Que resolução usar?

SneakySnake

Power Member
Bons dias pessoal,

Gostaria de saber qual a resolução que me aconselham com uma placa XFX 8600GTS c\ um monitor wide 16:10 (LG204WT).
Coloco esta questão pois ao falar c\ 1 colega aqui do meu trabalho, ele disse que eu não estava a usar a resolução correcta (a que eu uso é 1280 x 960, pois nesse monitor, a resolução nativa é de 1680X1050. Uso o pc pra jogar, principalmente, CSS, e na resol. de 1280 x 960, e tenho sp acima de 150/200fps, embora o bloqueie a 101fps. Em outros jogos, c\o o PES6 e TDU por ex. utilizo sp esta resol. e nunca reparei em nada de especial, talvez por não ter mt experiencia c\ pc's. (o meu colega disse me que a resolução que uso provavelmente estica ou deforma os jogos....
Ontem experimentei colocar a resol. nativa e o pc/grafica até se aguentou (plo - no CSS, cont. c\ + de 100 fps, experimentei em alguns servidores, alguns c\ + de 30 jogadores e ate se aguentou, embora achei q tenha ficado 1 pouco pesado).
Peço a vossa ajuda pra resolver esta dúvida.
Um muito obrigado e desculpem pelo longo texto.
Já utilisei a "procura" aqui do forum para ver se via algum assunto relacionado, mas não reparei. Se for repost peço desde já desculpa. E ajudem aqui o noob :-D
 
Quando estás no desktop ,etc, utiliza a resolução nativa(1680x1050), se conseguires meter essa resolução nos jogos também, óptimo, senão tenta uma mais baixa..

É só porque normalmente nos TFT, senão utilizarmos a resolução nativa a imagem fica um pouco estranha.. pelo menos comigo acontece isso.

Cumps
 
tu e k sabes se a placa aguenta ou nao... os monitores TFT sao para ser usados nas resolucoes nativas, mas se as placas n aguentam tens de baixar... n percebo o k + keres k te digam...
 
ya.. é sempre aconselhado usar a resolucao nativa para obter a melhor performance e qualidade de imagem.. se for inferior nao fica tão bem.. porque vai haver mais pixels no ecra 1440 x 900 (fifisicamente) do que akeles k é pedido k aparecam... 1280 x 800 por ex

basicamente tens k usar a resolucao nativa sempre.. em jogos se a grafica n aguentar a nativa reduzes.. mas apenas nas definicoes do jogo
 
Bem antes de mais queria agradecer a ajuda prestada, fiquei mt mais esclarecido, especialmento na parte dos jogos. :-D
Warlord o que eu queria saber foi mesmo o que foi dito pelo luxboy, principalmente na questao dos jogos e pelo Scarecrow. Desculpa mas acho que não deste grande ajuda com o teu comentario. Mas como não quero arranjar confusoes com ninguem, porque estamos aqui pra nos ajudarmos uns aos outros....
Muito obrigado mais uma vez
 
Acho que normalmente é a maior resolução disponível.. nos TFT claro.

Senão googla pelas specs do teu monitor, deves encontrar essa informação.

Cumps
 
Macklaud, não te querendo estar a enganar, mas no meu caso no painel de control da nvidia, nas resoluções diz a resolucao nativa do monitor. Verifica se puderes no manual de instruções ou no site do fabricante, pois geralmente diz a resol. max., que penso que eles consideram max. c\o nativa..... mas deixo isso para os mais entendidos.~
Espero ter ajudado ;)
 
Back
Topo