1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que router comprar??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por DManel, 11 de Maio de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 722)

1. DManel

DManel Power Member

Boas ppl!

Precisava de arranjar uma rede wireless em casa, pois andar com o modem da sapo de um lado pro outro entre pc's não dá jeito nenhum.
    Mas eu nunca mexi nem conheço bem os dispositivos wireless existentes, por isso precisava de uma ajudinha!
    Actualmente tenho Sapo ADSL e o modem tem uma entrada de telefone e uma saida USB, portanto queria um router wireless já com modem incorporado para poder "descartar" o da Sapo (se for possivel)
    Convinha ser também um router potente para abrangir todos os pc's, pois tenho 1 pc de trabalho que está um pouco afastado do resto (+- 25 metros dos outros e 4 paredes)
    Ja andei a ver e tenho umas duvidas:
    - Routers com emissao de sinal do tipo N também emitem do tipo G? Isto pk a minha psp acho k só da com G.
    - É mesmo possivel ter um router wireless com modem e com a minha conta da sapo normal utilizá-lo normalmente?

Andei a pesquisar e vi estes:
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03623067&oid=10|59|225|&c=

http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03881195&oid=10|59|225|&c=

Mas não sei se são ideais para o meu caso, indiquem-me outros que o sejam! (não convinha era passarem dos 150€)

Quais aconselham?
    Cumps:)

Última edição: 12 de Maio de 2008
  2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Sim é possivel utilizar um router com modem e com AP e funcionar normalmente. Mesmo que o equipamento não tenha sido fornecido pelo ISP desde que cumpram com os requesitos.

Primeiro, se vais gastar dinheiro, gasta em tecnologias novas, a norma N permite em alguns casos velocidades proximas das atingidas por uma LAN.

Norma N é retro compativel com a norma G e norma B.
    Esse SMC diz na pagina algures...
    "...Rede Wireless: IEEE802.11b, IEEE802.11g, IEEE802.11n draft v2.0..."

Em termos de distancia, em campo aberto é a mesma coisa, dentro de casa, com paredes, com sinais de reflexo, atenuados, etc... quanto mais antenas, melhor!!! Normalmente os AP's da norma N tem mais de uma antena.

Agora, 25 metros com 4 paredes, com essa distancia, mesmo que não existam interferencias nenhumas, vais ter muita didiculdade em utilizar alguma norma que não seja a norma B, o que limita a largura de banda maxima a 11Mb/s, se for para navegar por paginas sem conteudo multimedia, serve perfeitamente, caso contrario, talvez seja melhor comprar um repetidor e..... tenho sono... até amanhã.

3. DManel

DManel Power Member

Obrigado pelo esclarecimento:001:
    Eu penso que não vou precisar de repetidor porque não tenho redes wireless nenhumas na zona que possam interferir e porque o computador que está a essa distancia é de trabalho, logo só precisa mesmo de navegar em algumas páginas, mas isso também se vê depois.
    Quanto ao router, vou preferir um de norma N, acham que esse SMC é ideal ou posso arranjar outro com uma melhor relação qualidade\preço? (dentro daquilo que pretendo)

Já agora, esqueci-me de referir que tenho um pc fixo que não possui receptor wireless, que adaptador compro? um daqueles de ligar à motherboard ou por usb? Basicamente, qual o melhor?

4. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Não quero fazer publicidade a ninguem, mas eu custumo ir ao http://www.*****.pt/

Sobre a PEN Wireless, para o teu caso, talvez a pen wifi seja melhor, porque tem sempre a vantagem de se puder colocar noutro sitio. Portanto USB.

Cumprimentos
    Judas

Partilhar esta Página