que quad core escolher?

xcrowdsurfx

Power Member
boas!
é o seguinte, eu tenho um dual core 2.8GHz, uma 9800GT 1GB e 2GB RAM.
como o coitado se arrasta todo no GTA4, vou comprar um processador novo.
como a Mboard nao suporta fsb1333 (asus p5n32-sli deluxe), estou a equacionar o Q6600 ou o Q6700. acontece que na loja aqui ao pé da minha casa, a nuno e candeias, o q6700 custa quase mais 75 euros que o q6600. eu queria saber qual acham melhor eu comprar, dado que o site da loja fala pouco nas características deles...
e já agora, será que uma fonte de 500W aguenta com esse novo CPU, com todo este sistema em cima mais 3 discos rígidos?

cumprimentos ;)
 
a fonte é OEM, marca branca, e o cooler um zalman, já tem uns tempinhos (2 anos +-) mas nunca tive problemas nenhums com temperaturas com nenhum processador.
Então compensa mesmo o Q6600?
que uma diferenca de 175 para 250euros do Q6700 ainda é um bom bocado :rolleyes:
 
FOGO Não acredito no que vejo... Quad core? Fogo, estúpidos(não querendo ofender) foram aqueles que compraram Quad cores quando saíram.. Não desfrutaram dos 4 cores.... E ainda mais estupidos são os que os compram agora que ha os i7...
 
Por essa lógica também é estúpido comprar i7.

Pois, também a esse risco, mas acredito que o i7 já vai ser mais bem utilizado porque os programas vão começar a vir prontos para multi cores, o que não acontecia com o Quad.

Foi engraçado ver colegas meus a tirarem um curso de informática e irem comprar um Quad assim que saiu sabendo que não havia programas para utilizar aquilo... E só para dizer que tinham. Não digo se seja o caso, foi apenas um desabafo.

Edit: E realmente deviam ler o que o RSC diz, se vão comprar um Quad e depois dá barraca não era nada fixe.
 
boas!
é verdade que nao suporta quads, eu li as caracteristicas meio na diagonal e pareceu me que suportava.
anyway, como tambem tamos no natal, tou a pensar na Asus P5Q Pro, que já suporta fsb 1333mhz, assim ja posso comprar o Q9550 que ela aguenta com ele na boa. o meu problema é que a minha ram é DDR2 533mhz, que nao faz referência nas suportadas pela placa. as boards nao suportam memórias que trabalhem a velocidades inferiores ou tenho de comprar umas ddr2 a pelo menos 600mhz?
 
Tens que comprar memorias novas...
Mas como já te disse para que queres o QUAD? Vais gastar dinheiro a parva.
Mantém te com esse dual, ou compra um dual melhor que o que tens e vai te dar perfeitamente. Acho que ires gastar dinheiro numa board, memorias, e processador... So para dizeres que tens um QUAD que está a fazer o mesmo trabalho de um dual é uma perfeita estupides.
 
boas!
é verdade que nao suporta quads, eu li as caracteristicas meio na diagonal e pareceu me que suportava.
anyway, como tambem tamos no natal, tou a pensar na Asus P5Q Pro, que já suporta fsb 1333mhz, assim ja posso comprar o Q9550 que ela aguenta com ele na boa. o meu problema é que a minha ram é DDR2 533mhz, que nao faz referência nas suportadas pela placa. as boards nao suportam memórias que trabalhem a velocidades inferiores ou tenho de comprar umas ddr2 a pelo menos 600mhz?


Boas, tenho uma P5Q pro e digo já k não suporta, na bios o minimo k permite axo k é 800Mhz ou 667Mhz, depois vejo melhor.

CUmps
 
Estive a ver na net, e parece que o GTA4 bomba com os 4 cores. Mas pessoalmente acho que fazer um upgrate desta dimensões só para jogar um jogo é deitar dinheiro fora.

Já agora, devias experimentar meter mais uma beca de ram, e acho que o jogo te ia correr melhor.
 
é verdade que é um grande upgrade, mas é para durar um bom tempo, o GTA nao é mais que uma desculpa :D
a ram que estou a equacionar é 800mhz, da na boa :)
 
Acho engraçado as pessoas ainda andarem com a mesma conversa de sempre, "ah e tal, os Quad são servem para nada, não há software que tire partido deles", o que me deixem dizer, é uma maneira muito limitada de ver as coisas, penso que num fórum como este, já devia haver uma postura mais "crescida" deste tema, mas enfim...

Dêem graças por todo o software ainda não utilizar todos os núcleos dos CPU´s ao máximo, quando isso acontecer, fazem uma ou duas tarefas ao mesmo tempo e pronto, ficam a olhar para o PC, porque o CPU está esgotado para outras coisas.

Um Quad não serve só para software que utilize 4 núcelos, já pensaram estar a jogar um jogo, a fazer uma conversão de um filme e com um programa exigente em background a ocupar recursos do CPU, tudo ao mesmo tempo? Afinal, mesmo que muito do software ainda não tire total partido dos 4 núcelos, um Quad sempre faz algum sentido.

Não estou a dizer que toda a gente devia ter um Quad, óbvio que não, tudo depende da utilização que cada um faça dos recursos disponiveis, como se costuma dizer, cada macaco no seu galho.

O que achava tempo, era de esta conversa do "ah e tal, os Quad são servem para nada, não há software que tire partido deles", parar, os Quad não servem só para correr aplicações de utilizem 4 nucelos, há muitas mais vantagens a ele inerentes, como o exemplo que dei em cima.

Num fórum como este, o maior de Portugal, acho estranho como ainda há pessoas com este pensamento tão limitado no que concerne aos Quad.
 
Back
Topo