1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que se passa com os Barton?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kazuza, 10 de Setembro de 2004. (Respostas: 32; Visualizações: 1741)

1. kazuza

kazuza Power Member

Que neste momento, nem na revenda se encontram?

Só se vê a porcaria dos Sempron no mercado?

2. PJGS

PJGS Power Member

1 amigo meu q tem loja tb se queixa do mesmo.
    Em agosto aumentou a procura de pc's e ele viu-se aflito com a falta de amd's

3. kazuza

kazuza Power Member

AMDs não faltam, mas são Semprons... :puke:

Investir em A64 sem o publico os procurar é suicidio...

Penso que, tal como se viu na IDF, a AMD está a ficar de rastos, falando em nível de marketing/comercialização...

4. PJGS

PJGS Power Member

Qdo falei em amd's, referia-me aos bartons. My bad.

AMD tá mesmo a falhar, n sei o q se passa com eles.
    Fazer com q o ppl passasse a ver os amd's com outros olhos n foi fácil, e agora estão com estas cenas.
    Abriram fábrica na Alemanha e n conseguem satisfazer a demanda ou será q n lhes interessa?.
    Talvez queiram forzar a entrada dos A64, tal como tá a acontecer com a PCI-Express. Mas nem todos são como os gringos, q estão sempre dispostos a comprar material de topo e têm guito pra isso.

Mas se realmente querem fazer com q o ppl compre A64 com força, então deveriam de apostar com força no marketing em vez de cortar no fornecimento dos outros proc.

5. Rudzer

Rudzer Power Member

Agora socketA é com Sempron, more performance so mesmo com S754/S939...

Mesmo assim o tempo que durou (o socket) foi uma eternidade, deviamos tar contentes por ainda estar a ser suportado tendo em conta que a AMD já anda noutras "agyas" à uns tempos

6. [knap]

[knap] Power Member

A AMD recolheu os Barton e Durons que ainda restavam nos fornecedores e agora é tudo Semprons...

7. kazuza

kazuza Power Member

****... bem se [email protected], porque se um cliente não quiser comprar A64, pois leva Intel...

Bad for them...

Good for me :D

8. HyperRush

HyperRush Power Member

Semprom. grande porcaria! 8o :puke:

9. Strakata

Strakata [email protected] Member

Logo agora que me pediram para montar um PC :( Ia para o AXP 2600+ mas agora estou a ver a coisa negra....
    Um Sempron equivalente em performance é para aí qual? O 2800+? Bah :die:

Udapte:

A ideia dos + da AMD foi boa até ao momento em que eles começaram a duplicar, triplicar e baralhar diferentes processadores debaixo do mesmo rating. Não percebo nada do 2600+. O que se vê (via) por aí com FSB333 é o TbredB 256KB 2.08GHz?
    É que se o Sempron 2800+ é um 2GHz FSB333 256KB não estou a ver qual é a diferença. Diferenças que não são muitas mas existem, pelo menos aqui:
    http://www.anandtech.com/printarticle.aspx?i=2139
    (já nem falo na diferença de preço.... +25%)

Última edição: 10 de Setembro de 2004
  10. PJGS

PJGS Power Member

Welcome to the club. Tenho 1 amigo q vai comprar máquina, sempre lhe disse para ir prós amd, mas agora vou ficar bem caladinho e ele q decida.

11. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

À uns tempos um cliente quiz comprar um upgrade po pc dele, composto por: cpu+motherboard+ram+caixa, ia pa ser um Athlon XP, mas quando fui a ver em 3 ou 4 fornecedores estava tudo esgotado, inclusive Semprons... :rolleyes:

Enfim lol era pa ser uma máquina barata, acabou por se ter que virar pa Intel...

Já agora, eu tou um bocado à nora com isto dos Semprons, a info no site da AMD plo menos plo que pesquisei é pouca, é um Socket A, tipo Duron não ?
    Onde é que posso encontrar mais info sobre este cpu e porque é que estão todos nos reply's acima a dizer mal ? Thnks plas infos. :)

12. Rudzer

Rudzer Power Member

É mau pk são piores que os Barton e custam mais ;=)

13. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Custam mais ? Ainda não vi isso.

Quanto às specs dos Semprons, já tive a ler o artigo que alguem meteu ai o link e já percebi como se enquadram na estratégia da AMD e quais as suas specs, obrigado. :)

14. apoc

apoc Power Member

os sempron tao mais baratos do q os barton mas pouco o barton foi descontinuado pois o core era mto grande

o sempron corresponde a um tbred-b com fsb 333 e SSE2 aoc contrario dos bartons e tbreds q tinham sse1

o sempron perde para o barton pelo facto do core so ter 256kb de l2 mas tirando isso não fica assim tao atras

e considerado o sucessor do duron pois a gama média da amd agora é o skt 754

o sempron apresenta os seguintes cpus

2200/2400/2500/2600/2800+ em skt A (462)

3100+ skt754

este ultimo tem uma velocidade de 1800mhz com instruções de 32bits

bate o p4 a 2.8 e 3.0 na maioria dos testes e aqueles q não o bate anda a arranhar-lhe os calcanhares

15. kronos

kronos Power Member

n sei se sera o replacement dos duron, acho que os duron vão ser super low end. digamos que e um replacement mas sem o duron desaparecer do mercado

16. MGaspar

MGaspar Power Member

digamos que foi a tentativa da amd para tentar vender algo neste monopolio intel.... , so que deusse mal porque a intel desceu os preços
    tipo um sempron 2800+ socket A custa 140€ na maioria das lojas , um p4 3.0 prescott 1mb custa 175/180€ , e nem ha um minimo de comparaçao entre perfomance de ambos...

sempron 2800+ num a7n8x-e-dlx pareceume bastante inferior ao barton2600, sem contar com 3dmark , mesmo em ambiente windows é mais lento...
    o barton 2600 custava 95€ :die:

segunda vou ver no que da um sempron 3100 s754, a ver se vale a diferença para o a64 2800+ que custa o mesmo acho...
    bem boards a64 s754 abaixo de 80€ vao aparecer ai a pontape....

cumps
    []

17. QuickFire

QuickFire What is folding?

Bem eu notei o mesmo nos fornecedores e consegui arranjar um AMD XP 3000+ com muita sorte devia ser dos ultimos para um amigo meu suponho que fosse um dia ou dois a mais e já tinha que ir para outras mudanças :P

18. RavenMaster

RavenMaster Power Member

ainda esta semana p fazer uma makina baratucha tive de comprar p um cliente um Celeron 2.4 pq n havia Amd's sem ser 3.0Ghz

QuickFire, n o compraste na Solbi ?

19. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

20. apoc

apoc Power Member

o skt a comparado a celerons

o skt754 comparado a skt478 e 775

Partilhar esta Página