1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que router wireless comprar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por KAMPUZ, 17 de Agosto de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 732)

1. KAMPUZ

KAMPUZ Power Member

Boas,

Vou ter de comprar um router wireless mas tenho algumas dúvidas que gostava que me ajudassem a esclarecer.

Eu queria poder continuar a jogar online, os meus "pings" vão aumentar muito?
    Tendo em conta que pretendo ligar 2 PCs e 2 Portateis, qual o modelo que me aconselham?
    O alcance pretendido são cerca de 20 metros... mas com algumas paredes pelo meio, será uma boa opção?

Muito obrigado

EDIT: Nos PCs tenho duas placas pci-wireless com a velocidade máxima de 54 (mas nunca passam dos 11), nos portateis não sei qual é a velocidade máxima, apenas sei que funcionam muito melhor que as pci. Compensa comprar o kit wireless da sapo?

Última edição: 17 de Agosto de 2007
  2. sinceramente nao sei, comprei o ASUS WL-500GP, tou com uns stresses a configurálo (porque nc fiz isto na vida) mas pelo que ele aparenta ate' e' uma boa opção... e dá-te perfeitamente para isso tudo. nao tem modem incluido portanto tem que usar o teu ethernet do teu isp.

se tiveres interessado manda-me uma PM que eu mando-te uns links engraçados lol

cumps,

baros

3. Os kit wireless costumam trazer o router wireless mais fraquinho. Eu tenho um linksys WRT54G o meu tio tem um linksys de um kit wireless, não tenho a certeza da referência, por fora a única diferença é o meu ter 2 antenas em vez de 1. Mas verifiquei na net que os chips usados são diferentes e em 10 metros um pc do meu tio acusa 1/2 Mbits enquanto que em minha casa pode chegar aos 36Mbits (podem não ser efectivos, não confirmo) e nota-se na net. É claro que não se pode comparar com 100% segurança pois tou a compara apartamentos diferentes e posicionamentos de router e pc's diferentes que podem fazer toda a diferença. Mas a diferença é tal que não resisto em contá-la.
    Cpts

4. dark_fenix

dark_fenix Power Member

eu comprei um ASUS WL520G pelo preço de um WL500 e esta a trasmitir da casa do meu primo para a minha, k se encontra a 100 metros, e ta a funcionar :P

5. Qual é o teu ISP? e o S.O.? Eu tenho um speedtouch do sapo, e não consigo instalar no Win Vista.Só tenho net por caboEthernet.

Partilhar esta Página