1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

que quad core escolher?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xcrowdsurfx, 15 de Dezembro de 2008. (Respostas: 65; Visualizações: 2095)

1. xcrowdsurfx

xcrowdsurfx Power Member

boas!
    é o seguinte, eu tenho um dual core 2.8GHz, uma 9800GT 1GB e 2GB RAM.
    como o coitado se arrasta todo no GTA4, vou comprar um processador novo.
    como a Mboard nao suporta fsb1333 (asus p5n32-sli deluxe), estou a equacionar o Q6600 ou o Q6700. acontece que na loja aqui ao pé da minha casa, a nuno e candeias, o q6700 custa quase mais 75 euros que o q6600. eu queria saber qual acham melhor eu comprar, dado que o site da loja fala pouco nas características deles...
    e já agora, será que uma fonte de 500W aguenta com esse novo CPU, com todo este sistema em cima mais 3 discos rígidos?

cumprimentos ;)

2. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

depende da fonte...
    compras o Q6600 um cooler decente e metes o cpu a 4Ghz ;)

3. nene21

nene21 Power Member

que cooler decente é que estas a falar

4. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

um noctua ou um thermalright

5. yahh

yahh I folded Myself

Não sejam exagerados. Nem todos os Q6600 fazem 4ghz. A maioria nem 3.6ghz faz em condições.

6. xcrowdsurfx

xcrowdsurfx Power Member

a fonte é OEM, marca branca, e o cooler um zalman, já tem uns tempinhos (2 anos +-) mas nunca tive problemas nenhums com temperaturas com nenhum processador.
    Então compensa mesmo o Q6600?
    que uma diferenca de 175 para 250euros do Q6700 ainda é um bom bocado :rolleyes:

7. RSC

RSC Power Member

:x2:

8. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

compra um QX9775 :D

9. yahh

yahh I folded Myself

Eu iria sempre para um Q6600 vs o Q6700 porque este é demasiado caro novo... só se fosse nos usados ou assim.

Não achas que estás a spammar o tópico?

10. RSC

RSC Power Member

11. Danikiller

Danikiller What is folding?

FOGO Não acredito no que vejo... Quad core? Fogo, estúpidos(não querendo ofender) foram aqueles que compraram Quad cores quando saíram.. Não desfrutaram dos 4 cores.... E ainda mais estupidos são os que os compram agora que ha os i7...

12. José Alberto

José Alberto Power Member

Por essa lógica também é estúpido comprar i7.

13. RSC

RSC Power Member

14. Danikiller

Pois, também a esse risco, mas acredito que o i7 já vai ser mais bem utilizado porque os programas vão começar a vir prontos para multi cores, o que não acontecia com o Quad.

Foi engraçado ver colegas meus a tirarem um curso de informática e irem comprar um Quad assim que saiu sabendo que não havia programas para utilizar aquilo... E só para dizer que tinham. Não digo se seja o caso, foi apenas um desabafo.

Edit: E realmente deviam ler o que o RSC diz, se vão comprar um Quad e depois dá barraca não era nada fixe.

15. xcrowdsurfx

xcrowdsurfx Power Member

boas!
    é verdade que nao suporta quads, eu li as caracteristicas meio na diagonal e pareceu me que suportava.
    anyway, como tambem tamos no natal, tou a pensar na Asus P5Q Pro, que já suporta fsb 1333mhz, assim ja posso comprar o Q9550 que ela aguenta com ele na boa. o meu problema é que a minha ram é DDR2 533mhz, que nao faz referência nas suportadas pela placa. as boards nao suportam memórias que trabalhem a velocidades inferiores ou tenho de comprar umas ddr2 a pelo menos 600mhz?

16. Danikiller

Tens que comprar memorias novas...
    Mas como já te disse para que queres o QUAD? Vais gastar dinheiro a parva.
    Mantém te com esse dual, ou compra um dual melhor que o que tens e vai te dar perfeitamente. Acho que ires gastar dinheiro numa board, memorias, e processador... So para dizeres que tens um QUAD que está a fazer o mesmo trabalho de um dual é uma perfeita estupides.

17. dadav5

dadav5 Power Member

Boas, tenho uma P5Q pro e digo já k não suporta, na bios o minimo k permite axo k é 800Mhz ou 667Mhz, depois vejo melhor.

CUmps

18. Danikiller

Estive a ver na net, e parece que o GTA4 bomba com os 4 cores. Mas pessoalmente acho que fazer um upgrate desta dimensões só para jogar um jogo é deitar dinheiro fora.

Já agora, devias experimentar meter mais uma beca de ram, e acho que o jogo te ia correr melhor.

19. xcrowdsurfx

xcrowdsurfx Power Member

é verdade que é um grande upgrade, mas é para durar um bom tempo, o GTA nao é mais que uma desculpa :D
    a ram que estou a equacionar é 800mhz, da na boa :)

20. reiszink

reiszink Power Member

Acho engraçado as pessoas ainda andarem com a mesma conversa de sempre, "ah e tal, os Quad são servem para nada, não há software que tire partido deles", o que me deixem dizer, é uma maneira muito limitada de ver as coisas, penso que num fórum como este, já devia haver uma postura mais "crescida" deste tema, mas enfim...

Dêem graças por todo o software ainda não utilizar todos os núcleos dos CPU´s ao máximo, quando isso acontecer, fazem uma ou duas tarefas ao mesmo tempo e pronto, ficam a olhar para o PC, porque o CPU está esgotado para outras coisas.

Um Quad não serve só para software que utilize 4 núcelos, já pensaram estar a jogar um jogo, a fazer uma conversão de um filme e com um programa exigente em background a ocupar recursos do CPU, tudo ao mesmo tempo? Afinal, mesmo que muito do software ainda não tire total partido dos 4 núcelos, um Quad sempre faz algum sentido.

Não estou a dizer que toda a gente devia ter um Quad, óbvio que não, tudo depende da utilização que cada um faça dos recursos disponiveis, como se costuma dizer, cada macaco no seu galho.

O que achava tempo, era de esta conversa do "ah e tal, os Quad são servem para nada, não há software que tire partido deles", parar, os Quad não servem só para correr aplicações de utilizem 4 nucelos, há muitas mais vantagens a ele inerentes, como o exemplo que dei em cima.

Num fórum como este, o maior de Portugal, acho estranho como ainda há pessoas com este pensamento tão limitado no que concerne aos Quad.

Partilhar esta Página