Que se passa com os Barton?

IMO ha varias maneiras de ver isto...

Em relação aos Sempron SocketA, são piores q os Barton, logo quem tiver 1 barton fica com ele valorizado, ja q os sempro SocketA parecem ser Tbred-Bs com mais 1s pozinhos, o q os torna mais lentos q os Bartons..

Vendo isto do lado da AMD, é 1a jogada de mestre, baixam os custos(metade da cache sai bem mais barato) e ainda aumentam os preços...isto tudo continuando a frente da concorrência tanto em performance como em preços..è fazer uso da margem de manobra q os AXP têm VS os Celerons...

Os Sempron 3100+ ja parecem ser uma coisa gira...

Do nosso ponto de vista, vai levar a q comecem a sair boards S754 a baixo preço, e até versões cortadas de outras boards mais caras, q dps num futuro upgrade poderam levar 1 A64 na boa..
ha ainda q ver q são A64s com 256Kb de cache..os 1Mb OC bem a ar, os de 512Kb custamam ser mto bons, estes então com a frescura dos A64, e com 256Kb de cache deveram ser bombas de OC...alem de permitirem a passagem de Socket A pra S754 mais barata, ja q pode-se comprar 1 Sempron por 120€(+/-), e dps comprar 1 A64 q a board aguenta...

Do lado da AMD é outra jogada de génio...os A64s q n aguentam os 512Kb de cache ligados passam a semprons, e são despachados realizando €...Mais €.

De ter ainda em atenção q estes sempron "podem" vir a ser modaveis...os 512Kb de cache devem dar pra activar (Aplebread-> Barton Style), e vamos la ver se as instruções 64bits tb n dão pra activar...se der é o best bang for the buck q saiu pro mercado...

No meio disto, ou entrou ppl novo pro departamento de vendas na AMD, ou então a AMD está a precisar de €, visto q isto são medidas bastante astutas de fazer €...

[]z
 
Pq q ão de perder?

Os celys continuam mais caros e menos performantes, e o sempron faz de degrau para a passagem de Socket A pra S754...

Preferes 1 Sempron ou 1 Cely? O Sempron continua mais rápido..

[]z
 
:( eu queria comprar um Barton 3000 quando tivesse a sair do mercado, mas pelos vistos a sua saida foi antecipada :(
agora Às tantas só usado :(
 
Tenho aqui uma dúvida:

Tive a comprar umas peças pro PC da minha mae (o + barato possivel) e mandei vir uma ASUS A7N8X-X e o processador ja teve que ser o Sempron 2600+.

O problema é que a board so vai suportar o Sempron depois de um Bios update, já que a board de início nao suporta o processador.
Como é que faço?

Meto la o Sempron e vejo o que é que dá. Ou meto-lhe o meu AMD XP TB-b, instalo o windows, etc, flasho a bios (pra + recente) no windows e depois ja lhe posso meter o Sempron.

lol. Help!!!
 
Suportar o Sempron deve ser só aparecer o nome no boot porque de resto é um Tbred-B...mas pelo sim pelo não liga com o teu...update à bios e só dps metes o Sempron! :)
 
Se calhar era melhor, mas tb ja vi reviews em que os gaijos espetavam o Sempron na board e nem bios update faziam e depois era dectado no CPU-Z como um TB-B.

Vou ver se no forum da nforcers têm lá alguma coisa!
 
jfbbms disse:
mas ainda ha lojas a ter 2500+ e 2600+ oem bartons mobilas
A solucao eh mesmo esta, apanhar os k ainda estao nas lojas.

Sempron nao vale a pena, nas minha opiniao. Ja agora, qual eh a diferenca de um Sempron para um Thorton? Eh apenas o bus?

Savage, pior k os celeron's? :wow:
 
Back
Topo