1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que Router comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por J_M, 15 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 889)

1. J_M

J_M Power Member

Preciso de comprar um router, ao dirigir-me a uma loja que aspectos devo ter em conta?
    Não vou chegar lá e comprar um à sorte.

Obrigado

Última edição: 23 de Fevereiro de 2009
  2. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Não tens possibilidade de passar cabo para um andar intermédio, ou mesmo para o 2º andar? Assim colocavas lá o router wireless e não tinhas necessidade de comprar o repetidor.

3. J_M

J_M Power Member

Mas, e se o sinal depois não chega ao desktop em condições?
    O cabo vem directamente ter à cave e é ligado ao modem, senao até ligava o portatil no cabo à tomada da parede.

Última edição: 15 de Fevereiro de 2009
  4. ThatsMe

A menos que mores num andar vedado a chumbo e papel de aluminio, não deves ter problemas :P Claro que vais ter menos velocidade e mais ping, mas isso são os inconvenientes do wireless.

5. J_M

J_M Power Member

Pois mas, se colocar um repetidor fico com internet rápida no desktop, e se quiser jogar online pego no portatil e vou para a beira do router. E no quarto, fico com a net para ver os emails e fazer umas pesquisas no google.

Não preciso de velocidades estrondosas no quarto. Utilizando um repetidor que velocidades devo obter? Tenho net 6mb.

6. ThatsMe

Se quiseres jogar online mais vale jogares ligado por cabo.

Quanto à velocidade com que ficas, é muito relativo. Isso depende da distância, paredes, grossura das paredes, qualidade do modem/router/repetidor, ... Só mesmo experimentando é que ficas a saber concretamente.

7. J_M

J_M Power Member

Vai dar ao mesmo, se quiser jogar online vou até à cave e ligo-me com um cabo.
    Com o repetidor sempre posso usar o messenger, google, youtube no quarto. E posso liga-lo apenas quando quiser internet no quarto, o resto do tempo desligo-o.

Eu nao percebo é nada de routers ou repetidores, precisava de alguma luz para tratar de adquiri-los.

8. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Repetidores penso que não vale apena.

1º Compras o router (de preferencia que suporta WDS) e testas, se vires que tens pouco sinal, compras um 2º router (que suporte WDS) e tá jeito.

9. J_M

J_M Power Member

O que é WDS?
    Alguem me indica um router bom e com um preço razoavel?

10. amjpereira

amjpereira Folding Member

11. J_M

J_M Power Member

O meu problema é: com tanta oferta e modelos, que modem ei de comprar? Não estou dentro do assunto.

12. J_M

J_M Power Member

Alguma ajuda?
    Quando em dirigir a uma loja para comprar um router, que funcionalidades ou modelos devo procurar?
    Não vou comprar um a sorte.

Partilhar esta Página