que quad core escolher?

se eu quero comprar a, b ou c é comigo, nao tens que te preocupar que se gastar dinheiro nao vai ser o teu, vai ser o meu.
entao porquê tar a vir praqui mandar bitaites de ser estupido ou nao? alguem tem alguma coisa a ver com o que eu compro ou nao?
 
FOGO Não acredito no que vejo... Quad core? Fogo, estúpidos(não querendo ofender) foram aqueles que compraram Quad cores quando saíram.. Não desfrutaram dos 4 cores.... E ainda mais estupidos são os que os compram agora que ha os i7...

lol... ja pensaste que se calhar os i7 sao caros? e ainda mais comprar o material que os suporte...

ele ja tem board so para os core duo... e vai substituir o sistema todo para o i7, que lhe iria sair do bolso quase 800 ou mais so para ter o i7...

o que e que tu tens a ver com o que ele compra ou n... n tas aqui para o descriminar... apenas estas aqui para o ajudar, visto que este forum e o que serve para esse proposito... ele so tem dinheiro para aquele processador! ou entao da lhe tu o resto do dinheiro para o sistema i7...
 
reiszink o que tu disses-te está correcto, e eu tenho esse pensamento, mas então em vez de um Quad vou para um i7... Percebes agora onde eu queria chegar? Mas é normal que digas isso, foi o que todos os compradores de quad que eu colheço fizeram/disseram.

xcrowdsurfx que mudança pensamento tão grande durante o espaço de uma hora, bastou veres o que o reiszkin disse para mudares por completo. Vai ser sim um grande upgrate board nova, ram nova, cpu novo... Se queres tudo novo vai logo para um i7. O dinheiro é teu, mas é com esse pensamento que a economia está como esta, vais pagar bem para daqui a 2/3 anos estares outdated a força toda... Se queres investir bem agora, investe num i7 com DDR3, e é garantido que daqui a uns 5 anos ainda deves ter um sistema minimamente "bom".
 
lol... ja pensaste que se calhar os i7 sao caros? e ainda mais comprar o material que os suporte...

ele ja tem board so para os core duo... e vai substituir o sistema todo para o i7, que lhe iria sair do bolso quase 800 ou mais so para ter o i7...

o que e que tu tens a ver com o que ele compra ou n... n tas aqui para o descriminar... apenas estas aqui para o ajudar, visto que este forum e o que serve para esse proposito... ele so tem dinheiro para aquele processador! ou entao da lhe tu o resto do dinheiro para o sistema i7...


Sabes ler português ou não andas a ver bem este tópico? Não me parece.

Já te apercebestes que a board dele não DA para os Quad? E que se ele quer o QUAD vai ter que PAGAR UM SISTEMA TODO NOVO??? Board, ram, cpu...


Para a proxima atenção ao que disses antes de fazeres figuras. E atenção ao spam... 3 posts seguidos é spam.
 
eu estava só a pensar num CPU novo.
depois reparei que a minha MB nao aguenta com quads, logo, como vou receber algum guito no natal, e como acabei de vender a minha wii que nao usava, tenho algum guito para uma MB nova e as rams que têm que ser novas tambem.
se eu tivesse guito para o i7 mais o resto das coisas novas que tinha de ter para o i7 comprava, mas nao tenho. se nao tenho, compro o melhor que conseguir com o dinheiro que consegui juntar para os upgrades ao pc não? parece-me lógico.
a questão nao é o i7 ou o q9550, porque ambos tao +- ao mesmo preço aqui. o problema é que eu nao tava a contar com as rams novas, e as que tou a pensar é so 25e a mais no orçamento para o upgrade. se fosse para as DDR3 seria um rombo de quase 80euros, só para os mesmos 2gb que tenho agora. sem contar que nao sei se a MB nova suporta o i7, ela já nao é barata, outra melhor seria um desvio ainda maior do que o que eu queria gastar.
e nao mudei de ideias nenhumas, se vim aqui foi porque queria conselhos. se me dão um melhor do que aquele que tenho em mente, porque nao aceitar?
 
SonicMayhem, este botão
edit.gif
e este
multiquote_off.gif
foram criados com algum propósito.
 
Sabes ler português ou não andas a ver bem este tópico? Não me parece.

Já te apercebestes que a board dele não DA para os Quad? E que se ele quer o QUAD vai ter que PAGAR UM SISTEMA TODO NOVO??? Board, ram, cpu...


Para a proxima atenção ao que disses antes de fazeres figuras. E atenção ao spam... 3 posts seguidos é spam.

so estava a responder... e sim li o topico todo...

so lhe tava a dar a ideia que se quiser o sistema todo novo para o i7 vai ter que pagar muito mais
 
Na boa xcrowdsurfx, eu percebo-te, mas acho que o sistema que tens agora de momento te vai dar para mais um bom tempo. Metes lhe mais 2 gigas de memoria igual a que tens agora, e o dinheiro deste natal+anos+proximo natal=melhor maquina da altura :)

Percebes o que te quero dizer? Estou a tentar explicar-te que podes "gerir" isto melhor. Digo te isto como amigo e como um concelho, afinal eu estou aqui no forum é porque gosto de ajudar quando é possível, e estou a tentar explicar-te o que é emlhor de momento. O hardware de momento está a levar uma volta de 360graus, é CPU's e Gráficas, e com isto os preços também vêm a baixar, se esperares um pouco mais vais conseguir um sistema melhor, a um preço mais baixo, e vais pode-lo utilizar na totalidade.

Eu ainda tenho o meu Northwood 3.2Ghz a bombar, queria melhor? Queria!
Ainda o mês passado estive a ver que upgrate podia fazer, por 230euros podia meter um dual core, board nova, ram 800mhz, e uma geforce9800GT ou equivalente da ATI... Isto ia me dar perfeitamente para muitas coisas, e tu até tens um PC ainda BOM. Para que vais gastar RIOS do teu dinheiro numa coisa que não vais tirar total proveito?

E como dizes-te se não me engano, queres um sistema que ainda te vai durar algum tempo, pois, esse sistema não vai ter como base um Quad. É simples.
Eu se fosse filho de um gajo podre de rico eu fazia tudo para lhe ter sacado um Quad quando este saiu a mais de 1 ano atrás... Embora fosse pouco aproveitado eu queria. Mas como sou mais um pobre desta sociedade, ando a contar tostões, e custa me ver alguém empregar mal o dinheiro, embora isto não seja comigo. Percebes?

Agora se me disseres, que estives-te a trabalhar/juntar dinheiro para poderes comprar o melhor equipamento do momento, eu estou do teu lado. Agora tares me a dizer que vais conseguir algum dinheiro e dizes que o vais torrar numa cena que daqui a nada esta outdated, é pouco melhor do que o que tu tens... Pah.. Eu estou a tentar apenas abrir te os olhos.

Pensa lá que vantagem eu tenho se tu comprar X Y ou P? Eu não ganho nada com isto... Apenas quero o "melhor" para ti, embora não te conheça de lado nenhum percebes?
 
Na boa xcrowdsurfx, eu percebo-te, mas acho que o sistema que tens agora de momento te vai dar para mais um bom tempo. Metes lhe mais 2 gigas de memoria igual a que tens agora, e o dinheiro deste natal+anos+proximo natal=melhor maquina da altura :)

Percebes o que te quero dizer? Estou a tentar explicar-te que podes "gerir" isto melhor. Digo te isto como amigo e como um concelho, afinal eu estou aqui no forum é porque gosto de ajudar quando é possível, e estou a tentar explicar-te o que é emlhor de momento. O hardware de momento está a levar uma volta de 360graus, é CPU's e Gráficas, e com isto os preços também vêm a baixar, se esperares um pouco mais vais conseguir um sistema melhor, a um preço mais baixo, e vais pode-lo utilizar na totalidade.

Eu ainda tenho o meu Northwood 3.2Ghz a bombar, queria melhor? Queria!
Ainda o mês passado estive a ver que upgrate podia fazer, por 230euros podia meter um dual core, board nova, ram 800mhz, e uma geforce9800GT ou equivalente da ATI... Isto ia me dar perfeitamente para muitas coisas, e tu até tens um PC ainda BOM. Para que vais gastar RIOS do teu dinheiro numa coisa que não vais tirar total proveito?

E como dizes-te se não me engano, queres um sistema que ainda te vai durar algum tempo, pois, esse sistema não vai ter como base um Quad. É simples.
Eu se fosse filho de um gajo podre de rico eu fazia tudo para lhe ter sacado um Quad quando este saiu a mais de 1 ano atrás... Embora fosse pouco aproveitado eu queria. Mas como sou mais um pobre desta sociedade, ando a contar tostões, e custa me ver alguém empregar mal o dinheiro, embora isto não seja comigo. Percebes?

Agora se me disseres, que estives-te a trabalhar/juntar dinheiro para poderes comprar o melhor equipamento do momento, eu estou do teu lado. Agora tares me a dizer que vais conseguir algum dinheiro e dizes que o vais torrar numa cena que daqui a nada esta outdated, é pouco melhor do que o que tu tens... Pah.. Eu estou a tentar apenas abrir te os olhos.

Pensa lá que vantagem eu tenho se tu comprar X Y ou P? Eu não ganho nada com isto... Apenas quero o "melhor" para ti, embora não te conheça de lado nenhum percebes?

que disparate, por essa lógica, ninguém comprava nada porque daqui a 3 meses está "outdated" ou por daqui a 3 meses compra melhor pelo mesmo preço.

"ah e tal não compres agora, espera e compra um i7 quando tiverem mais baratos", quando tiverem mais baratos a historia vai ser "ah e tal não compres agora, espera e compra um "i8" quando tiverem mais baratos" e acabam por nunca comprar nada...

Comprar quad é um erro? porquê? tenho o meu à 1 ano e motivos de queixa igual a 0. "ah e tal tens um quad e não o usas", isto só é dito por quem nunca utilizou um quad, porque a diferença é substancial.
 
tudo bem, eu percebo. agora repara que eu já tenho juntado algum guito pa conseguir montar um pc que fosse bom, jogasse o que eu quero bem (incluindo o gta), que é isto que eu tou a tentar montar.
acredito que o quad que estou a considerar vai durar algum tempo, e o elo mais fraco do conjunto serão as ram, que escolhi as baratas de propósito porque foram um extra que nao considerei. no futuro se precisar de melhores compro-as quando puder. Já fonte é um extra que se precisar nao pago porque consigo que me emprestem qualquer uma que possa precisar sem pagar nada :003:
by the way, a cena qe eu disse antes de nao terem nada a ver com o que compro foi para o outro gajo dos espertos, estupidos e com muitos euros, nao era para ti, que percebi que tavas a tentar ajudar.
e também nao sou rico, simplesmente juntei algum guito e vendi uma wii e uma carrada de jogos antigos que para aqui andavam das consolas para me dedicar exclusivamente aos jogos de pc :D
 
Comprar quad é um erro? porquê? tenho o meu à 1 ano e motivos de queixa igual a 0. "ah e tal tens um quad e não o usas", isto só é dito por quem nunca utilizou um quad, porque a diferença é substancial.

upa upa, muitos dizem isso, engraçado que de umas 10 ou 15 pessoas que conheço que têm quad, só o mais entendido na matéria, teve a humildade de dizer me que tinha sido deitar dinheiro fora.

E o melhor duo é mais rapido que o melhor quad, 200mhz de difrença. Obvio que o Quad será melhor, se ralmente tiverem o software para correr os 4 cores, porque tendo software que so corre 2 cores, o 2 cores vai ficar melhorsito, o que não é o caso aqui, porque o GTA4 até corre bem.

E sim pelo ponto de vista que indiquei nimguem compra nada... Mas atenção, eu refiro me a comprar uma cena que não vai ser utilizada na totalidade, porque agora os osftwares vão vir todos ja optimizados para correrem com multiplos cores. Quem tem um Quad finalmente ao fim de 1 ano vai poder utilizado na totalidade.


by the way, a cena qe eu disse antes de nao terem nada a ver com o que compro foi para o outro gajo dos espertos, estupidos e com muitos euros, nao era para ti, que percebi que tavas a tentar ajudar.

Esse gajo fui eu, entrei a cão e peço desculpas :) Não queria ofender nem nada.

Pah boa sorte então e depois diz nos como corre o sistema novo.
 
Última edição:
upa upa, muitos dizem isso, engraçado que de umas 10 ou 15 pessoas que conheço que têm quad, só o mais entendido na matéria, teve a humildade de dizer me que tinha sido deitar dinheiro fora.

E o melhor duo é mais rapido que o melhor quad, 200mhz de difrença. Obvio que o Quad será melhor, se ralmente tiverem o software para correr os 4 cores, porque tendo software que so corre 2 cores, o 2 cores vai ficar melhorsito, o que não é o caso aqui, porque o GTA4 até corre bem.

E sim pelo ponto de vista que indiquei nimguem compra nada... Mas atenção, eu refiro me a comprar uma cena que não vai ser utilizada na totalidade, porque agora os osftwares vão vir todos ja optimizados para correrem com multiplos cores. Quem tem um Quad finalmente ao fim de 1 ano vai poder utilizado na totalidade.

Esse gajo fui eu, entrei a cão e peço desculpas :) Não queria ofender nem nada.

Pah boa sorte então e depois diz nos como corre o sistema novo.

A tua visão é um bocado limitada, eu tenho um Q6600 à um ano e não estou arrependido.

Como já disseram não precisas de aplicações que usem os 4 cores para teres grandes vantagens, eu por exemplo consigo ter um vídeo 720p a correr no plasma para a minha filha, e eu a ver outro vídeo 720p a correr no monitor e estar a fazer um encoding em simultâneo sem breaks. Podia dar-te mais exemplo disto...

Também à quem não ande a mudar de hardware todos os anos e um quad core tem um tempo de vida útil superior, é mais future proof. Se já há jogos como o GTA IV a pedirem quads, é uma questão de tempo até todos ou quase todos o fazerem.

A tendência é os dual desaparecerem tal como os single, e quem queira ficar com o cpu algum tempo é preferível ir já para um quad.

Quanto aos i7 penso ainda ser cedo pois não podem ver só o preço do CPU, as boards para i7 bem como as DDR3 obrigatórias encarecem muito uma solução i7. Quando sairem boards mid-range aí valerão mais a pena.
 
Tens razão ciberg, o exemplo que me deste chega para perceber o que querias dizer/demonstrar.

Eu quando me refiro aos Quad como inutilidade etc.. Estava com jogos e outros programas em mente. Em termos de ecodings etc... Sei bem que é superior, mas duvido que aja muita gente a fazer tudo isso que mereça um quad e o preço dele. Mas tambem posso andar com as ideias e visão toda desturcida.

Mas sim o futuro está na enovação, e ai concordo plenamente. So fiz este alarido todo por pensar que o QUad não seria a melhor opção em termos de qualidade/preço para este user :)

Peace and Love :kfold:
 
[...] O hardware de momento está a levar uma volta de 360graus, é CPU's e Gráficas, e com isto os preços também vêm a baixar, se esperares um pouco mais vais conseguir um sistema melhor, a um preço mais baixo, e vais pode-lo utilizar na totalidade.[...]

Esperemos que o HW não dê uma volta de 360º, senão fica tudo na mesma :-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D

Cumps.
 
Tens razão ciberg, o exemplo que me deste chega para perceber o que querias dizer/demonstrar.

Eu quando me refiro aos Quad como inutilidade etc.. Estava com jogos e outros programas em mente. Em termos de ecodings etc... Sei bem que é superior, mas duvido que aja muita gente a fazer tudo isso que mereça um quad e o preço dele. Mas tambem posso andar com as ideias e visão toda desturcida.

Mas sim o futuro está na enovação, e ai concordo plenamente. So fiz este alarido todo por pensar que o QUad não seria a melhor opção em termos de qualidade/preço para este user :)

Peace and Love :kfold:


Na boa, é por isso mesmo que andamos nestes fóruns, todos temos opiniões diferentes, e sim, nisso também tens razão, tem que se ver a finalidade do hardware para uns valerá mais a pena do que para outros.
 
Back
Topo