Que Scanner me aconselham?

ppedras

Power Member
Olá de novo. Mais uma vez recorro a esta excelente comunidade para me ajudar a escolher um novo Scanner. O meu velhinho HP 3300C deu o berro. Até agora nunca tinha falhado, mas há sempre um dia em que o que é bom acaba.

Sou sincero que desconheço por completo este campo da informática. Há muito que estou desligado das melhores marcas. Não quero multifunções, mesmo que tenham vantagens. Quero um bom scanner até A4 ou que dê para scannar umas páginas um pouco maiores que A4. Que me dizem?

Abraço!
 
Última edição:
Boas,

Recentemente o meu scanner Canon D1250U2F parece q pifou. Digo isto pq de um momento para o outro deixou de funcionar. Provavelmente o preço do arranjo n deve valer a pena.

Agora ando a procura doutro. É para a empresa e no fundo necessito de uma boa qualidade para trabalhos ocasionais para fazer scan de imagens (não fotograficas) para posteriormente editar e inserir em documentos.
Estive a ver assim ao de leve, e gostei desta review, http://www.pcpro.co.uk/reviews/128849/canon-canoscan-8800f.html do Canon 8800F. Acham pro q eu quero serve?? O que tinha antes era bom, mas nada de especial

Conhecem algum site mais especifico para scanners e que tenha reviews??
 
Acabei por comprar o HP G4050. Tem um scanner incorporado para negativos e slides o que tb me dá bastante jeito. Ainda foi caro, cerca de 219€, mas por enquanto estou satisfeito com o bicho.

Só tenho pena de não ter uma área maior que A4, mas mais que isso ficava fora do orçamento.
 
Back
Topo