Que programas usam pra gravar DVD's ?

gracias pelas dicas, agora so mais uma coisinha=) n da p gravar um dvd-»DVD directamente, sem encodes ou o ***** =p porra n me estou a ver a estar 6 horas a codificar cenas.....:die:
 
Originally posted by Warl0cK
gracias pelas dicas, agora so mais uma coisinha=) n da p gravar um dvd-»DVD directamente, sem encodes ou o ***** =p porra n me estou a ver a estar 6 horas a codificar cenas.....:die:
Dá, mas apenas quando o DVD que queres copiar é DVD5.
O que nos casos de filmes e concertos é diminuto, muito mesmo.
Mas caso estejas a trabalhar com um que o seja, ou então já com um backup, sim podes gravar logo para DVD.
ATENÇÂO que o "gravar logo" não é tipo On-The-Fly!!
Primeiro tens de tirar a protecção do DVD original com, por exemplo, o DVD Decrypter. No caso de ser já um backup é possível que dê On-The-Fly, mas nunca experimentei e talvez não seja mto boa ideia...
É que estar a gravar um DVD durante 15m e estar ali a stressar o leitor... :rolleyes:

PS - Se usares os métodos descritos nos primeiros posts não são 6h. Varia +/- entre 1h30 a 2h.
 
Originally posted by redalert
aconselho a so deixarem o stream de ac-3 5.1 e "nunca" o de 2.0/2.1 pk so uma hora mama 1gb e tal no dvd contra 500 mb do "5.1".. :D
ja saiu a versao 3.2 mas ainda n encontrei onde sacar... :\

erm...tás a comparar PCM Uncompressed com Dolby Digital que tem compressão...se queres qualidade escolhe o PCM , e bastante melhor que o Dolby Digital...

É obvio que o PCM ocupa muito mais ja que usa bitrates 3x maior...

ou seja nao podes fazer comparacoes entra compressoes diferentes.
 
Originally posted by Warl0cK
gracias pelas dicas, agora so mais uma coisinha=) n da p gravar um dvd-»DVD directamente, sem encodes ou o ***** =p porra n me estou a ver a estar 6 horas a codificar cenas.....:die:

Olha lê lá bem o que a malta te disse, só usas 6 horas se QUISERES, é um trade-off entre qualidade e tempo de codificação!

Com uma máquina potente e usando o DVD2one codificas o DVD em 15 a 30 minutos...

Quanto ao resto, se usares um programa estilo AnyDVD podes fazer cópias on-the-fly de DVD5-DVD5, nunca de DVD9-DVD5 obviamente...
O AnyDVD remove-te o CSS quando está a ler o DVD encriptado podendo assim fazer uma cópia directa. Em caso de backups a questão é diferente e depende muito de que programa gerou o projecto e como o gerou. Podes ou não encriptar os DVD's, mas na maior parte dos casos isso não acontece e sendo assim podes efectuar uma cópia directa!

inté!
 
Expliquem-me o seguinte que sou novo nisto.

Tenho um DVDRW e um CDRW no PC. Agora quero gravar uma cópia de um jogo em DVD para criar outra para caso se risque a primeira.

Que faço? Coloco a cópia no gravador de DVD acciono o copy ele
cria-me uma imagem no disco (tipo os CD normais) e depois pede-me o DVD virgem e começa a queimar??

É assim?
 
Boas pessoal,
Como gravo os dvd's em Mac(10.3), os programas que uso são diferentes da maioria.
Os programas que uso são:

Para filmes:
DVDBackup 1.3, para tirar as protecções, e o código da região.
DVD2OneX para comprimir
Toast para gravar os ficheiros resultantes.

Para jogos de PS2:
Toast.

E é só.

Fiquem bem.:cool:
 
Originally posted by JCmendes
Expliquem-me o seguinte que sou novo nisto.

Tenho um DVDRW e um CDRW no PC. Agora quero gravar uma cópia de um jogo em DVD para criar outra para caso se risque a primeira.

Que faço? Coloco a cópia no gravador de DVD acciono o copy ele
cria-me uma imagem no disco (tipo os CD normais) e depois pede-me o DVD virgem e começa a queimar??

É assim?

jC,nao te posso ajudar mt,visto que nao tenho uma x-box..

mas aconselho-te a ir a este site,e ter especial atencao À seccao de tutorials:
Xbox ISO Tutorials (close this section)::
>Craxtion guide: rarred doc
>SimpleX ISO guide: rarred doc
>How to create a Multigame DVD for X-Box using Craxtion 2.4: rarred doc
>The Complete Guide to Producing, Extracting, and Burning XBOX ISO Image Files: html
>How to create an Xbox iso file: html
>How to create an Xbox iso file (several programs): html
>How to extract an Xbox iso file: html


Burning Tutorials (close this section)::
>Burn ISOs with PrimoDVD: html
>Burn ISOs with Nero 4.x/5.x: html
>Burn files to disk for Xbox with Ahead Nero6 html
>Guide to making Multi Game Xbox DVDs: pdf


At

http://www.xbox-scene.com/

_zZz_
 
Originally posted by JCmendes
Expliquem-me o seguinte que sou novo nisto.

Tenho um DVDRW e um CDRW no PC. Agora quero gravar uma cópia de um jogo em DVD para criar outra para caso se risque a primeira.

Que faço? Coloco a cópia no gravador de DVD acciono o copy ele
cria-me uma imagem no disco (tipo os CD normais) e depois pede-me o DVD virgem e começa a queimar??

É assim?

Errr... não me parece!

Podes é usar o Alcohol 120% (por exemplo) e dado de que se trata de um original é bem provável que tenha uma protecção contra cópia qualquer... convém descobrir qual é a protecção do teu jogo e fazes imagens do jogo para o teu disco com extensão .mdf (acho eu!)
Depois copias as IMAGENS para o teu DVD, não QUEIMES as imagens, copia apenas e só para um dir à tua escolha dentro do DVD (com o nero por exemplo) e em qualquer altura podes montar as imagens criadas usando o virtual device do Alcohol...

inté!

Venha de lá esse SCP-FCP... hehehhe!!! :D :D
 
Originally posted by JCmendes
Expliquem-me o seguinte que sou novo nisto.

Tenho um DVDRW e um CDRW no PC. Agora quero gravar uma cópia de um jogo em DVD para criar outra para caso se risque a primeira.

Que faço? Coloco a cópia no gravador de DVD acciono o copy ele
cria-me uma imagem no disco (tipo os CD normais) e depois pede-me o DVD virgem e começa a queimar??

É assim?

Para jogos de PS2 é...
Para Xbox talvez seja, só tens que gravar um para exprimentar!:)
 
Ok, acho que me fiz entender mal , de qq maneira tb queria saber
essa de ORIGINAL para "cópia".

Mas o que perguntava é gravar de um BACKUP (não original) e formar outro BACKUP.

Entenderam agora?
 
Originally posted by JCmendes
Ok, acho que me fiz entender mal , de qq maneira tb queria saber
essa de ORIGINAL para "cópia".

Mas o que perguntava é gravar de um BACKUP (não original) e formar outro BACKUP.

Entenderam agora?
A minha resposta aplica-se a ambos os casos:D
 
Já cá canta o NEC 8x vamos la ver se atino c isto=)=)
Cumps....

PS- Antes de me aventurar a copiar DVDs vou simplesmente encher alguns de musicas e divx p ver a speed disto.
 
sory um ot, mas afinal isso das regiões tb afecta os dvdrws? é que se bem entendi só se pode ler dvds duma região...e se ele lê um certo número de dvds duma região (seguidos) a partir daí só vai ler dvds dessa região (isto era com a ps2 acho) .... alguem sabe de algo...(n me consigo explicar mto bem)
 
É raro aparecerem por cá DVD's de outra região que não a 2.
Normalmente podes mudar umas 5 vezes isso no leitor/gravador. Dp dessas vezes, fica com o que está na última escolha. Porém acho que há firmwares que retiram isso, ou que é...
Nunca me preocupei minimamente com isso, visto os DVD's que se arranjam por cá serem todos da zona 2.
 
thx pla resposta...bem me parecia q havia algum prob com essa cena das regiões....realmente tb n me importo mto visto que apenas gravo dvd's de cá (portugal)
 
Originally posted by Kermit the frog
sory um ot, mas afinal isso das regiões tb afecta os dvdrws? é que se bem entendi só se pode ler dvds duma região...e se ele lê um certo número de dvds duma região (seguidos) a partir daí só vai ler dvds dessa região (isto era com a ps2 acho) .... alguem sabe de algo...(n me consigo explicar mto bem)

Há softwares que quando desencriptam o filme, também lhe tiram o código da região (o que eu uso no Mac é um exemplo), passam o filme para região 0.:)
Só tens que procurar um software que te faça isso e ficas com o problema resolvido.:cool:
 
Exacto, o DVD Decrypter faz isso. Mas para o fazer, ou seja, retirar o código a partir do original, não é preciso alterar a região do leitor/gravador?
Eu nunca testei nenhum DVD "estrangeiro" pelo que não sei disto, mas se for preciso alterar-se a região para gravar, vai dar ao mm...
 
Back
Topo