Que RAM escolher para upgrade?

Lost_

Power Member
boas pessoal, tenho actualmente o pc que esta no meu sistema, as memorias sao as KINGSTON HYPERX KIT 2GB DDR2 800MHZ (CL5), acontece que agora queria fazer um upgrade para mais 2Gb de ram mas nao sei o que por pois ja tenho estas.
posso por DDR3? se sim o que vou ganhar com isso tendo ja estas?
sendo as minhas 800MHZ posso colocar outras de 1600 por ex?
deem-me a vossa opniao.
Fico a aguardar
obrigado
 
a minha bord e uma asus p5kc logo aguenta ddr3. o problema e que as que tenho actualmente sao ddr2.
o meu sistema e:
bord aus p5kc
cpu intel 8400 um oc
grafica 8800GT 512Mb com um noctua
sound inbord

o que devo fazer?? vale a pena passar tudo para DDR3? vou notar diferença?
ja agora depois de ter mais ram ja se justifica por o Vista 64 correcto?
Obrigado
 
Eu não substituiria as memórias ddr2 por ddr3 pelo facto de os custos dessa mudança serem algo elevados.

As memórias ddr3 trabalham a frequencias superiores ás memórias dd2 bem como consomem menos energia. Nunca usei ddr3 mas deve notar-se a diferença.

Se estás a pensar adoptar ddr3 aconselho-te as esperar algum tempo antes de procederes ao upgrade. A samsung tem apostado forte neste campo.

Se adoptares mais que 4GB de RAM sim, aconcelho-te um SO de 64 bits.

EDIT: E esqueci-me de um pormenor importante. As ddr3 compensam usadas com processador i7. Com o que tens aconselho ddr2, já que não compensa o investimento.
 
Última edição:
já arranjas boas memorias DDR3 a bons preços.

tens esta http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=5621

um par destas memorias por 60€ fica xelente.
 
como nao estou a pensar trocar de cpu se calhar vou mesmo ficar pelas ddr2, agora so nao sei quais comprar pois as minhas sao a 800 e ja existem outras mais potentes. que devo fazer? mistutrar?
 
Back
Topo