1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que router?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Kalu, 27 de Abril de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 774)

1. Kalu

Kalu Power Member

Oi pessoal, utilizo o adsl da sapo, e queria saber que router devo utilizar com o modem fornecido, já que o modem é usb.Será que posso mudar o moden?
    Desde já muito obrigado.

2. Biker_

Biker_ Power Member

Sim, podes usar outro modem.
    Quanto ao router com modem incluido, não aconselho mto...
    Não há assim TANTOS modelos e dp pode ter a parte de modem mais fraquita, ou então a parte do router.
    Eu preferi comprar em separado, o custo dependendo das marcas pode ser um pouco mais elevado, mas a qq altura podes trocar apenas de modem ou apenas de router.

No que respeita ao modem tenho um Octal A460, o que vem com o kit PS2 do SAPO e como router tenho um ASUS WL-500G Deluxe.
    Até agora estou mto contente com ambos. ;)

3. Flyer

Flyer Power Member

??????

Compra o ZOOM q para o q keres é o ideal ;)

4. Biker_

Biker_ Power Member

Atenção que o ZOOM X4 não tem UPnP, não dá por exemplo para jogares os jogos do MSN, caso gostes. Não que faça grande diferença, mas secalhar a alguns...
    De resto é 100%!!
    Mas como não tem UPnP... não considero uma "boa" compra.
    O X5 nem sei a quanto está de preço agora, mas há uns tempos atrás era caro demais. Compensava mais comprar modem+router em separado.

Dp é aquela coisa que como referi, não gostas de um dos componentes e facilmente trocas. Podes por exemplo um dia querer trocar o router por um router wifi e sempre é mais fácil do que estar a inventar mais.
    Mas pronto, é a minha opinião que estou bastante satisfeito com o meu. :D

5. M4N!4K

M4N!4K Power Member

eu tenho um d-link 604... e estou muito satisfeito :P a ele tenho ligado o modem us robotics fornecido pelo isp... :P

cUmpz

6. SpiKe.Blck

SpiKe.Blck Power Member

Tenho um US Robotics 9105. É modem+router.

Estou muito satisfeito. Muito fácil a instalação, uma vez que já trás as configurações de alguns ISP's (Clix, Sapo...). No meu caso (clix), bastou o username e a password e comecei logo a navegar. De resto é bastante configurável e para os users com apetência pelo "pasto" tem QoS integrado, dispensando o CFOspeed (acho k é assim que se chama).

7. caprr

caprr Power Member

tb sou apologista por ter os componentes em separado...

no futuro possiveis upgrades sao mais faceis e mais baratos.
    o modem é provavel q se torne obsuleto rapidamente, ou q te apareçam alternativas ai na zona mais em conta e que nao sejam compativeis com o modem. para fazer mudanças de configuraçoes do tipo de ligaçao sempre é melhor teres os equipamentos em separado. além de mais os actuais routers ainda sao capazes de andarem por estes lados algum tempo mais que os actuais modem's...

8. flak

flak Power Member

linksys > *

9. Kalu

Kalu Power Member

Muito obrigado pessoal, mas gostaria de saber se estes router que me aconselham, aceitam um moden usb?

10. zx-9r

zx-9r Power Member

não, tens que ter um modem com porta rj45 (ethernet)

o modem adsl usb nao da pra ligar a um router

11. Biker_

Biker_ Power Member

Os modems USB necessitam de drivers instalados no sistema operativo, como tal, como o zx-9r já disse, tens mm de arranjar um modem Ethernet (RJ45).

Partilhar esta Página