalert Folding Member

bom bom e o DVD Shrink 3.1... esse sim e um grande programa pra recompilar dvd.. podemos escolher os streams de audio, os extras, os menus k keremos deixar... simplesmente perfeito! recomendo!!

pode colocar os vobs no disco, gerar uma iso pro nero ou ate gravar directamente pa dvd via nero!! :D

:cool:

ps: mesmo k o k se escolheu nao caiba num dvd de 4.7gb ele comprime e arranja as cenas de modo a la ficar tudo!
    aconselho a so deixarem o stream de ac-3 5.1 e "nunca" o de 2.0/2.1 pk so uma hora mama 1gb e tal no dvd contra 500 mb do "5.1".. :D
    ja saiu a versao 3.2 mas ainda n encontrei onde sacar... :\

18. Warl0cK

Warl0cK Power Member

Ja k estou entre ppl k ja vi k domina a materia de DVD, pergunto o seguinte: ripar/gravar/etc... um DVD, 2x256mb de [email protected] hyperX chega? ja me disseram k come bue de memoria e k o ideal seria 2x512.
    Abraço

19. Raptor

Raptor OC Legend

2x256MB chega perfeitamente... é o que tenho e serve na boa!

Maior impacto tem se usares um P4 ou AthlonXP... o P4 é bastante mais rapido.

20. Biker_

Biker_ Power Member

Sim, 2x 256Mb chega. Até já experimentei apenas com 1x 256Mb e dá na boa! :D
    É claro que durante o processo do re-encode o PC vai ficar mto mais lento, por isso quanto mais memória supostamente melhor.

Partilhar esta Página