Que rede fazer com este material?

tintasuja

Power Member
Precisava da vossa ajuda. Tenho 2 PC e um portátil que gostaria de ligar em rede.
Os PC são um Pentium200 e um AMD900. O portátil é um Centrino 1.7G.
Tenho ligação adsl da Sapo e gostava de saber que tipo de rede poderia fazer com este material.
Também tenho um router wireless Linksys mas não o posso ligar porque o modem da Sapo não tem portas LAN (que porcaria).
A minha ideia era a seguinte: Punha o Pentium200 só para a ligação à Internet, arranjava maneira de ligar o Linksys e depois ligava os dois por wireless. O portátil já tem wireless e arranjava uma placa para o AMD.
Que acham? Precisava da vossa ajuda e das vossas ideias. Sei que há montes de pessoal que percebe muito destas cenas por aqui. Acham que podem ajudar um newbie?
Obrigado.
 
com o dinheiro que gastas em placa wireless para o AMD compras um modem com porta ethernet e poes o router linksys ligado por cabo ao pentium e ao AMD e por wireless ao portatil... acho que e a forma mais facil...
 
Não dá para fazer a rede por cabo porque os PC's vão ficar afastados uns dos outros e não me apetece nada estar a furar paredes e a espalhar mais fios pela casa...
 
entao arranja um modem dakels do clix q sao baratos, compras uma placa wireless pa um dos pc's e ta a andar. Assim ficas:
Pc1 - ligado por cabo ao pé do router
Pc2 - wireless
Portatil - wireless
e tens o problema resolvido.
s tivers placa d rede num dos pc's fixos penso q pods liga-lo ao modem c a net, e dp ligas ao router, m assim tens d ter ess pc sp ligado pa ters net nos outros...
 
Back
Topo