Que projector comprar

Raul, o preço da tela fixa da luso (ele quer de rolo) é superior ao Epson.....
E depois ai coloca se outra questao, gastar o dinhreiro na tela ou num pj muito superior???
Mas agora a questao nao é essa :)
Systo, as melhores telas independentemente da cor/material e aqui é objectivo, sao as fixas e as tensionadas, independemente da cor e a tua duvida é sobre a cor ou agora vai te surgir tb sobre a tela?? Eheheh
 
Não, nada disso... a tela tem de ser de rolo e as eléctricas que seria o ideal são caras logo por isso vai ter de ser a unha que tb não morro por isso...agora tb entendo que há materias e materiais dos quais as telas são feitas e eu só posso contar com a minha carteira...mas isso esta decidido, agora a única dúvida seria entre branco e cinza mas isso logo decido na altura que for comprar...
 
Queres uma opinião bem formada mas como é obvio , não é absoluta....

Compra uma tela barata +- 50 euros e poupa para uma tela Lusoscreen, a tela plana deles é fantástica e fácil de instalar....a curva que tem mais ganho mas difícil de instalar, muito direcional mm....

Mas no geral ficas com uma experiência de "babar"

Tens a certeza que é muito dificil de instalar?
Estou a falar directamente com o sr Candeias e ele disse-me que não é nada de especial a instalação do ecra curvo ganho 3 deles e que nada tem a ver com os ecras curvos ganho das outras marcas que são uma dor de cabeça.

Acho que ainda vou para este ecra deles em vez de esperar pelos darkstar.
Vi uma foto do ecra curvo deles e o facto de ser curvo manda a luminosidade para nós em vez para o espaço tornado tudo ao redor muito mais escuro. Ver se encontro essa imagem

edit: não era esta mas serve também para ver a diferença.

luso_1.png


luso_2.jpg
 
Última edição:
Tela tensionada da lusosreen já está a ser desenvolvida á mt tempo :P julgo que pelo o valor e qualidade em relação ás telas fixas deles , não compensa. Mas se não puder colocar fixa que remédio....

systo, falo pq já instalei algumas e mm na minha casa tive esse prob.... Por exemplo , tens a hipótese de colocar o projector a meio da tela (centro)???

Eu tenho o projector a 4m +- e mm a chegar para trás , descer o máximo possível para o centro da imagem etc... as linhas ficavam me sempre com unas curvaturas, parecia um smile :p atenção tenho o projector no tecto, quem tiver a hipótese de colocar o projector a meio da parede tipo aqui o nosso user shiseido, é a tela quiça perfeita...

A tela plana para mim é o ponto do rebuçado, com um bom projector fica fenomenal...

A tela curva, é fenomenal tb , mas encontrei detalhes que nao me agradam em alguns pontos, ex:

- visualizar algo no escuro mm, quando levamos com cores brancas ou fortes , como a tela "debita" um brilho fantástico , ficas meio pitosga quando te aparece algo nesses tons.

- em determinadas cores consegues ver os "acabamentos" da tela, como eide explicar, parece que tem algumas situações em que projectas a imagens para micro cristais e vês as suas divisões, nada de especial mas prefiro o meio termo da plana.

- como ela absorve a luz de tal forma, qq luz traseira por menor que seja tb é ampliada na tela e no meu alguns reflexos de umas janela , nao ajudavam mt.

- etc

Um resumo rápido mas posso tirar outras duvidas que tenhas.... No geral quem tiver tdas a condições para usufruir desta tela curva sem duvida escolham na, mas em situações mais comuns julgo que a plana é a escolha equilibrada/certa.

Eu para acertar as cores na curva vi-me grego e mm assim algumas cores eram vibrantes de mais, requer mais tempo sem duvida... Isto claro para quem for mais meticuloso e queira tiram o máximo partido da imagem em si.

Ambas são excelentes escolhas sem duvida e ambas dão um boost fantástico aos nossos projectores, a plana equilibra imenso as cores e permite uns pretos fantásticos, a curva parece que torna um projetor de 500 euros num de 1500 :p
 
Tela tensionada da lusosreen já está a ser desenvolvida á mt tempo :P julgo que pelo o valor e qualidade em relação ás telas fixas deles , não compensa. Mas se não puder colocar fixa que remédio....

systo, falo pq já instalei algumas e mm na minha casa tive esse prob.... Por exemplo , tens a hipótese de colocar o projector a meio da tela (centro)???

Eu tenho o projector a 4m +- e mm a chegar para trás , descer o máximo possível para o centro da imagem etc... as linhas ficavam me sempre com unas curvaturas, parecia um smile :p atenção tenho o projector no tecto, quem tiver a hipótese de colocar o projector a meio da parede tipo aqui o nosso user shiseido, é a tela quiça perfeita...

A tela plana para mim é o ponto do rebuçado, com um bom projector fica fenomenal...

A tela curva, é fenomenal tb , mas encontrei detalhes que nao me agradam em alguns pontos, ex:

- visualizar algo no escuro mm, quando levamos com cores brancas ou fortes , como a tela "debita" um brilho fantástico , ficas meio pitosga quando te aparece algo nesses tons.

- em determinadas cores consegues ver os "acabamentos" da tela, como eide explicar, parece que tem algumas situações em que projectas a imagens para micro cristais e vês as suas divisões, nada de especial mas prefiro o meio termo da plana.

- como ela absorve a luz de tal forma, qq luz traseira por menor que seja tb é ampliada na tela e no meu alguns reflexos de umas janela , nao ajudavam mt.

- etc

Um resumo rápido mas posso tirar outras duvidas que tenhas.... No geral quem tiver tdas a condições para usufruir desta tela curva sem duvida escolham na, mas em situações mais comuns julgo que a plana é a escolha equilibrada/certa.

Eu para acertar as cores na curva vi-me grego e mm assim algumas cores eram vibrantes de mais, requer mais tempo sem duvida... Isto claro para quem for mais meticuloso e queira tiram o máximo partido da imagem em si.

Ambas são excelentes escolhas sem duvida e ambas dão um boost fantástico aos nossos projectores, a plana equilibra imenso as cores e permite uns pretos fantásticos, a curva parece que torna um projetor de 500 euros num de 1500 :p

Boas.
Excelente post;)

Neste momento tenho o projector no tecto mas podia perfeitamente colocar atrás na parede e ficar ao centro da tela. Facilitava até a limpeza mas também ia aumentar o barulho.

Neste momento ou compro essa tela curva da lusoscreen ou então tenho que esperar pelas novas telas planas darkstar que o SR. Candeias ainda não sabe quando estarão disponíveis porque as telas planas standart e premium já não estão disponíveis.

Neste momento tens que tela?
Acham que tendo possibilidade de colocar o projector ao centro da tela esta tela curva da lusoscreen seria a melhor opção?

A tela standart premium lusoscreen deve ter uns pretos melhores que esta tela curva da lusoscreen certo?
 
Eu sei que os preços depende muito das marcas mas que acham? Eles tb cobram mais cerca de 50€ na tela cinzenta,elas são iguais e o que muda é só mesmo a cor
 
Boas.
Excelente post;)

Neste momento tenho o projector no tecto mas podia perfeitamente colocar atrás na parede e ficar ao centro da tela. Facilitava até a limpeza mas também ia aumentar o barulho.

Neste momento ou compro essa tela curva da lusoscreen ou então tenho que esperar pelas novas telas planas darkstar que o SR. Candeias ainda não sabe quando estarão disponíveis porque as telas planas standart e premium já não estão disponíveis.

Neste momento tens que tela?
Acham que tendo possibilidade de colocar o projector ao centro da tela esta tela curva da lusoscreen seria a melhor opção?

A tela standart premium lusoscreen deve ter uns pretos melhores que esta tela curva da lusoscreen certo?


A plana Darkstar, vai te comer mt brilho cuidado....

A plana premium tem um preto ligeiramente mais profundo que na curva, mas a curva tem mais "POP" nas caras, etc etc...

"Porque as telas planas standart e premium já não estão disponíveis" como é possível ????? foi o Candeia que te disse isso??

Se tens a hipótese de colocar o projector nesse local, vais ficar boquiaberto com a imagem que vais ficar em casa. E como estamos de janelas / claridade???

PS: tenho a plana premium
 
A plana Darkstar, vai te comer mt brilho cuidado....

A plana premium tem um preto ligeiramente mais profundo que na curva, mas a curva tem mais "POP" nas caras, etc etc...

"Porque as telas planas standart e premium já não estão disponíveis" como é possível ????? foi o Candeia que te disse isso??

Se tens a hipótese de colocar o projector nesse local, vais ficar boquiaberto com a imagem que vais ficar em casa. E como estamos de janelas / claridade???

PS: tenho a plana premium

O Sr. Candeias disse que ia existir possivelmente uma darkstar ganho 1 ou muito perto disso.
Também disse isto sobre as de ecrã plano : " Quanto à escolha do ecrã, deixámos de fabricar o Plano por agora, será substituído por outro a seu tempo. " (que depois confirmou ser a gama darkstar)

Ele disse que iam deixar de fabricar as actuais ecra plano porque já existem ofertas semelhantes de outras empresas (embora bem mais caras) e eles querem ter produtos que mais ninguém tem.

Em relação a janelas/claridade consigo controlar a luminosidade a 100% e a janela tem portadas madeira interiores por isso nada de reflexos no vidro.

Confirmas que com a tela curva lusoscreen a luminosidade nas paredes diminuiu substancialmente em relação a tela plana?
 
Confirmo que ambas as telas retêm a luz em relação às telas comuns , sem duvida.... mas claro a curva ganha nesse aspecto... Já agora qual o tamanho que pensas comprar??
 
Nice :) não penses duas vezes!!! a não ser que o teu projector seja mt bom e essa darkstar esteja aí à porta [emoji14] esse modelo deixa me curioso , mas a perda de brilho :( vamos ver o que ele vai inventar para dar ganho....
 
Nice :) não penses duas vezes!!! a não ser que o teu projector seja mt bom e essa darkstar esteja aí à porta [emoji14] esse modelo deixa me curioso , mas a perda de brilho :( vamos ver o que ele vai inventar para dar ganho....

O projector que tenho agora é meio fraquinho, é um Mitsibishi HC3800 mas para o ano queria ver se comprava um sony hw45es.

Notaste "hotspots" na tela curva da lusoscreen?

Pela minha lógica a tela darkstar com ganho 1 deve ser curva (não sei se foi o Sr Candeias que disse mas já li em qualquer lado que a gama darkstar vai ter tela curva e plana).

A ideia que tenho é que a actual curva é focada no ganha dos brancos enquanto que essa darkstar vai manter os brancos iguais a uma tela branca ganho1 mas melhorar consideravelmente os pretos.

Porra, queria mesmo ver imagens dessa darkstar curva em acção.

Queria ter a tela até ao natal mas isto é uma tela para a vida acho que vou esperar mais uns meses e esperar pelas darkstar. Vamos lá ver se aguento a espera xD

Edit: @Akil3x agora surgiu-me uma dúvida, quando referes a que o projector tem que ficar ao centro isso quer dizer que a imagem projectada não pode ser corrigida por keystone ou lens shift certo?

É que o meu projector actual ( http://www.projectorcentral.com/Mitsubishi-HC3800-projection-calculator-pro.htm) nunca pode ficar ao centro da tela porque tem um "drop" de 46cm quer seja montado no tecto ou não.

Já o sony hw45es que quero comprar para o ano já não tem drop nenhum e dá para montar ao centro da tela. http://www.projectorcentral.com/Sony-VPL-HW45ES-projection-calculator-pro.htm
 
Última edição:
A pessoa que me atendeu agora ao telefone não foi a mesma que me deu os preços e disse que ia confirmar qual a marca da tela... ele julga ser REFLEXA a marca da tela... não sei se é bom ou mau ou assim assim looooool não me posso alongar muito no orçamento! Sabem algum sitio que façam montagem aqui na zona de Lisboa que tenha telas na ordem destes preços e que façam montagem?
 
Eu tenho o projector a 4m +- e mm a chegar para trás , descer o máximo possível para o centro da imagem etc... as linhas ficavam me sempre com unas curvaturas, parecia um smile :p atenção tenho o projector no tecto, quem tiver a hipótese de colocar o projector a meio da parede tipo aqui o nosso user shiseido, é a tela quiça perfeita...

A tela plana para mim é o ponto do rebuçado, com um bom projector fica fenomenal...

Eu tenho o projector no tecto e não tenho cá smiles no ecrã. Corrijo isso com o keystone. Não tens possibilidade de o corrigir no teu pj?
Nem vejo vantagem, dependendo do tipo de projectores que tenhas, em colocar no centro da tela...

PS:
nunca vi uma tela curva para casa, mas a ser como nas Tv's, tb não estou a ver grnd vantagem (não sou apreciador de Tvs curvas).
 
Back
Topo