1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que rato escolher até 30€??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por konexion, 17 de Julho de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 990)

1. konexion

konexion Power Member

Mais uma thread sobre ratos, sorry...

Além de me ajudarem a escolher, eventualmente, o meu próximo rato tenho algumas duvidas que gostava de esclarecer.

Antes do mais, actualmente tenho imho um dos melhores ratos já feitos: Logitech Mx510.
    Para comparação futura as specs do meu:

Image Processing: 5.8 megapixels/seg
    Resolution: 800 dpi
    Acceleration: 15G
    Speed: 40 inches/sec

Sempre estive satisfeito e a minha vontade de mudar passa muito pelo efeito "novidade" uma vez que ele até está a 100%. Mas já o tenho à largos anos e gostava de mudar.
    Não sou hardcore gamer, mas jogo bastante, principalmente Cs 1.6 e mesmo com este rato que só tem 800 dpi's dou bons heads! :007:

Isto leva-me à primeira duvida. Sei o que são os dpi's (ou ppp = pontos por polegada) na teoria, mas na realidade de que nos serve um rato com, por ex, 3200 dpi's?!?! Acho um abuso. Explicam-me na prática sff?

Tenho procurado ratos até 30€, é o meu limite! Logitech G5, G9, DeathAdder, Cooperhead, etc estão portanto de fora!

Posso passar 2 ou 3 euros claro, como na hipótese do Mx518 que está a 33€.

No entanto daquilo que vejo e oiço, não há muita diferença entre o meu actual e o Mx518. E os 1600 dpi's não se fazem notar.

Outra marca que tenho seguido com curiosidade é a A4Tech que aponta para o "qualidade a baixo preço".
    Duas hipoteses interessantes da marca:
    Oscar Laser Gaming XL-740K a 25€ - apesar de achar feio a pele de cobra!
    e o já famoso X-750BF a 20€

Acho que a teoria do botão que dispara 3 tiros de uma vez dá muito jeito, mas será que funciona mesmo? Isto para os heads de Ak deve ser um must. :007:

Agora uma questão importante. O XL-740K copia o perfil do Cooperhead, por ex.
    Vejam de perfil (agrada-me!!):

Enquanto que o X-750 vai copiar mais os Logitech, tal como o meu.

Também vi este Cyber Snipa SWAT por 30€. Mas nem sei se vale alguma coisa...

Uma coisa que tem de fazer parte do rato, obrigatoriamente:
    - ter dois botões laterais para o "back" e "forward".

Então que me dizem? Opiniões sobre os ratos em questão ou outra hipóteses, dentro do solicitado?

Cumps a todos!

2. bruncamps

bruncamps Power Member

Troquei um Razer Copperhead por um Microsoft IE 3.0, também para jogar CS. É o rato usado pela maioria dos gamers.
    No entanto já tens um idêntico a nivel de caracteristicas, talvez o melhor fosse experimentares para ver a qual te adaptas melhor.
    Sinceramente ratos destas marcas recentes e low-cost não me agradam para algumas horas de jogo.

3. HardwareHelper

HardwareHelper Power Member

Eu uso diariamente o A4tech 710BF, igual ao segundo que referiste em cima mas a versao de 1000 dpi's. Adoro a posição da mão, se quueres que te diga ja exprimentei o lachesis da razer e não gostei. Quanto ao botao de 3 disparos funca mesmo mas so em algumas arma, noutros mando so dois. O modelo que referiste primeiro é novo e ja tras oppção de pesos.

4. F430

F430 Power Member

Microsoft intellimouse explorer 3.0 :D

5. konexion

konexion Power Member

Em que te baseias para dizer isso? Há rankings ou tops que mostram isso ou é de conversas com a malta? O IE 3.0 está a um preço de 30€, mesmo o meu limite e microsoft nunca me chamou muito a atenção.

Então ninguém me consegue tirar as duvidas que postei lá em cima?

6. konexion

konexion Power Member

Lol, são os dois que já tinha colocado.
    Mas já agora porquê a escolha deles?
    Já testaste o novo XL-740?

7. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

So' testei o 750BF (de um amigo), leve, preciso, a mão assenta que nem uma luva, muito bom mesmo...

E' cada head !! x'D

Cumps

8. Higarian

Higarian I'm cool cuz I Fold

Também estou em duvida entre os dois :). Eu era para comprar o a4tech 750BF mas depois vi o A4TECH Oscar XL-740K e por mais uns euros acho que deve valer a pena , vai ate 3600dpi e tem pesos e tudo. Acho que e uma boa escolha :001:

9. Monstro

Monstro Power Member

isso falar de ratos é tudo mt bom mas vai de cada um de nós, toda a gente adora o g5, eu por exemplo ja tive um g5 e n gostei, tudo depende dos gostos de cada um e do que cada um acha que é ergonómico para si. podes ter o melhor rato do mundo em termos de precisão mas se n te conseguires adaptar n te serve de nada.

edit: quanto ao rato do botao dos 3 tiros tbm já o tive e para ter acesso ao botao dos 3 tiros acho que se torna mt desconfortavel.

Última edição: 17 de Julho de 2008
  10. konexion

konexion Power Member

Entre os dois eu iria para o Xl-740K.
    A meu ver vale e bem a diferença dos 5~6 euros.
    O 750Bf está praticamente descartado.

11. RSC

RSC Power Member

Eu tenho um Habu, mas entre os que disseste ia sem dúvida para o Microsoft IE 3.0. É muito mais fiável que esses e é recomendado por imensa gente que joga a sério. Eu no teu lugar não pensava duas vezes e ia para o Microsoft.

12. konexion

konexion Power Member

Mas eu não opções que mencionei não falei em nenhum Microsoft. Alias eu disse uns posts acima que Microsoft nunca me chamou muito atenção.

Alias, hoje tive uma proposta por um Habu mais barato e não me convence muito...

13. RSC

RSC Power Member

O Microsoft 3.0 que andam a falar é considerado, desde há mtos anos, pelos gamers em geral como um rato muito bom e está na faixa tua de preço.

14. konexion

konexion Power Member

Já é a segunda vez que dizem isto neste tópico.
    Em que se baseiam para dizer isso??

15. RSC

RSC Power Member

Porque é verdade. É opinião corrente e eu, pessoalmente, conheço muita gente que o tem, inclusivé gente que joga em torneios no estrangeiro. Por esse preço (até 30 euros) dúvido muito que haja melhor.

16. konexion

konexion Power Member

Ok, pode ser mais uma hipótese. Apesar de não me convencer muito.

Partilhar esta Página