que se passa com o meu PC?!

_Fighter_

Power Member
Boas!

No fim de semana passado estive presente na Lan Party Moita com o meu computador e correu tudo bem.

Quando cheguei a casa liguei todos os periféricos e ao carregar no botão do power o pc ligou, como era de esperar, mas não arrancou, ou seja, mostra-me apenas um ecran preto.

O speaker da board não está ligado e não faço a minima ideia onde pus aquilo:confused:

Já desliguei todos os componentes, liguei o pc assim mesmo, depois desliguei, voltei a ligar os componentes e nada...

Já experimentei também fazer o clear do CMOS e também não funcionou...

O que devo fazer?

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
O ideal era um speaker na board para teres uma pista, sem ele uma solução é experimentar outros componentes até ver qual tem o problema.
 
Experimenta com discos/dvd, desligados. Se não funcionar tenta arranjar um speaker para dessa forma termos alguma "pista".
 
como te disseram, começa pela RAM (tira um...dos modulos de memoria, se tiveres 2), grafica (se tiveres uma segunda para montar... ou alguem te empreste uma...) discos... (se tiveres varios...)

ou seja...vai ligando e desligando componentes, sem teres BEEPS, para tentar localizar o problema :)

cumps!
 
...

saca a pilha fora, e muda as memorias de sitio, ve tambem se os 21 pins fazem contacto como deve ser, ha pouco tempo tive uma situaçao que o pc ora ligava ora nao, e por vezes arrancava mas nao saia dali, ora...mau contacto na ficha de 21 pins:S

ja agr kual é a mobo?
 
ou isso, n é relevante po que estou a tentar dizer...

é relevante pois toda a gente chega a conclusão que não sabes do que estás a falar ....

assim fica dificil aceitar qq conselho vindo de ti .... por isso começa a confirmar os factos antes de mandares as bolas ao ar ....

qq pessoa sabe q o padrão AT tem 12 condutores, ATX tem 20 e BTX tem 24 ..... isto é qq pessoa com confiança suficiente para mexer em material informatico e que saiba o que faz ...


voltando ao topico:

vai ligar o pc noutra ficha electrica
entretanto com beeps a coisa ficava mais facil

desmonta a board e liga-a fora da caixa apenas com ram cpu e vga
 
Back
Topo