1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que raio é turbocache ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por LONELYDOG, 7 de Setembro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 979)

1. LONELYDOG

LONELYDOG Power Member

Boas ! Tenho 2 Geforce 2 de 64 mb e acho que chegou a hora de trocar pelo menos 1, não querendo largar mais de 50 € ( sim, sou teso , e depois ? ). O problema começou qd me falaram que as AGP de gama baixa da Nvidia utilizam o turbocache, ou seja, parece que vão funcionar como sendo onboard, retirando memória Ram ! Será mm assim ? Se sim, para que raio é que servem ? Já agora, a ATI tb tem desta trampa ? E para terminar, há alguma sugestão que não seja turbotreta, seja AGP e até 50 € ?
    Cumps

2. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Se sabes o que é Turbocache para que perguntas? Realmente é mesmo Turbotreta.. por 50€, opta por uma 9600XT usada, ou 9800 PRO :)

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Por 50€ só vejo um negócio da China :P

As Turbocache servem...para grafismos :lol:

4. spastikman

spastikman Banido

não tenho a certeza absoluta, mas penso que turboçache só em gráficas PCI-E

5. salvo erro o turbocache so funca nas pcie porque precisam de uma maior bandwidth para comunicar com a memoria do sistema ,pois vao la (roubar) memoria para as texturas e isso seja como for sao uma treta pegada concordo com o cosmical preferivel uma 9800 que com um um pouco de oc funcam ainda muito bem

6. nusferatus

nusferatus Power Member

nvidea -> turbocache
    ati -> hypermemory

os sistemas sao bastantes semelhantes...a grafica vem com memoria dedicada e caso seja necessario vai buscar mais a memoria do sistema..
    eu por exemplo tenho uma grafica ati com 512 hypermemory 256 dedicada e ate 256 do sistema..
    contudo ha varias gamas...nem sempre é 256/256 se n estou em erro ja vi uma 128/512...
    atençao a esses pormenores...

7. Porto

Porto Power Member

para ir para essas porcarias da turbocache mais vale comprar uma fx5200 ja com 128mb...

axo k arranjas na boa a 50eur. se fores do porto e kiseres uma eu vendo-te(manda-me uma msg privada).

8. brock

brock Folding Member

fx5200 50 euros? já está bem mais barata (30 pelo menos está) isto é neste momento não deverá ser facil encontrar-la mas cheguei a ver a esse preço ou muito proximo na *****.
    tenho uma já com uns bons 4 anos e está para as curvas.
    cump's.

9. blastarr

blastarr Power Member

Ontem encontrei na Vobis uma Geforce 6200 normal (sem turbocache) e com bus de 128bit a... 39.90 euros.

O mais engraçado é que uma versão idêntica na mesma prateleira (mas de outra marca) custava 64.90 euros...

Esta placa bate-se bem com qualquer 9600 Pro/7300 GS, e é mais recente, além de deixar as 6200 Turbocache a comer pó.

Última edição: 11 de Setembro de 2006
  10. Porto

Porto Power Member

bate-se com as 9600pro?! nao me parece..

de qualquer maneira o preço devia ser engano, se fores a caixa com ela, acusa logo outro preço... é o normal nessas lojas..

quanto a fx5200 ainda no outro dia vendi uma a 50eur, penso k inda ha em stock. 6200 256mb ha de certeza mas sao mais caras(nao é turbocache)
    tambem se arranja ATI 9250..

e claramente as caras 7800GS..

11. blastarr

blastarr Power Member

Pensa bem:

Ambas têm 4 pixel shaders, sendo que a 6200 até suporta SM 3.0.
    Ambas têm bus de 128bit.
    Ambas possuem clocks semelhantes no core e memórias.

Quanto ao preço, é o preço correcto, porque eu usei aquele verificador de códigos de barras que há em algumas lojas (porque também achei o preço estranhamente baixo, sobretudo numa loja daquelas), e confirmou os 39.90 euros.
    Era uma Gigabyte GV-NX62128DP, com cabo HDTV e tudo.
    O outro modelo equivalente mas mais caro era uma Asus 6200 qualquer, também de 128MB e com bus de 128bit (as versões turbocache só têm até 64bit, por isso aquela não podia ser uma delas).

edit
    O modelo da Asus era este:
    http://www.vobis.pt/vobis/products/...&FOLDER<>folder_id=412937&bmUID=1157947634503

O da Gigabyte tinha uma placa com layout exactamente igual a esta na foto da contracapa, tirando o cooler que era diferente.

Última edição: 11 de Setembro de 2006
  12. Porto

Porto Power Member

se tinha o bus de 128bit a esse preço tava muito bom mesmo assim nao penso que bate a 9600pro.. em caracteristicas talvez mas na pratica...

isso do sm3.0, ha kem diga k nem as 6600gt sao suficientemente fortes para utilizar essa tecnologia..

13. brock

brock Folding Member

Porto sem vendes-te uma a 50 euros, vendes-te bem porque está bem menos em todo o caso com 128 mb nunca me deixou de correr nenhum jogo (aconselho).
    cump's.

Partilhar esta Página