Que recomendam? Zapp ou Vodafone 3G?

---------nao sei se o zapp faz melhor ou pior a saude ....so sei que o modem ja tras um cabo usb com 1 metro , logo fica afastado de nos 1 metro...eu no meu caso tenho um a extençao de 2 metros usb ...logo tenho esta cena afastada de mim 3 metros ...mas existe extençoes de 5 metros por 10 euros ..a venda:001:


---atençao o leitor da hacker SO DA PARA A MERLIN 630 ...eu sei que o kanguru tem essa placa ,,o resto da malta xuxa no dedo ....


atençao a 1 coisa imporatnte ...apartir do fim deste mes .... o zapp fica com 1 giga ..e as outras operadoras passam de 10 gigas para 2 gigas .......:wow:,,,,,,,,,,,enfim somos lixados de qualquer maneira:lol:
 
catarino disse:
---atençao o leitor da hacker SO DA PARA A MERLIN 630 ...eu sei que o kanguru tem essa placa ,,o resto da malta xuxa no dedo ....
Enviei um email para o produtor do leitor USB e outro para o fornecedor e ambos responderam que o novo leitor USB-Cardbus U132 suporta a placa da Vodafone OPTION GlobeTrotter Card além da do Kanguru. É um novo leitor que só será comercializado em Fevereiro ou Março de 2006, mas já está anunciado. Podem ver o meu post acima com cópia do email deles.
http://www.hacker-technology.com/162891.html
 
catarino disse:
atençao a 1 coisa imporatnte ...apartir do fim deste mes .... o zapp fica com 1 giga ..e as outras operadoras passam de 10 gigas para 2 gigas .......:wow:,,,,,,,,,,,enfim somos lixados de qualquer maneira:lol:
Isto só acontece para activações posteriores a 31/12/05. Quem activou antes tem esse trafego para sempre
 
catarino disse:
---atençao o leitor da hacker SO DA PARA A MERLIN 630 ...eu sei que o kanguru tem essa placa ,,o resto da malta xuxa no dedo ....

Penso que a placa é a mesma que aparece aqui http://www.elandigitalsystems.com/adapter/u132.php
Então também dá para a Huawei E600 do Kanguru (a minha). :x2:

P.S. Já vi que não sou só eu que me preocupo com as "radiações" nestes tipos de serviço. Li algures na net que o facto de estarmos 50 cm afastados do telemóvel (ou equivalente) diminuia os níveis de "radiação" em 99%. O que é certo é que não está nada provado e que talvez tudo isto seja mais um mito urbano. Mas não vale a pena arriscar.
 
Última edição:
eu li ainda agora (nuns 1001 mails simultaneos) que o M. Mobutu precisa de dinheiro ... :002:


Um dia destes morremos todos de tanta radiação ...

Segundo as paginas das operadoras TODOS tem 10GB para quem aderir até ao final do ano ... quem sabe que campanha começará a funcionar depois de 1 jan 2006 ? já o ano passado a promo era tb até janeiro e depois meteram todos os novos com o tarifário da promo ao fim de um tempo.
 
os tarifarios parecem que estao trocados :P a que tem a net lenta tem 10 gb de down lol e a que tem a net rapida 2 gb lolol isso come se num instante :| se ainda tivesse as HH tipo netcabo pro de dia era na boa os 2gb ;)


cumps
 
Fuadass disse:
os tarifarios parecem que estao trocados :P a que tem a net lenta tem 10 gb de down lol e a que tem a net rapida 2 gb lolol isso come se num instante :| se ainda tivesse as HH tipo netcabo pro de dia era na boa os 2gb ;)


cumps

Concordo... Se a Zapp fornece-se mais tráfego não dava hipóteses... MAS...
Se a Zapp fornece-se mais tráfego, iria ter mais clientes ligados o que iria sobrecarregar as BTS. Neste momento se calhar eles não querem isso... ;) Cabeça-Tronco-e-Membros!
 
sotavento disse:
EDIT: aonde raios é que viram que a Voda tem mais rede que as outras ???


Epa qnd apareceram os pacotes da Optimus e mais tarde da Vodafone tavam uns graficos nas paginas deles com a cobertura da rede deles e vodafone ganhava aos pontos!

Tmn n deve ficar mais atras mas axo q ainda nao dava pa apanhar a vodafone.

Se encontrar isso de novo logo posto aqui.
 
PassosDiasAguia disse:
O mal do Zapp é o tráfego ser 2GB e ser download+upload, além dos €5 adicionais por mês (€35 contra €30 da Vodafone)!


Pois é... estou mesmo indeciso entre o Zapp ou 3G, como tenho de usar a net na zona de Aveiro (Estarreja) e como o 3g ainda não chegou a aquelas "bandas" prefiria o Zapp mas aquela de 2Gb de trafego é mesmo de chulos, gostava que me confirmassem se é mesmo 2Gb de trafego ou de download...
Cumps.:berlusca:
 
Kain disse:
Epa qnd apareceram os pacotes da Optimus e mais tarde da Vodafone tavam uns graficos nas paginas deles com a cobertura da rede deles e vodafone ganhava aos pontos!

Tmn n deve ficar mais atras mas axo q ainda nao dava pa apanhar a vodafone.

Se encontrar isso de novo logo posto aqui.

Ainda tou apra ver o primeiro mapa de uma operadora que mostre a rede umts "real".

Pretender disse:
Agora anda a dar pub na tv de que a placa na vodafone custa 30€...
No site continua a 150€: http://www.vodafone.pt/main/Servicos+Roaming/Servicos/WapDados/banda_larga_movel.htm
como é que ficamos??

se deu a pub na TV é pk é 30€ ... mas se "estiverem dispostos" a assassinar a vinculação de 24 meses pagam 0€ (zero aerios) pela placa ... log não sei pk discutem tanto.
 
pode ser que com esta "pequena" guerra entre as operadoras moveis o zapp se lembre de reaparecer em cena com uns limites de trafego mais altos.

antes podia ser considerado um produto interessante quando comparadas a portabilidade e os preços com as operadoras moveis. mas neste momento é bem mais dispendioso que as operadoras moveis.

redes moveis -> 10 gb = 30 €
zapp ---------> 2 gb = 35€ :(
 
Última edição:
ERM ... pel oque tenho visto da PUB da voda na TV eles apenas se referem aos 29€ do tarifário ... não vi ainda nada a falar nas placas ... só as renas e o pai natal ... :snatal:
 
Serve este tópico para fazer uma análise do serviço ZAPP:

comprei hoje o brinquedo e exprimentei em Lisboa, numa das torres das Amoreiras:

a velocidade oscilava entre 350kbs e 450 bps , fazendo downloads entre 45 e 50 k/s.

Penso que este nivel baixo, se deve ao facto de estar num local com muitas ligações wireless, bem como existir na vizinhança pelo menos 10 a 12 redes wireless (aquelas que consigo detectar) dai que talvez possa fazer algumas interferencias.

Ao fim do dia fui para casa que se situa em benfica e ai fiquei mais feliz...
pois consegui ter a largura de banda na casa dos 700 a 800 kbps, que quando testei efectuar alguns downloads no site da microsoft cheguei aos 95 a 100 k/s. O que acho que consegue corrobar qualquer placa 3G , mesmo até algumas ligações chamadas de "banda larga".

Amanhã vou testar em odivelas... depois dexarei por aqui o feedback.

espero que tenham ficado agradados .... ou não.

cumps,
 
Viva,

Já tenho o Zapp desde Outubro. É uma grande máquina, pena é mesmo os 2GB mas se analisarmos as ligações de banda larga com velocidade semelhante anunciada têm todas capacidade semelhante.

Eu vim da Netcabo a pagar 35Eur = 2Mbps 2GB tirarando a velocidade nem dei pela diferença tirando a velocidade um pouco menor. (>( os gajos bloquearam-me a internet, disseram-me que era as config's, as ligações dos cabos, o modem avariado, etc..[a velha teoria que a culpa é sempre do cliente] quando eu sei que modem tá em condições e eles é que não atribuiem IP ao modem enfim fxxxx TVCaca, ADSL PT e afins relacionados com essa m**** da PT.)

Com o Zapp já consegui descarregar a 1,05Mbps mas em geral a velocidade situa-se nos 480-640Kbps. Agora também já percebi um pormenor importante, se utilizarem um acelarador de descarga que faça multiplas ligações para a mesma descarga consigue-se atingir 800Kbps com facilidade ao passo que a descarga simples é os 480-640Kbps. Isto na zona Foros da Amora na margem sul do tejo, em que no site dizem a cobertura EVDO é parcial o que bastante bom tendo em conta este aspecto. Em relação aos uploads também é bom em geral ficam-se 160-250Kbps.

Antes do ZAPP dado que estava sem net devido à falha da Netcaca, e sem alternativa à PT (Clix é que era doce se tivesse na minha zona) passei pelo kanguru, e digo-vos esqueçam com sorte tirei 240Kbps porque o normal era 120-160Kbps, depois só funciona no portátil. Apezar de ter 10GB, sejam realistas quem é que tira 10GB por mês a essa velocidade? Não é impossivel mas ... haja pachora! Outro pormenor é onde não existe 3G a velocidade só 56Kbps enquanto que onde não há EVDO a velocidade do ZAPP é 100-200Kbps, o que no pior caso é muito melhor que o kanguru e afins.

Depois em relação ao kanguru e afins da concurência de 30 para 35 Euros por mes, nem olhei para trás, devolvi o kanguru enquanto era tempo.

Outra coisa muito interessante que ainda estou a expermentar: com o router ASUS WL-500 Deluxe, que tem portas USB e com uma atualização de software permite ligar o ZAPP e partilhar a internet para varios PCs ! :winknu:
logo

http://koppel.cz/cdmawifi/
http://www.zapp.ro/terminals/wifi/

Um outro aspecto que pode ser melhorado no Zapp é a possibidade de ligar uma antena externa que era excelente especialmente dentro de casa que melhora a velocidade. Já o sugeriri à ZAPP e eles disseram que iam estudar o assunto de vender uma antena externa.
Por exemplo os "zapps" checos vem com esta antena externa
antena.jpg

http://www.pcsvet.cz/art/article.php?id=5122&r=7

Em termos de cobertura a tecnologia do Zapp por funcionar nos 450Mhz permite fazer coberturas de maiores areas. Para a zona coberta por uma antena do Zapp é necessario as operadoras de tlm porem 15 antenas 3G o que duvido que venham a fazer em todo o território e só nas cidades pois essas antenas 3G são muito caras pelo que dizem.

Só para terem uma ideia, tenho um amigo que nem o adsl, nem 3G não chegava a casa dele pois vive numa zona longe da cidade e o Zapp é a unica banda larga que lá existe!


Em resposta à questão do Emule e do Low Id, é muito simples o problema, é que por defeito o IP standard atribuido ao Zapp é privado e impede a comunição de outros computadores ligados à internet directamente com o pc ligado ao Zapp. Para isso basta pedir para o suporte a clientes (mail ou telefone) um IP público (não tem nenhum custo esta mudança) e voilá High ID no Emule! Já descarreguei no emule 40GB em cerca de 2 meses, claro das 1H às 7H.

Em resumo
Verdadeiramente a melhor ligação de banda larga em qualquer lugar e em qualquer situação.
Zapp RULA!!! 5*****
 
Mais um satisfeito utilizador do Zapp!!

Penso que enquanto a maior parte do país não estiver coberto pela rede UMTS não há equivalente para o Zapp.

Tive a oportunidade de experimentar o Kanguru por exemplo, e nas zonas 2G só para receber um email de texto era um tormento. Com o Zapp mesmo sem ser em zona EVDO consigo fazer tudo na net sem problemas e com velocidade. Estive durante bastante tempo a falar no Skype e sem 1 único problema.

Outra grande vantagem na minha opinião é ter interface USB em vez de PCMCIA como as placas 3G, assim uso no desktop, no portátil...

Atenção que os 2GB na Zapp são só para adesões até 31 de Março, ainda falta um bocado mas não se distraiam.

Ainda não mandei o contrato assinado, por isso ainda não posso pedir IP público.

Já agora uma questão para quem tem o Zapp. Já alguém experimentou usar o Zapp Turbo (Venturi client)? Quando o tenho instalado e tento ligar a qualquer outra rede que não o Zapp não me deixa ter acesso à net nem sequer fazer a sua configuração. Quando tentei usar com o Zapp deixa-me fazer a configuração mas acaba por crashar.
 
Back
Topo