1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que rede fazer com este material?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por tintasuja, 16 de Setembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 777)

1. tintasuja

tintasuja Power Member

Precisava da vossa ajuda. Tenho 2 PC e um portátil que gostaria de ligar em rede.
    Os PC são um Pentium200 e um AMD900. O portátil é um Centrino 1.7G.
    Tenho ligação adsl da Sapo e gostava de saber que tipo de rede poderia fazer com este material.
    Também tenho um router wireless Linksys mas não o posso ligar porque o modem da Sapo não tem portas LAN (que porcaria).
    A minha ideia era a seguinte: Punha o Pentium200 só para a ligação à Internet, arranjava maneira de ligar o Linksys e depois ligava os dois por wireless. O portátil já tem wireless e arranjava uma placa para o AMD.
    Que acham? Precisava da vossa ajuda e das vossas ideias. Sei que há montes de pessoal que percebe muito destas cenas por aqui. Acham que podem ajudar um newbie?
    Obrigado.

2. tintasuja

tintasuja Power Member

Vá lá pessoal... COm tanta gente a perceber de redes, nínguem me pode dar umas ideias?
    PLEASE...

3. Mitnick

Mitnick Power Member

com o dinheiro que gastas em placa wireless para o AMD compras um modem com porta ethernet e poes o router linksys ligado por cabo ao pentium e ao AMD e por wireless ao portatil... acho que e a forma mais facil...

4. tintasuja

tintasuja Power Member

Não dá para fazer a rede por cabo porque os PC's vão ficar afastados uns dos outros e não me apetece nada estar a furar paredes e a espalhar mais fios pela casa...

5. tintasuja

tintasuja Power Member

Nínguem me ajuda com esta dúvida? Onde estão os "experts" em redes? Please...

6. danizito

danizito Power Member

entao arranja um modem dakels do clix q sao baratos, compras uma placa wireless pa um dos pc's e ta a andar. Assim ficas:
    Pc1 - ligado por cabo ao pé do router
    Pc2 - wireless
    Portatil - wireless
    e tens o problema resolvido.
    s tivers placa d rede num dos pc's fixos penso q pods liga-lo ao modem c a net, e dp ligas ao router, m assim tens d ter ess pc sp ligado pa ters net nos outros...

7. tintasuja

tintasuja Power Member

Ter o pc sempre ligado não é um problema. Ele só vai servir mesmo para isso...
    Podemos comprar o kit do clix sem ter de aderir a nada?

8. tintasuja

tintasuja Power Member

Ainda nínguem me disse se era possível comprar o kit do clix sem ter de aderir...

9. tintasuja

tintasuja Power Member

Mais ninguém tem ideias para este meu problema?
    Ajudem um pobre ignorante... :P

10. legion

legion Power Member

Comprando o clix não quer dizer que tenhas que aderir á CLIX....

PS: A ideia do danizito é a melhor, e mais fácil n deve haver..

cump's:x2:

Partilhar esta Página