1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que router usar para tele2???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por José, 15 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1058)

1. José

José Power Member

Boas pessoal,

Queria a vossa ajuda para comprar um router wireless para a tele2, pois com um linksys que eu tenho já perdi a paciência de o tentar configurar, e vou vende-lo! Com cabo funcionava maravilha, com adsl é muito complicado, para quem n percebe nada de redes.

Cumps

2. amora

amora Power Member

Não sei se é para ganharem algum com as chamadas, mas eu já cheguei à conclusão que sempre que pretendemos configurar uma modem que não tenha sido vendido pelo IP respectivo, temos sem que o configurar com a ajuda deles.
    Por isso aconselho-te a ligares para o teu IP e vai fazendo aquilo que eles te disserem, o que não será diferente do que farias sózinho.

3. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Qualquer um, desde que não tenha modem.

4. José

José Power Member

SoundSurfer, eu por acaso tenho um linksys e já fiz trinta por uma linha para o configurar e não consegui e algumas das ajudas que me deram não funciona. Se souberem ajudar na configuração, agradeço!

5. cunhak9

cunhak9 Power Member

Boas...ando aki aos pontapes com o modem da tele2 a tentar ligar 3 pc´s uma ps3 e psp com um router e um wireless.

É o seguinte, depois d um gajo fazer reset ao modem da tele2 , o speedtouch 536 v6 , kal a configuracao k se escolhe? akilo tem : bridge,ppoe,ip router e mais 2 k nao m lembro, o unico se consigo usar é o bridge k nao pede passwords,mas depois nao tenho acesso ao router nem ao modem.
    Queria ligar o modem ao router,2 pcs ligados ao router por cabo e o wireless linksys wap54g ligado ao router para fornecer net a um portatil/ps3 e psp.
    Hardware: speedtouch 536v6(modem tele2) ntech lan4504axr(router+switch) linksys wap54g(wireless)...alguma ajuda agradecia.

6. ffar

ffar Power Member

Na Tele2 deves usar bridge (não é necessário password nem username). Geralmente quando lhe fazes um reset ele fica logo configurado e a funcionar para a Tele2.

Eu tenho Tele2 e uso o modem fornecido por eles (speedtouch) ligado a um router wireless Conceptronic.

Não sei se vai-te ajudar ou não mas dá uma olhada a esta thread.
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=221719

7. cunhak9

cunhak9 Power Member

Bem...neste momento tenho tudo com net e assim...no modem vai a um pc(este está 24/7 sempre ligado pra sakar) e depois deste pc vai ao router por partilha de net e depois no router está ligadoo outro pc e o wireless a bombar...o problema é k aposto se eu desligar o wireless á noite vai marar a ligacao outra vez.

ps: kal o modelo do teu Conceptronic?

8. ffar

ffar Power Member

C54BRS4A

9. ffar

ffar Power Member

Tens o modem ligado a um PC e depois o PC ligado ao router? pq?

O melhor é ligares o modem por ethernet ao router e depois todos os PCs ligam ao router, seja por ethernet (o ideal caso esteja ligado 24/7) ou então por wireless.

10. pisco

pisco Power Member

desde que não tenha modem porque ?

tenho tele2 a funcionar com o meu wl600g, e dá sem problemas.

È uma questão de configurar as coisas com os dados fornecidos no site da tele2. Não é imediato, mas faz-se.

11. cunhak9

cunhak9 Power Member

Isso ja eu testei, o problema era a ps3 dar sempre erro de dns ao tentar ligar á net...e como agora isto está a funkar normalmente, nao mexo mais!:001:

12. cunhak9

cunhak9 Power Member

Só uma antena é frakito para mim...keria arranjar um com um bom power, tipo 3 antenas ou dakeles da linksys duas antenas+radar!:p[​IMG]

Última edição: 26 de Fevereiro de 2008
  13. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Sim, eu sei... foi apenas para simplificar a vida a quem "n percebe nada de redes."

Partilhar esta Página