1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que Rams escolher para OC?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Elite_Member, 2 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 996)

1. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Preciso de Ram, orçamento até 95€ (e já é para o puxado)...
    Queria umas que fossem boas para OC, sugerem algumas!?
    Por agora tenho 3packs de ddr2 2x1gb em vista:
    Mushkin CL5 HP2 .........................88€
    PC2-8500 1066mhz

Geil Kit Black Dragon CAS 5 ...........85€
    PC2-8500 1066mhz

Gskill CL4 HK................................68€
    PC-6400 800mhz

Aguardo opiniões/sugestões,
    cumps!

2. ohnigres

ohnigres Power Member

uma dessas, se queres rapidez ou muito rapidez... lol

dependendo do que queres fazer e onde queres chegar...

abraço

3. Elite_Member

OBservação: ñ sei fazer OC...mas tenciono aprender:002: e com tantos post's aqui sobre isso devo de ter a vida um pouco mais facilitada, até pq já vi que há threads próprias para principiantes =]
    Bem...penso que ''muita rapidez'' será a melhor escolha:002: Tenciono jogar...se houverem algumas dessas mais indicadas melhor!
    Pelo que li:
    -> As BlackDragon foram feitas para gamers, e são a 1066mhz, com chip elpida....
    -> As HK são excelentes para OC, timing's muito bons, mas a 800mhz, com chip promo...
    -> As Mushkin (acho que são as melhores, pq..) têm chip Micro D9 e são a 1066mhz...

Não tenho acerteza quanto ao chip das Gskill...mas sei que os Micro D9 são os melhores,e as Mushkin têm-nos...
    Além das HK terem excelentes timings, penso que as Mushkin (e até talvez as BlackDragon) sejam melhores pq têm mais 266mhz de velocidade e o tal do Micro D9 (nas Mushkin)

Assim sendo..HK ou Mushkin ?
    Ou as BlackDragon caso não sejam da mesma opinião que o ohnigres =]
    (Ou ainda outras quaisquer que conheçam)

Cumps :)

4. ohnigres

ohnigres Power Member

nesse caso manda-te para as Mushkin pois de facto tem os melhores chips, e dão porrada nas geil...

grande abraço! ;)

5. Elite_Member

loool xD
    Realmente acho que são as melhores, obd por dares a tua opinião :D
    Só mais uma(s) dúvida...
    Quanto aos dissipadores, não percebi bem isso...todas as ram's têm ou apenas algumas? e para que servem concretamente?
    E acho que as voltagens tbm são importantes para OC...não sei se têm relevância individualmente ou se em relação com os timings/frequência...que pensas?! As mushking têm volts adequados ou nem por isso?!

Peço dsclp por estas perguntas meio à noob:007: Só quero abranger o meu conhecimento a nível informático e saber exacctamente aquilo que vou comprar =)
    Cumps-

6. ohnigres

ohnigres Power Member

bom nem todas as rams tem dissipadores, as "value" não tem pois são feitas para serem usadas exactamente como se compraram sem OCs nem nada.. no entanto há quem o faça, e compre uns dissipadores para elas! Ora estes dissipadores dissipam calor, arrefecem os chips das memorias e em alguns casos o PCB tb..

As voltagens, quanto maiores mais poder tens de OC e timings apertados, contudo aumentam o calor gerado pelos componentes diminuindo assim o seu tempo de vida...

As mushkin tem o valor da voltagem para SPD (standard) e depois para um EPP (que será o que vem na embalagem) para os timings mais baixos testados pela marca, mas dá sempre para baixar mais um pouco os timings e aumentar frequencias!

:D tamos aqui para ajudar e ser ajudados! :)

um abraço

7. Elite_Member

:)

Agora surgiu-me uma dúvida...enfim, supostamente as Mushkin seriam melhores, mas estas têm 5-5-5-18 e 2.2-2.35v enquanto que as Geil têm 5-5-5-15 e 2.4v...isto quer dizer que as Geil Black Dragon têm melhores timings e mais capacidade no OC..não é assim? =/

Não devia de ser ao contrário? É que isso dá ideia de que quanto maior for o CL das memórias a mais velocidd conseguem chegar, pois pode-se diminuir no CL para aumentar os Mhz.... e supostamente as Ram's com CL baixa por default seriam melhores.. =S

Peço dsclp por esta confusão...eu até pensava que era ao contrário, aumetar os timing's manualmente para se conseguir mais velocidade:P

8. sTYGIUSfALCO

sTYGIUSfALCO Banido

Quanto menores os timings, mais rápidas e melhores são as rams. Mas para aumentares a velocidade, ás vezes tens que "abrir mão" dos timings, aumentando-os. Diminuindo os timings tens melhores performances, mas não podes esticar tanto pela velocidade...

Em suma: quanto menor os timings e quanto maior a velocidade, melhor performance tem a ram. Mas para aumentares muito a velocidade, normalmente tens que aumentar os timings, e para diminuir muito os timings não podes aumentar grande coisa a velocidade.

BTW, porque não compras umas GSkill 2x1GB DDR2 800 PK? Custam 49€, e tem timings 4-4-4-12!

Eu comprei umas ontem, tenhoas agora a 960mhz, com timings 5-5-5-13 (mas ainda não experimentei baixá-los, é o que vou tentar de seguida), e com voltagem de 2,02V.

9. Elite_Member

bgd pelo esclarecimento...
    Acho que para isso comprava antes as gskill HK que são a 3-4-4-5, bem melhores não? =) 68€
    Mas visto que posso gastar 90€, não será melhor optar por umas a 1066mhz??! nomeadamente as apresentadas no 1º post que andam por volta do orçamento... só queria mesmo escolher o melhor dentro do preço para depois não me arrepender!

E eis a dúvida que me surgiu.. as Mushking têm melhor chip (micro d9), no entanto as da Geil têm uma voltagem ligeiramente superior, assim como nos timings que são 5-5-5-15 (e para as Mush 5-5-5-18!)...
    Portanto não sei quais são melhores depois das diferenças todas comparadas..se as Mush ou as Geil! Ainda ponderei as Gskill HK, excelentes timings mas como só são a 800mhz...acho que perderim para qualquer um dos outros packs de 1066mhz!! (ou estarei errado!?)

Cumps.

10. ohnigres

ohnigres Power Member

é assim a voltagem de referencia se for alta menor a capacidade de OC, pois é aquela voltagem que consegues o maximo!

assim o melhor é altas frequências, baixos timings, e baixa voltagem! :)

vai para as mushkin são melhores, e para ires para PC6400 vai evidentemente para umas HK!

cumpz

11. Elite_Member

Ah então está bem..as Mushking são 2.2-2.35v *i think* e as geil 2.4v...

Só por curiosidade, comparando os factores todos (frequências,chips,voltagens,timigs) já percebi que as Mushkin ganham..
    Mas continuo com uma dúvida, as Mushkin são 5-5-5-18 e as Geil 5-5-5-15..dps em perfomance há muita diferença nos timings? Ignorando que as Mushkin são melhores mesmo assim...é só msm por curiosidd!

E então, em PC6400 as Gskill HK são as melhores, mas comparando com as Mushkin HP2 PC8500 as HK são inferiores...é assim,certo? (esta aqui é + uma retórica mas enfim =p)

Cumps.

12. ohnigres

ohnigres Power Member

teoricamente nao ligando as voltagens poderia dizer que as geil são melhores, mas estaria errado, pois as mushkin a 2.4v, de certeza, que fazem menos timmings!! Isto à sorte, mas diria que faziam 4-4-4-12, talvez!!

sim em PC6400 as HK são sem duvida as melhores, em PC8500 atirava-me para as mushkin..

abraço

13. Elite_Member

Sim é exactamente o que eu vou fazer =)
    Visto que só existem em 3lojas estou a ver onde saem mais baratas (com portes, pq qlqr uma dessas lojas fica longe da minha residência para ir lá pessoalmente).... aproveito e como preciso de uma caixa e talvez de fonte,vejo uma das lojas onde haja isso tudo...
    Bgd e cumps :D

Partilhar esta Página