Que router comprar?

MRRS

Power Member
Olá, boa noite!

Antes de mais não sei se este será o local correcto para isto, mas aqui vai.
Não percebo nadinha de redes, mas cá em casa surgiu a necessidade de criar uma rede wireless, para o portatil tmb ter direito a net.
Já estive a ver que existe um tutorial para step-by-step criar a rede, mas o que me falta agora é o material...
O que se pretende é ligar o desktop e o portatil...o desktop não tem placa wireless, por isso se desse para este ficar ligado por cabo e o portatil aceder á rede wireless era optimo...

Que me sugerem os experts? Se houver alguma dúvida no que escrevi, força...digam que eu tentarei explicar melhor.


Cumprimentos
 
esqueci-me:
tenho um modem "speedtouch thomson ST516 v6"...acho que é informação útil...para se saber qual o router wireless compativel.
 
Se repares em algumas threads os Asus são modelos populares. Eu tenho um wl500g (já não se fabrica) e wl500gp e acho que são bons pois, para além do trabalho normal de router (que qualquer router faz), tb permitem fazer partilha de impressora e disco externo (não tem grande velocidade neste caso, mas dá para desenrascar). podes sempre ir para o wl500w que é norma n mas é mais caro e podes não tirar partido da velocidade adicional.
 
Back
Topo