1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que Receiver A/V para KEF IQ7???

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Jagoz, 15 de Outubro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 2147)

1. Pessoal! Já escolhi as colunas (KEF iQ7), que Receiver A/V recomendam? Até 1000€!!!

2. beckzito

beckzito Power Member

mais cds?mais dvds musicais?mais filmes dvd?

3. Mais DVDs e BluRays, mas uma musica ocasional, o meu problema é encontrar o receiver certo para estas colunas que penso terem um som algo "metálico"...

4. Balthar

Balthar Power Member

Eu sou suspeito porque adoro o som das KEF, razão pela qual tenho umas velhinas Q55 alimentadas por um Yamaha DSP-A2 e o som quer em CD ( não perdendo muito para um denon dois canais que tive antes do A2 ) quer em DVD é excelente para o meu gosto, já o som da central ( B&W ) acho mais metalico do que propriamente das KEF.

Estou a ver se a "Maria" no natal deixa-me juntar umas KEF IQ9, passando as Q55 para surround. Estão na Rebelio a 960€ o par, bem abaixo dos preços cá do burgo.

Última edição: 16 de Outubro de 2007
  5. beckzito

beckzito Power Member

Eu já tive as iQ3 e conheco outras colunas da marca e tendo a concordar um pouco com a caracteristica metálica que lhe está associada.Como sempre, o conjunto é a soma das partes e as colunas são apenas uma delas, se bem que a mais importante IMO.
    Assim, dir-te-ia que os receivers Pioneer nada fariam para atenuar essa caracteristica, bem pelo contrário.Atenção que não quer isto dizer que os tenha em má conta....nada disso.Tive um 1015, salvo erro o primeiro receiver Pio com certificação THX(ou pelo menos abaixo dos 1.000€) e era óptimo para esse efeito cinéfilo.Vendi-o porque não gostava dele em stereo, apenas isso.
    Se vais comprar sem testar primeiro(há lojas que to permitiam mas regra geral, não têm o preço mais baixo porque o serviço...paga-se)e se de facto vais usá-lo para filmes, o Pio LX50 recomendado acima é boa opção.Mas toma nota que não tem o efeito que referiste, não te vai atenuar nada das Kef mas ao mesmo tempo...esse timbre mais agudo é de certa forma bom para filmes...já que é mais detalhado e te permite maior percepção do som em cada cena.Se fosses ouvir música nele ....duvido que aguentasses mais que 2 cds seguidos...porque em principio o som te cansaria de tão rispido que te ia soar.
    Bottom line, é sempre uma escolha pessoal.Se podes vir no futuro a usar o sistema para ouvir cds, recomedaria-te um Marantz ou Denon.Se não, Pio LX50.

Se continuares a ter dúvidas, procura lojas de hi-fi que te emprestem um para levar para casa.

6. E o que acham do onkyo 605 com estas colunas?

7. PCC

PCC Power Member

Tendo em conta o orçamento podes ir para um receiver superior, nem que fosses para o 705 ou 805 da Onkyo.

Cumps,

PCC

8. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

(1) Cambridge Audio
    (2) Harman Kardon (As KEF casam bem com estes).
    (3) Arcam (usado :007:), seria a delícias das delícias.

Se optares por japonês é sempre um som mais "metálico", mas de boa qualidade.

9. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Ó Balthar como é isso de mudares as Q55 para satelite.
    Eu tenho umas Q35 e gostava de as trocar por umas Q5 ou Q7, mas não sei o que fazer ás velhinhas Q35.

sistema actual completo:

Q35 colunas de chão
    80C canal central
    60S satélite
    AV Yamaha A 590

É já antigo e estava a pensar ir trocando aos poucos.

10. Balthar

Balthar Power Member

No meu caso posso por as Q55 como satelites traseiros e passar os actuais para a frente uma vez que o meu amplificador suporta 7.1.

Se o teu também suportar 7.1 e fazer o mesmo senão, é uma questão de verificar se as Q35 se portam melhor como satelites do que as 60S, o que é mais que certo, talvez não tanto em filmes mas, se ouvires SACD 5.1 umas colunas melhores atrás também ajudam. O ideal para traseiras seriam umas colunas de prateleira tipo as Q15 ou as novas IQ10.

E as Q5 e Q7, tal como as sucessoras IQ5 e IQ7 foram descontinuadas. Agora estão a sair as IQ10 / IQ30 / IQ50 / IQ70 / IQ90, logo o melhor é esperar que saiam porque devem aparecer promoções para as IQ5 e IQ7.

Estas maravilhas fazem-me babar:

http://www2.kef.com/GB/Loudspeakers/Q-Series/IQ90

Isto porque as XQ já implicam um investimento muito elevado e ficariam limitadas pelo resto do equipamento.

Última edição: 31 de Outubro de 2008
  11. bathombre

bathombre Power Member

Por este budget as minhas escolhas recairiam:

Denon - AVR-2809
    Yamaha - RX-V1900
    Onkyo - TX-SR806

:009:

Partilhar esta Página