1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que se passará com o meu pc??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ewar, 8 de Dezembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 848)

1. ewar

ewar Power Member

Acabei de instalar a nova grafica, depois de desinstalar os drivers da antiga...instalei os novos e o catalyst control center e essas coisas todas, mas agora o pc bloqueia quando lhe apetece, o icone do rato transforma-se num quadrado preto , o gta fica com imagem estatica e os sons continuam, tenho que reiniciar o pc de minutos a minutos...nao queria nada formatar o disco...nao tem 2 meses desde a ultima vez...alguem faz ideia do que se passa/soluçao?

2. xiserre

xiserre Power Member

Desinstalaste todos os drives da antiga grafica??? As vezes causa cenas maradas como essas..

3. Datel69

Datel69 Power Member

tens o DX textures activado??

4. ewar

ewar Power Member

sim. acho que sim...pelo menos nao encontrei mais nada da antiga para desinstalar.

5. ewar

ewar Power Member

nao sei...vou tentar ver

6. Datel69

Datel69 Power Member

instalaste o catalyst control center ou so o driver de video??
    ja agora foi a versao 7.10??

7. ewar

ewar Power Member

instalei o driver cleaner pro e voltei a instalar o que vinha no cd. a suite completa. so para ver se ja funciona normalmente...

8. ewar

ewar Power Member

vou ter mesmo que formatar esta merd*. cada vez que bloqueia e reinicio o pc acontece uma coisa diferente, ate o ponteiro do rato se transforma num E ao contrario. lol. tentei correr o 3dmark mas so diz que ha um erro no sistema. enfim...

9. ηο grαυιτμ

ηο grαυιτμ [email protected] Member

Boas, não sei se ainda vou a tempo de evitar o desastre da formatação :D

Partindo do princípio que trabalhas em Xp e tens uma ATI, faz o seguinte: reinicia em modo de segurança, vai a opções de pastas, ver ficheiros e pastas ocultos e não ocultar ficheiros protegidos pelo sistema operativo. Depois vai a c:\windows\system32 e elimina o ficheiro ati3duag.dll (isto é, se ele existir... faz também uma cópia de segurança dele noutra localização como no ambiente de trabalho por exemplo e com outra extensão). Depois disso vai a c:\windows\system32\reinstallbackups e dentro das pastas que lá possam existir, procura uma com o nome de driverfiles. Dentro dessa pasta deves encontrar um ficheiro também com o nome ati3duag.dll. Copia-o para c:\windows\system32 (a localização do outro que apagaste anteriormente) e reinicia normalmente.

Boa Sorte :001:

10. ewar

ewar Power Member

ja formatei ontem a tarde o pc e instalei o windows, o software essencial e os drivers (inluindo o mais recente para a ati). correu tudo bem. consegui correr o 3dmark05, joguei um bocado de Tomb raider: Legend, depois fui testar a demo do AOE3 e a imagem bloqueou tal como antes, depois uma vez mais no ambiente de trabalho, sem mais nada...e hoje...so a 5 tentativa consegui vir aqui expor este problema. ora a imagem bloqueia, ora o rato se transforma num quadrado preto e o monitor desliga, ora o windows nem arranca... devo ir trocar a grafica??

no_gravity, tentei fazer isso, mas depois nao encontrei o ati3duag.dll na pasta driverfiles

Última edição: 10 de Dezembro de 2007
  11. ewar

ewar Power Member

ok, ha novos desenvolvimentos...agora o monitor ficou preto e apareceu uma caixa com um rectangulo dentro-> [Hz] ?
    será que vos ajuda a ter ideia do que se passa? é um problema da grafica/drivers... será a fonte que nao tem potencia suficiente?

12. alter_mann

alter_mann Power Member

olha vÊ as linguas dos drivers e as linguas do SO. pensava k n tinha nada aver mas no outro dia apanhei um pc k se passava por causa disso.

mas axo mesmo assim, vendo tudo o k já fizeste isso xeira-me a gráfica avariada... epá vais á loja onde compraste e eles devem te dar uma nova....

13. ewar

ewar Power Member

o SO ta em portugues e o catalyst control center tambem... é que ontem a noite isto tava a dar bem, tive a jogar e tudo, e hoje acontece varias coisas, o mais comum é mesmo a imagem bloquear...e como se o pc se desligasse mas a imagem continua a mesma, ate o receptor do teclado (sem fios) deixa de dar sinal...se calhar vou mesmo trocar a grafica... :sad:

14. Krat0s

Krat0s Power Member

Tens instalado a versão mais recente do microsoft framework? As ATI's requerem isto instalado senão causam problemas...mas não sei se também iria causar problemas como os que estás a ter

15. ewar

ewar Power Member

tenho o 2.0... vou levar o pc a um tecnico...e em ultimo caso devolvo a grafica ou troco por outra...de facto ja tinha lido uns feedbacks negativos sobre drivers das x1650 da powercolor :wvsore:

16. ewar

ewar Power Member

tive a ver na net e esta powercolor parece que da muitas dores de cabeça por aí. será que se eu for a ***** e pedir o meu dinheiro de volta eles aceitam? ou entao trocava por uma 7600gs que la tinha por mais 15€. que fariam no meu lugar?

17. Warlord

Warlord [email protected] Member

se a compraste a pouco tempo eles dao-te o dinheiro de volta... pegas nele e vais a outra loja comprar a grafica por metade do preco :P

18. ewar

ewar Power Member

Partilhar esta Página