Que projector comprar

Nao percebi nada do teu problema..Qual é o modelo da benq e que diagonal desejas?!?
Aconselho o benq entre varios, nao ha uma soluçao unica mas sem duvida, aconselho um dlp.
 
Sim eu também estou mais inclinado para os benq, tenho é algum receio dos RBE... em relacao as distâncias eu queria colocar o suporte mesmo junto a tomada de modo a que nao ficasse muito distante da tomada...aquilo tem para selecionar do lado esquerdo o tamanho do ecran acho e depois tem duas escalas em baixo que sao directamente proporcionais que eu nao consigo atinar com os tamanhos do ecran e distancias de colocacao pra aquilo ficar no verde
(…)

Nao percebi nada do teu problema.
(…)

@Zegato: realmente também não percebo ao certo qual é a tua dúvida.

Tenta usar parágrafos e pontuação adequada, em vez de reticências, para percebermos melhor onde acaba uma ideia e começa a outra.
 
Peco desculpa se nao me estou a conseguir fazer entender. A diagonal que pretendo é algo entre as 100" e as 120". Quando entro no projectorcentral e vou ao calculador aquilo tem varios parametros de escolha, do lado esquero se nao estou em erro é a distância a que o projector é colocado, depois em baixo tem uma escala com distâncias e diagonais para fazer entao o cálculo daquilo que desejamos, em que, fica verde ou vermelho consoante aquilo que escolhermos, so que sempre que aumento ou diminuo uma a de baixo ou a de cima também aumenta ou diminui.

Os modelos que tenho visto e com boas reviews tem sido o benq w1110 e o benq w2000 em que este ja sai um pouco do orçamento uma vez que ainda tenho de comprar tela e suporte. Não queria passar muito a barreira dos 1000€ 1200€ ja com o material todo
 
Zegato, mas obviamente se afastares ou aproximares o projector, se mexeres nas distancias, a imagem (tamanho) muda!!
No lado esquerdo, esta escrito zoom, portanto ve se descobres o que é.....;)
A distancia e a diagonal sao as barras horizontais em baixo.
Um pergunta que pode parecer absurda, mas sabes ingles, certo? Pois desculpa mas é tao simples, basta ler e pela logica chega se la....
Mas ok, para teres uma diagonal de 100 polegadas com o zoom a meio (nao convem nem ter no maximo nem no minimo) tens q ter o benq w1110 (lente) a 2.9m da tela, para teres 120 polegadas, teras que ter o pj a 3.5m da tela.
Obviamente quanto maior a imagem, menor a luminosidade mas tb tens os valores lumens de cada opçao.
 
Última edição:
Ok convém jogar com o zoom e sem meter no maximo nem no minimo e quanto maior o ecran menos lumens tem. Em principio sera um desses,agora tenho e de ver se o RBE me afecta, se for esse o caso algum epson que me aconselhes? Vi aquele que falei anteriormente e o th6100,que dizes? E em relacao a telas? Ja vi que aquilo tem uns rácios e umas sao tensionadas e etc... eu queria algo na ordem dos 100€ a 150€ mais coisa menos coisa e sera pra ficar sempre montada
 
Zegato, entre outros eu ja tive um epson tw3500 que so me deu problemas e depois a epson deu me um epson tw6000 e vendi-o para o uk, comprando depois o benq por metade do preço e prefiro este....
O Epson é novo? Pois é de uma linha com uns 2/3 anitos e para mim a unica mais valia era nao ter stresses com os rbe, pois de resto prefiro a imagem dos dlp e o tw6100 nao tem nenhum lens shift, que pode ou nao ser necessario para ti.
Mas se for novo, com garantia em Portugal (pois a partida vais precisar mas a assistencia da epson é 6 estrelas!) e por um bom preço, avança pois para quem se vai iniciar nos pjs, ja é excelente!
Tela compra uma de rolo manual, mate branca e com ganho de 1.1 (ganho nulo) e uma boa tensionada custa tanto como o projector....
 
Ok shiseido, os projectores quero tudo novo e sou completamente novo nisto... quase de certeza irei para os benq e obrigado pela dica da tela
 
ok :)
Ps, como é que chegaste eo epson 6100, pois o mesmo ja é de uma serie antiga, viste o novo a venda?
Pois se for mesmo novo e abaixo dos 1000€, compensa.
 
Última edição:
O tw6100 deve andar a volta dos 1000€ e sim gostava de comprar tudo novo. Por norma nao tenho habito de comprar coisas usadas... Eu so tenho de experimentar os dlp a ver se sofro do rbe porque ao que tenho lido sao de 6x e ja nao se nota tanto nestes novos modelos. Ainda tenho de dar um salto ao Belmiro e ver preços
 
O tw6100 deve andar a volta dos 1000€ e sim gostava de comprar tudo novo. Por norma nao tenho habito de comprar coisas usadas... Eu so tenho de experimentar os dlp a ver se sofro do rbe porque ao que tenho lido sao de 6x e ja nao se nota tanto nestes novos modelos. Ainda tenho de dar um salto ao Belmiro e ver preços
Atençao que para veres se es sensivel ou nao ao rbe, tens que favorecer o surgimento do mesmo, ou seja, ter a sala completamente as escuras e idealmente um filme a preto e branco ou com cenas escuras e em que surga o contraste da luz (um fosfororo/candeeiro/tocha em movimento) "criando o feixe de luz".
Se fores mesmo sensivel ao rbe (nenhum dos meus amigos ve, a minha esposa tb nao, eu vejo mas nao me mete confusao) tens que ir mesmo para um lcd e neste caso mesmo sendo um projector "inferior", so tens a opçao dos epson e nesse caso, sendo novo, preferia o tw6100 pois ja era de um nivel acima aos "entrada de gama".
SE fores comprar e unicamente SE comprares o epson, antes de o fazer avisa pois os paineis da epson geralmente tem sempre problemas e digo te o que tens que fazer para despistar.
 
Illusion4u ja tinha visto esse projector também e o tw6100 que ja saiu a mais tempo mas é de uma gama mais a cima... sei que os 3lcd sofrem da degradação de cores ao longo dos tempo e os dlp sofrem dos rbe que com as novas velocidades 6x ja tende a desaparecer... eu comprarei certamente o projector no Belmiro e se calhar nao irei conseguir testar isso dos rbe e irei para os benq... se porventura irei detectar isso depois logo se ve, mas como tambem nao tenho um olho muito apurado acho que irei ficar por ai... agora uma pergunta que deixo aqui a quem entende bem disto, vale a diferenca de preço do w1110 para o w2000? A lâmpada a um uso normal com alguma televisao e uns filmes isso deve durar para quanto tempo,3 a 4 anos?isto numa familia que so esta em casa a noite e ao fim de semana. Assistencia tecnica da benq é boa e é facil depois arranjar lampadas para isso mesmo depois de descontinuado?
 
Zegato, sobre a assistencia tecnica da benq nao posso falar pois comprei na amazon e nunca necessitei da mesma.
Sobre as lampadas, depende muito de varios factores e podem ou nao ultrupassar o periodo de vida referido, menos se for epson :004: pois pelo menos nas series anteriores, era usual as mesmas explodirem (aconteceu me a mim com o tw3500 e a mais gente "conhecida" com o mesmo projector) nestes novos, nao sei mas pelo menos uns 3/4 anos de lampada teras a vontade!
É facil arranjar lampadas com a "caixa" ou so as lampadas pois sao pjs com muita saida embora com tanta oferta, existem sempre lampadas menos "resistentes", mas isso nao é motivo de preocupaçao (ha lampadas de 20€ a 250€) e as lampadas nao mudam nas novas geraçoes, por ex a lampada desses benq deve ser a lampada do w1070, por ex....
O principal problema dos lcd e principalmente na epson (nunca tive um modelo perfeito da epson a esse nivel!!) sao as aberraçoes cromaticas e problemas nos paineis.
Teoricamente o w2000 compensa a diferença, mas isso é uma decisao tua.
 
Zegato, sobre a assistencia tecnica da benq nao posso falar pois comprei na amazon e nunca necessitei da mesma.
Sobre as lampadas, depende muito de varios factores e podem ou nao ultrupassar o periodo de vida referido, menos se for epson :004: pois pelo menos nas series anteriores, era usual as mesmas explodirem (aconteceu me a mim com o tw3500 e a mais gente "conhecida" com o mesmo projector) nestes novos, nao sei mas pelo menos uns 3/4 anos de lampada teras a vontade!
É facil arranjar lampadas com a "caixa" ou so as lampadas pois sao pjs com muita saida embora com tanta oferta, existem sempre lampadas menos "resistentes", mas isso nao é motivo de preocupaçao (ha lampadas de 20€ a 250€) e as lampadas nao mudam nas novas geraçoes, por ex a lampada desses benq deve ser a lampada do w1070, por ex....
O principal problema dos lcd e principalmente na epson (nunca tive um modelo perfeito da epson a esse nivel!!) sao as aberraçoes cromaticas e problemas nos paineis.
Teoricamente o w2000 compensa a diferença, mas isso é uma decisao tua.

Eu ia para um DLP ou então investia mais e ia para um sony hw.
Este era de aproveitar: http://www.*****/p/sony-vpl-hw55es-b

Para ecra estou a espera que saiam os novos Lusoscreen Darkstar, mas parece que só daqui a 2-3meses é que vão ser comercializados :)
 
LG PF1500G Resolução 1080p, lampada LED, com duração de 30.000 horas

lg_pf1500_dlp_projector_1127970__68369.1430126830.500.500.jpg


Review da projector central
 
Última edição:
Eu so quero gastar no maximo até 1000€ 1000 e poucos euros no material todo e o LG apesar de ter uma lâmpada duradoura nao tem 3d... irei ficar mesmo pelos benq em principio...

Shiseido a diferença de lumens entre as 100" e as 120" sera muita? Ira perder muita qualidade? Pergunto isto porque vão fechar o tecto e meter a tomada e as distâncias serao de 2.90m para 100" e 3.50m para 120" e estava a pensar meter a tomada nos 3.30 para depois quando fosse montar pudesse jogar com as duas medidas.

Algum conselho que me possas dar?
 
este tem 3D

Projection System
Technology DLP (1.1938cm)
Native Resolution Full HD(1920x1080)
Brightness(Lumen) 1400
Contrast Ratio(FOFO) 150,000:1
Projection Lens
Focus Manual
Zoom 1.1x
Projection Image
Screen Size 76.2cm - 304.8cm
Standard [email protected] [email protected]
Throw Ratio(Wide/Tele) 1.4
Projection Offset 100%
Lamp
Type RGB LED
Life High Brightness(hrs) 30,000 Hrs
Noise
High Brightness Typ. 30dB(A)
Normal Typ. 24dB(A)
Economic Typ. 21dB(A)
General Specification
Sound 3W+3W stereo
Dimension (mm) 132 (W) x 220 (D) x 84 (H)
Weight (kg) 1.5kg ↓
Input Signal
Digital(HDMI) Up to 1080p(60Hz/24Hz)
RGB 1280*1024(60Hz) (include 1080p 60Hz)
Composite Video NTSC, PAL
Component Video 1080i/p, 720p, 480i/p, 576i/p
Input/Output Terminals
RGB in 1
RGB(PC) Audio in 1
Composite(AV) in Phone to AV in
Composite(AV) Audio in Phone to AV in
Component (YPbPr) Phone to Component in
Audio out (Φ3.5) 1 (Φ3.5)
S/PDIF (Optical) 1
HDMI 2 (MHL)
USB(SVC,Interactive) 1
Main Features
3D 3D Optimizer
2D to 3D Yes

Digital Keystone Correction Yes(Vertical/Horizontal)
Plug & Play(RGB, DVI/HDMI Input) Yes
Auto Source Detection Yes
Auto Sleep (Off) Yes
Quick(Instant) Power on/off Yes (on 10 Sec off 2 Sec)
Sleep Timer Yes
Image Flip Horizontal/Vertical
Color Temperature Yes
Black Level Control Yes
Expert Control ADJ Yes
Gamma Correction Yes
Noise Reduction Yes
Auto Keystone Yes(V:auto, H:manual 4corner)
Added Features
USB Host (DivX, MP3, Photo) Yes (HD DivX)
File(Office) Viewer Yes
Screen Share Yes
MHL(Mobile High-definition Link) Yes
Design
Cabinet Color White
Local Key Tact key(Joystick)
Kensington Lock Yes
Leg-Stand Yes
Accessory
Manual Simple book, CD, Warranty
Remote control Remote Control + Battery
 
Yoda, nao puseste o mais util.....o modelo!
Um projector nao vive so de especificaçoes e alem do mais, estas a nivel pratico nunca se registam...!
Zagatio, tu é que sabes se queres 100 ou 120 polegadas, obviamente quanto maior a diagonal, mais "impressionante" se torna mas por outro lado perdes muita luminosidade com 120 (eu pessoalmente nao usaria uma diagonal tao grande ainda por cima numa sala nao tratada!) mas atençao que os 3.5m é a medida da lente a tela, atençao a isso!!!
Systo, com um orçamento de 1000€, gastar 1800€ (independentemente de valer ou nao o dinheiro) significa um ligeiro...acrescimo de 80% sobre o valor...
 
Shiseido em principio e quase de certeza sera ou o benq w1110 ou o w2000 e pelo que estive a calcular sao idênticos nas medidas. Na tua opinião e de quem percebe irias para a de 100" é isso? Sim, sei que é da lente a tela... mas depois posso ajustar certo?
 
Back
Topo