Que Rams escolher para OC?

Elite_Member

Power Member
Preciso de Ram, orçamento até 95€ (e já é para o puxado)...
Queria umas que fossem boas para OC, sugerem algumas!?
Por agora tenho 3packs de ddr2 2x1gb em vista:
Mushkin CL5 HP2 .........................88€
PC2-8500 1066mhz

Geil Kit Black Dragon CAS 5 ...........85€
PC2-8500 1066mhz

Gskill CL4 HK................................68€
PC-6400 800mhz

Aguardo opiniões/sugestões,
cumps!
 
uma dessas, se queres rapidez ou muito rapidez... lol

dependendo do que queres fazer e onde queres chegar...

abraço
OBservação: ñ sei fazer OC...mas tenciono aprender:002: e com tantos post's aqui sobre isso devo de ter a vida um pouco mais facilitada, até pq já vi que há threads próprias para principiantes =]
Bem...penso que ''muita rapidez'' será a melhor escolha:002: Tenciono jogar...se houverem algumas dessas mais indicadas melhor!
Pelo que li:
-> As BlackDragon foram feitas para gamers, e são a 1066mhz, com chip elpida....
-> As HK são excelentes para OC, timing's muito bons, mas a 800mhz, com chip promo...
-> As Mushkin (acho que são as melhores, pq..) têm chip Micro D9 e são a 1066mhz...

Não tenho acerteza quanto ao chip das Gskill...mas sei que os Micro D9 são os melhores,e as Mushkin têm-nos...
Além das HK terem excelentes timings, penso que as Mushkin (e até talvez as BlackDragon) sejam melhores pq têm mais 266mhz de velocidade e o tal do Micro D9 (nas Mushkin)

Assim sendo..HK ou Mushkin ?
Ou as BlackDragon caso não sejam da mesma opinião que o ohnigres =]
(Ou ainda outras quaisquer que conheçam)

Cumps :)
 
nesse caso manda-te para as Mushkin pois de facto tem os melhores chips, e dão porrada nas geil...

grande abraço! ;)
loool xD
Realmente acho que são as melhores, obd por dares a tua opinião :D
Só mais uma(s) dúvida...
Quanto aos dissipadores, não percebi bem isso...todas as ram's têm ou apenas algumas? e para que servem concretamente?
E acho que as voltagens tbm são importantes para OC...não sei se têm relevância individualmente ou se em relação com os timings/frequência...que pensas?! As mushking têm volts adequados ou nem por isso?!

Peço dsclp por estas perguntas meio à noob:007: Só quero abranger o meu conhecimento a nível informático e saber exacctamente aquilo que vou comprar =)
Cumps-
 
bom nem todas as rams tem dissipadores, as "value" não tem pois são feitas para serem usadas exactamente como se compraram sem OCs nem nada.. no entanto há quem o faça, e compre uns dissipadores para elas! Ora estes dissipadores dissipam calor, arrefecem os chips das memorias e em alguns casos o PCB tb..

As voltagens, quanto maiores mais poder tens de OC e timings apertados, contudo aumentam o calor gerado pelos componentes diminuindo assim o seu tempo de vida...

As mushkin tem o valor da voltagem para SPD (standard) e depois para um EPP (que será o que vem na embalagem) para os timings mais baixos testados pela marca, mas dá sempre para baixar mais um pouco os timings e aumentar frequencias!

:D tamos aqui para ajudar e ser ajudados! :)

um abraço
 
:)

Agora surgiu-me uma dúvida...enfim, supostamente as Mushkin seriam melhores, mas estas têm 5-5-5-18 e 2.2-2.35v enquanto que as Geil têm 5-5-5-15 e 2.4v...isto quer dizer que as Geil Black Dragon têm melhores timings e mais capacidade no OC..não é assim? =/


mas dá sempre para baixar mais um pouco os timings e aumentar frequencias!
Não devia de ser ao contrário? É que isso dá ideia de que quanto maior for o CL das memórias a mais velocidd conseguem chegar, pois pode-se diminuir no CL para aumentar os Mhz.... e supostamente as Ram's com CL baixa por default seriam melhores.. =S

Peço dsclp por esta confusão...eu até pensava que era ao contrário, aumetar os timing's manualmente para se conseguir mais velocidade:P
 
Não devia de ser ao contrário? É que isso dá ideia de que quanto maior for o CL das memórias a mais velocidd conseguem chegar, pois pode-se diminuir no CL para aumentar os Mhz.... e supostamente as Ram's com CL baixa por default seriam melhores.. =S

Peço dsclp por esta confusão...eu até pensava que era ao contrário, aumetar os timing's manualmente para se conseguir mais velocidade:P

Quanto menores os timings, mais rápidas e melhores são as rams. Mas para aumentares a velocidade, ás vezes tens que "abrir mão" dos timings, aumentando-os. Diminuindo os timings tens melhores performances, mas não podes esticar tanto pela velocidade...

Em suma: quanto menor os timings e quanto maior a velocidade, melhor performance tem a ram. Mas para aumentares muito a velocidade, normalmente tens que aumentar os timings, e para diminuir muito os timings não podes aumentar grande coisa a velocidade.

BTW, porque não compras umas GSkill 2x1GB DDR2 800 PK? Custam 49€, e tem timings 4-4-4-12!

Eu comprei umas ontem, tenhoas agora a 960mhz, com timings 5-5-5-13 (mas ainda não experimentei baixá-los, é o que vou tentar de seguida), e com voltagem de 2,02V.
 
Quanto menores os timings, mais rápidas e melhores são as rams. Mas para aumentares a velocidade, ás vezes tens que "abrir mão" dos timings, aumentando-os. Diminuindo os timings tens melhores performances, mas não podes esticar tanto pela velocidade...

Em suma: quanto menor os timings e quanto maior a velocidade, melhor performance tem a ram. Mas para aumentares muito a velocidade, normalmente tens que aumentar os timings, e para diminuir muito os timings não podes aumentar grande coisa a velocidade.

BTW, porque não compras umas GSkill 2x1GB DDR2 800 PK? Custam 49€, e tem timings 4-4-4-12!

Eu comprei umas ontem, tenhoas agora a 960mhz, com timings 5-5-5-13 (mas ainda não experimentei baixá-los, é o que vou tentar de seguida), e com voltagem de 2,02V.
bgd pelo esclarecimento...
Acho que para isso comprava antes as gskill HK que são a 3-4-4-5, bem melhores não? =) 68€
Mas visto que posso gastar 90€, não será melhor optar por umas a 1066mhz??! nomeadamente as apresentadas no 1º post que andam por volta do orçamento... só queria mesmo escolher o melhor dentro do preço para depois não me arrepender!

E eis a dúvida que me surgiu.. as Mushking têm melhor chip (micro d9), no entanto as da Geil têm uma voltagem ligeiramente superior, assim como nos timings que são 5-5-5-15 (e para as Mush 5-5-5-18!)...
Portanto não sei quais são melhores depois das diferenças todas comparadas..se as Mush ou as Geil! Ainda ponderei as Gskill HK, excelentes timings mas como só são a 800mhz...acho que perderim para qualquer um dos outros packs de 1066mhz!! (ou estarei errado!?)

Cumps.
 
é assim a voltagem de referencia se for alta menor a capacidade de OC, pois é aquela voltagem que consegues o maximo!

assim o melhor é altas frequências, baixos timings, e baixa voltagem! :)

vai para as mushkin são melhores, e para ires para PC6400 vai evidentemente para umas HK!

cumpz
 
Ah então está bem..as Mushking são 2.2-2.35v *i think* e as geil 2.4v...

Só por curiosidade, comparando os factores todos (frequências,chips,voltagens,timigs) já percebi que as Mushkin ganham..
Mas continuo com uma dúvida, as Mushkin são 5-5-5-18 e as Geil 5-5-5-15..dps em perfomance há muita diferença nos timings? Ignorando que as Mushkin são melhores mesmo assim...é só msm por curiosidd!

E então, em PC6400 as Gskill HK são as melhores, mas comparando com as Mushkin HP2 PC8500 as HK são inferiores...é assim,certo? (esta aqui é + uma retórica mas enfim =p)

Cumps.
 
teoricamente nao ligando as voltagens poderia dizer que as geil são melhores, mas estaria errado, pois as mushkin a 2.4v, de certeza, que fazem menos timmings!! Isto à sorte, mas diria que faziam 4-4-4-12, talvez!!

sim em PC6400 as HK são sem duvida as melhores, em PC8500 atirava-me para as mushkin..

abraço
 
Sim é exactamente o que eu vou fazer =)
Visto que só existem em 3lojas estou a ver onde saem mais baratas (com portes, pq qlqr uma dessas lojas fica longe da minha residência para ir lá pessoalmente).... aproveito e como preciso de uma caixa e talvez de fonte,vejo uma das lojas onde haja isso tudo...
Bgd e cumps :D
 
Back
Topo