Que recomendam? Zapp ou Vodafone 3G?

Ando em vias de comprar um portatil e queria acabar com a net que tenho em casa (claro que os downloads, na maior parte também vão ter de acabar) e com o telefone (só o tenho por causa da ADSL), por isso queria meter net via ondas de rádio.

Agora o que se impõe é: Zapp (35€ - 1.5Mbps - 2Gb) ou Vodafone (30€ - 384Kbps - 10Gb) ?

Os 2Gb do zapp devem-me bastar porque só vou usar a ligação para msn, foruns e blogs. Ando mais inclinado para o Zapp porque sei que este tem suporte para MAC (o portatil que vou comprar é um Powerbook), e a placa PCMCIA da vodafone já não sei se terá drivers para OSX 10.4.3...

Sugestões?





EDIT: E o kit do Zapp também é mais barato: 100€ contra os 150€ dos operadores de telemovel.
 
Se vais para mac só há uma opção 3G ... que é mesmo a Vodafone ... já que é a unica que disponibiliza drivers para Osx.

http://www.vodafone.pt/main/Servicos+Roaming/Servicos/WapDados/banda_larga_movel.htm



Off The Record ... se escolheres a Voda ... a "fidelização" por 12 meses sempre são menos 50€ na placa ...
P.S.: Andei 1 ano a usar a TMN com limite de 50MB mensais para MSN e afins ... nunca excedi esse valor apesar de andar ligado 24/7 ... logo 10GB sabem a muito.
 
Mas há uma coisa a mais a agradar-me no zapp... É que posso chegar a casa, e meter o modem no desktop!

Quanto á placa... well... i cannot!

Eu ando indeciso, lá isso ando...
 
Bem, acabei de testar pela primeira vez o 3G da Vodafone e partilho as minhas conclusões:

- Instalação em XP e utilização são triviais (era dispensável um cartão SIM com outro número.. bem que podia ser um gémeo do principal, mas isso tb n interessa nada);
- Não há suporte para Mac - nem um ficheirozinho no CD... também não tive pachorra ainda para procurar qq driver na net;
- A velocidade... bem, é lentiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiisssssssssiiiiiiimmmmmmoooooooo. Lembram-se do RDIS multicanal (128K)? É igual. Aquilo raramente chega aos trezentos e tal K como anunciam... e duvido que a esta hora haja muita gente a utilizar.

Felizmente ainda tenho o meu sapito a 4M... que são mesmo 4M :-) A placa encarnada vai para trás.

Abraços e espero que a experiência vos seja útil.
 
deves estar numa zona sem 3G. O meu Kanguru dá 30Kb's constantes. Claro que não se pode comparar com 4Mb do "sabo", mas tb tens hyper portabilidade
 
gonx_me disse:
deves estar numa zona sem 3G. O meu Kanguru dá 30Kb's constantes. Claro que não se pode comparar com 4Mb do "sabo", mas tb tens hyper portabilidade

Acho que muito pessoal gostasva de substituir o acesso ADSL (com as novas velocidades) por um dos acessos portáteis, mas queriam as mesmas condições (velocidade, estabilidade, etc)...
 
ngl disse:
Bem, acabei de testar pela primeira vez o 3G da Vodafone e partilho as minhas conclusões:

- Instalação em XP e utilização são triviais (era dispensável um cartão SIM com outro número.. bem que podia ser um gémeo do principal, mas isso tb n interessa nada);
- Não há suporte para Mac - nem um ficheirozinho no CD... também não tive pachorra ainda para procurar qq driver na net;

2 posts acima tinha co,locado o LINK para o sitio aonde se sacam os drivers MAC .... tsk tsk :D

- A velocidade... bem, é lentiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiisssssssssiiiiiiimmmmmmoooooooo. Lembram-se do RDIS multicanal (128K)? É igual. Aquilo raramente chega aos trezentos e tal K como anunciam... e duvido que a esta hora haja muita gente a utilizar.

RDIS ? nunca tive disso ... mas aqui saca-se a 40KB/s (tmn). :D
Já agora aonde é que testou/testastes as velocidades ??? paginas de testes de l.banda ? tucows ? ftp's ? http's ?

Felizmente ainda tenho o meu sapito a 4M... que são mesmo 4M :-) A placa encarnada vai para trás.

Abraços e espero que a experiência vos seja útil.

[ironic]
Weird ... contente com o Sapo e descontente com a Vodafone ... aonde é que o mundo vai parar
[/ironic]

EDIT: Este mês tenho andado "á larga" com o trafego internacional ... depois de 1 ano habituado a andar com o portatil ás costas e poupadinho (50MB/mês(ás vezes esticado aos 60MB)) ... a ligação netcabo anda prali jogada a um canto com o servidor FTP e pouco mais.
 
Última edição:
zapp e fixolas

tenho o zapp ...e estou bastante contente com a cena ....andei pelo pais todo ..a ate na serra da estrela tinha um sinal muito decente ...ate no geres ligava a 150 k ...muito aceitavel quando estou em lisboa ligo a 1 megabite .....ate a andar de carro pelos montes tinha net .andava no google erarth a ver onde estava :001:
 
Uma duvida um pouco absurda:

por curiosidade, tanto o serviço do zapp como os vários 3G funcionam ate' q velocidade de deslocamento?

é que para quem viagem regularmente de intercidade/alfapendular, sobretudo no alfa, quando este atinge os 220 km/h no percurso entre aveiro e coimbra, as chamadas telefonicas começam logo a cair e tenho a impressão que tenho rede naqueles sitios quando passo mais devagar. Pode ser só impressão minha o facto disto acontecer, mas gostaria que me esclarecessem se a velocidade interfere neste tipo de comunicaçoes (a rapidez com que o telemovel muda de celula em chamada)


ja' agora, já alguem viajou nesses serviços a usar o acesso à net? tem cobertura ao longo de todo o percurso?
 
emule-zapp

oi pessoal ... eu andei com portatil ligdado na zapp em andamento em varios pontos do pais, a ligacao esteve sempre bastante estavel mesmo utilizando o msn por voz ....so estou com um problema a ver se existe maneira de resolver isto ,,,,tenho sempre lowid no emule:(....alguem sabe como resolver isto???????...acho que isto acontece ao pessoal com ligaçoes 3g ..
 
Zapp Versus Outros 3g

oi pessoal ..eu tive 3g da kanguru e nao gostei devido a 3 razoes que me parecem basicas:

-a placa (que nao passa de um telemovel simplificado sem sistem sonoro) interferia-me com o som dos portateis ,tava sempre a ouvir aquelas interferencias tipicas dos telemoveis em sistemas de som.:mad:



-devido a placa estar emasio perto do utilizador, doia-me a cebeça , e de destacar que as ondas de umts sao muito mais perigosas para a saude humana do que as gsm, assim pensei em comprar um leitor pcmia para afastar aquela cena de mim ,,,,deois de muito vasculhar na net la encontrei o leitor com ligacao usb da Hacker por 150 € com portes.:mad:e mesmo assim so da para a placa merlin 630 , portanto teria de ir a optimus trocar de placa visto eu ter uma placa de outra marca (ja nao me lembro a marca) mas sabia que eles tinham merlim 630.

http://www.hacker-technology.com/157566/157659.html


-e por fim quando tinha 3g , eu moro em loures, o serviço era aceitavel mas de resto o 2g era SUPER, MAS SUPER LEEEEEENTINHO:joker:


o seviço do zapp, e muitissimo mais rapido ate em terras do geres, bragança, serra da estrela, enfim por esses belos nortes que nos temos .....fiz uma voltinha este mes e levei o portatil andei de carro com net ,,a falar com o pessoaL no msn , COM VOZ , a velocidade do carro era talvez ai 90 km hora ,,,,,no hotel da serra da estrela, aquele amarelo, a 1500 metros tava no quarto na net a falar com amigos com voz e camara a mostrar o nevao a cair ,,,,,,,,,,,,,,,SUBERBO ESTA PORRA DA TECNOLOGIA:009:....MAS ATENÇAO AO 2 GIGAS ...APESAR DE TEREM A NOITE 1H-7H PARA SACAR ,,,,TEM QUE SE CONTROLAR 500 MEGAS POR SEMANA OU 60 MEGAS POR DIA..



prontos esta e a minha experiencia dos dois serviços ....o modem do zapp dá para afastar da nossa cabecinha por causa da radiacao ...vejam na net o perigo da radiacao umts ..E JA ME ESQUECIA EM CASA LIGO A 1 MEGABITE ...MUITO ACEITAVEL MESMO


CUMPRIMENTOS MUITO COMPRIDOS PRA MALTA
 
Zapp

Pros: 1MBit de download
Contras: 2GB de trafego

UMTS

Pros: 10GB de trafego
Contras: 384kbps


A escolha depende só do que se der mais preferencia. ;)
 
catarino disse:
oi pessoal ..eu tive 3g da kanguru e nao gostei devido a 3 razoes que me parecem basicas:

...

-devido a placa estar emasio perto do utilizador, doia-me a cebeça , e de destacar que as ondas de umts sao muito mais perigosas para a saude humana do que as gsm ...

...

Eu tenho o Kanguru e esta é uma questão que me preocupa bastante quando penso nela... Até arranjei um esquema para estar afastado cerca de 80 cm da placa.

Estou com o kanguru, pois por motivos profissionais ando sempre "de um lado para o outro", sendo esta a única forma de me conseguir ligar a net regularmente com velocidades aceitáveis. O Zapp não é opção, pois aqui no alentejo funciona à velocidade mais baixa. Os limites de tráfego também não ajudam.

E o Zapp? As suas "ondas" não são também nocivas para a saúde?
 
Eu já experimentei os dois... no fim fiquei com zapp!

Em vila do conde é dificil apanhar um sinal decente dentro dos edificios quer com o 3G ou zapp. Na rua, vodafone e zapp dão bastante bem...

O zapp axo q maior vantagem é ser usb embora há quem diga o contrário, posso tanto ligar no pc como no portatil! as velocidades são porreiras e tem sempre as happy hours para sacar...
A maior vantagem da vodafone são mesmo os 10gigas internacionais... de resto a zapp dá grande coça...
 
Olá
Durante o mês passado estive a testar o telemodem Zapp. É espectacular. Muito mais rápido que as placas 3G. Infelizmente tive de o despachar e devolver à ***** porque 2GB esgota num ápice. Eu preciso da net móvel durante o dia e não da 1 às 7 da madruga. Acabei por ficar com a Vodafone: melhor cobertura e 10GB durante o dia, o que muito me agrada, além de ser mais barato.
Relativamente às radiações: é verdade que o sinal 3G é muito mais forte que o *****, mas mesmo nas placas é possível adquirir um adaptador PCMCIA-USB e colocar a placa mais à distância do utilizador do computador. Podem ver o site onde se comercializa. Custa uns euros, mas talvez valha a pena... só estou à espera que me confirmem se aceita a placa da Vodafone OPTION 3G QUAD.
http://www.hacker-technology.com/162891.html
Ver também aqui

Cumps.

EDIT: Além disso, o Zapp não existe nas ilhas (Madeira e Açores) e eu vou passar uma temporada a S.Miguel...
 
Última edição:
Petrov disse:
O serviço Zapp é compatível com Mac e com Linux... Está no site!

3G => umts ... Voda , kangu , temenê ;)

É o que dá ... quem tem zapp diz que é 3G ... quem tem acesso umts diz que umts é 3G e zapp é radio. :D

Quanto ao quote ... epá prontos ... dos operadores UMTS só a Voda tem soft. para mac gratuito ... tá melhor assim ?

EDIT: aonde raios é que viram que a Voda tem mais rede que as outras ???
 
Já obtive resposta dos fabricantes. O adaptador PCMCIA-USB que vai estar disponível no mercado é mesmo compatível com a placa Vodafone. Aqui está o email:
Hello,

Thank you very much for your inquiry Elan forwarded to us as their stockist in charge.

The new U132 adapter supports all PCMCIA and CardBus 3G cards available on the market which means also the OPTION GlobeTrotter Card,
see http://www.hacker-technology.com/162891.html

The list price of the U132 is 159 EUR + 40 EUR shipping costs.

We have started the production of the U132 adapter and the first large production quantity will be available February 2006.

Hope to hear from you soon, but if we can be of any further assistance please let me know immediately.


Best regards,

Friedel Hacker
HACKER-Datentechnik
http://www.hacker-technology.com

Vantagens: poder utilizar em todos os computadores, portáteis e desktops e quanto às radiações, sempre está mais longe do utilizador, o que é uma defesa...



 
Back
Topo