1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que PSU?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kazuza, 10 de Maio de 2004. (Respostas: 26; Visualizações: 1447)

1. kazuza

kazuza Power Member

Como alguns de vocês devem ter reparado, o meu comp de "serviço" ardeu...

Penso que se tenha tratado de problemas em qq dispositivo que me fez derreter o PC todo...

Estava com 2 fontes... penso que poderá ter influenciado no problema.

Assim, tendo que praticamente reconstruir o meu sistema de raíz (se a board , RAM e CPU estiverem bons :( ) , que fonte aconselham para aguentar com:

6 drives ópticas
    P4 2,8 HT (NorthWood) numa P4C800
    7 discos ATA
    gForce 4 Ti4800SE
    FDD

Estou a ponderar numa Antec TruePower 550W, mas gostaria de saber opiniões, pois não quero ver nada a arder outra vez ...

2. greven

greven Folding Artist

Não tenho muita experiência em fontes, mas pelo que andei a ler em diferentes sites, a que mais me agradou foi também a Antec TruePower, no meu caso ia para a de 450W (ou aproximadamente isso), mas no teu caso realmente é melhor ires para uma com mais potência. As Antec tem muito boas specs aliada a uma tecnologia das melhores em PSU's.

Acho que é uma boa escolha portanto.

3. peter alien

peter alien Power Member

Ardeu todo ?! 8o

Lamento kazuza, é uma cena mesmo f***** :rolleyes:

Quote:
    "Penso que se tenha tratado de problemas em qq dispositivo que me fez derreter o PC todo"

Apenas me passa pela cabeça um dispositivo com potência suficiente para fazer estoirar e derreter um PC: uma das "malditas" fontes, os outros componentes foram as vitimas indefesas (eles trabalham com potências não muito elevadas).

Acho que a Antec TruePower 550W é uma excelente escolha em termos de compromisso de potência e estabilidade.

Podes ainda tentar ler reviews que te dêem os valores de potência de cada componente que tens, e depois somas tudo (pronto, eu sei... é uma seca).

Eu queria comprar uma caixa Chieftec DX e uma fonte Antec TruePower (igual à que o greven mencionou), mas como a Chieftec já trás uma fonte (que até é boa , de origem, apesar de ser de apenas 340W) não sei se vendem só a caixa sem fonte.
    Alguém me pode dar uma dica acerca disso ?

Thanks.

4. JCmendes

JCmendes Power Member

Há um ano atrás perdi a a cabeça e comprei logo uma dessas para não me
    chatear tão depressa, passado um ano..ainda não me chateie (Antec TruePower 550w)

5. Mig

Mig Power Member

Há uns tempos quis fazer o mesmo, mas não me deixaram...
    Disseram-me que a Chieftec tinha que trazer a fonte, por uma razão qualquer qua agora não me recordo...
    Conclusão, comprei a Antec e uma PSU Chieftec 420W que estão na sig.

6. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Considera a Enermax 465W. É uma excelente fonte e com bastantes A nos rails.

Em termos de oc a minha enermax bate a minha antec TP 430W sobretudo em variações de vcore.

7. MadOnion

MadOnion Folding Member

É isso mesmo Enermax 460w tem bastante amperes em todas as linhas.
    O mesmo se pode dizer da Antec true power de 550w, que só peca na linha dos 12v que tem menos uns 8A ou lá perto, de resto todos os rails são superiores à enermax.

mas como vi que o que não te falta aí são drives, discos rigidos etc, iria para a enermax.

cumps mad

8. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Enermax All The Way !!!

9. jfbbms

jfbbms Power Member

acho que sim, eu tenho a abaixo , a 350 e é bastante boa. se é para investires numa fonte a sério , entao enermax 460w !

www.*****.net -> vendem caixas chieftec sem fonte. a midi preta custa 70 euros.

10. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Apesar de ter uma bequiet 400w BL, acho que o mais sensato é comprares a enermax de 460w.
    [[[]]]'s

Ps: Infelizmente eu tb sei o que é passar por isso.... apesar de ter parecido, á 1ª vista que tudo tinha ficado ok, vi ontem que umas das mems estva a dar erros e 1 dos discos está com os pés pra cova.... O que vale é que foi o disco mais velhinho e com menor capacidade e a ram.... bem.... acho que se troca na boa.

11. kazuza

kazuza Power Member

Estive a ver no site da Enermax po uma fonte mais ou menos como esta , e realmente não tem nada a ver com a Antec, pois tem MUITOS mais Amperes nos 2 rails de 12V...

Agora a pergunta é: Será que já se comercializa disto cá em PT?
    Estou farto de procurar e não encontro este modelo...

O modelo em causa é o EG701P -VE SFMA

12. peter alien

peter alien Power Member

Obrigadão Mig e jfbbms.

Realmente as enermax são porreiras !

Je irei pensar melhor ;)

13. kazuza

kazuza Power Member

Muito Obrigado, minha muito boa gente!
    Já fiz a minha escolha. Realmente, Enermax é aquela base...

Escolhi a EG851AX-VH :D

4 rails de 12V independentes...

660W , peak de 720W :D

Mesmo a calhar para a escolha da minha board... (SSI)

Muito Obrigado MESMO!

Agora, só falta ver onde comprar........

vengeance is near... :D :D

14. Madril

Dual Opteron ?
    o WinXP suporta isso ? :P

Dp keremos ver uns benches :P

E caixa noba já escolheste ?

15. kazuza

kazuza Power Member

Tenho que ver se a minha ChiefTec DE01BD suporta motherboards E-ATX ... :???:

16. Madril

Mas a caixa não ardeu ?

17. kazuza

kazuza Power Member

aquilo não é plástico...

Uma pintura nova e tá "ao point" ... ;)

18. Madril

Mas com o calor a estructura da caixa pode ter sido afectada :P

19. kazuza

kazuza Power Member

não deixei chegar a esse ponto...

Mas os cabos de corrente ficaram todos colados, já nem sequer os consigo distinguir...

Foi desmontar à katana ... :(

20. Pretender

Pretender Power Member

olha vê na loja *****.com, em que o Dima (dono da loja colocou isto no fórum):

http://www.*****.net/showthread.php?s=&threadid=1117&highlight=enermax

Partilhar esta Página