Fibra Óptica Que serviço escolheriam?

O que fariam?

  • Ficava com a ZON Wideband.

    Votes: 8 9,9%
  • Ficava com a Clix Fibra.

    Votes: 27 33,3%
  • Esperava pela oferta da PT.

    Votes: 30 37,0%
  • Esperava pela oferta da Vodafone.

    Votes: 15 18,5%
  • Outra coisa (indiquem).

    Votes: 1 1,2%

  • Total voters
    81

grafo

Folding Member
Olá. Se a soubessem que a vossa casa ia ser uma das primeiras a ser coberta pelos serviços de fibra de todos os operadores, o que fariam actualmente?
 
eu assinei um contrato não vinculativo com a clix. achas que vale a pena cancelar? é assim, eu estou receoso porque a clix, tanto quanto ouço dizer, não tem futuro, porque dá prejuízo. não tenho medo que me cortem a net, pq depois não teria de pagar o que não usei, mas tenho medo de, como o período de fidelização é de 18 meses, os outros operadores fazerem melhores ofertas e eu ficar aqui colado à clix! acho que a meo já fibrou a minha zona, ZON já está disponível também mas pelo que ouço nem pensar, da vodafone só ouvi o acidente na construção da nova sede que parece a casa da música e que matou 2 operários, que por sinal não foi nada longe de minha casa (nunca mais lá passo perto lol!). ou seja pt ou vodafone em princípio.
 
Re:

Tanto quanto eu sei a Vodafone encontra-se com um pé há frente e outro atrás no que toca à implementação de ligações de fibras no mercado residencial.

Contudo seria uma mais valia para o mercado nacional se eles apostassem nesse mercado.

Desde que mantenham o excelente serviço de SAP ( comparativamente à concorrência ) e a qualidade de serviço de internet.
 
alguém sabe como se resolveu a questão da regulação às RNG? eu janeiro houve alguns artigos (os que eu li foram o do público e os da exame informática - estes últimos só li agora depois de googlar), mas desde então algo se deve ter passado. na altura assinaram um protocolo a dizer (ou comprometer, mas isso não li em lado nenhum) que iam investir mil milhoes de euros e cobrir um milhão e meio de casas ainda em 2009, e ZON, clix, oni, vodafone (que não assinou o tal protocolo) e (entretanto também a) CoRed estavam a pensar em partilhar a rede, ou seja, todos contra a PT. alguém explica/arranja links com informação?
 
Última edição:
Eu vou para a Clix. Burlões da PT nunca mais !

(A Clix até pode ser igual, mas enquanto não me fizerem das deles terei sempre uma imagem positiva^).
 
Bom se a fibra não estivesse a 20 anos de chegar a Águeda iria esperar pela oferta vodafone porque PT é para esquecer a ZON pelo que tenho ouvido também estaria fora de questão a clix não era uma carta fora do baralho mas entre vodafone e clix era a vodafone sem duvida...
 
Sem qualquer dúvida Fibra Clix, depois de ver muito bem como funciona tudo nem pensava em qualquer outra escolha...

joaospinto estás a falar a sério ? O Clix sem futuro ? Coitada da Sonaecom...
 
só é obrigado a partilhar troços da rede quem usar o dinheiro do estado para os fazer.
qualquer operador pode partilhar a rede se o quiser.

obrigar, obrigar :) só mesmo quanto ao acesso às condutas.

de resto não me lembro de ter lido algo depois disto.

09/03 Mais um operador na fibra óptica CoReD
10/03 Oni quer aumentar investimento nas RNG para os 14M€
26/03 Decreto para acelerar Redes de Nova Geração aprovado
31/03 DSTelecom assume compromisso de 400 milhões de euros em RNG
31/03 Paulo Campos promete novidades nas RNG para os próximos dias
03/04 Financiamento das RNG conta com bancos portugueses
 
Última edição:
Sem qualquer dúvida Fibra Clix, depois de ver muito bem como funciona tudo nem pensava em qualquer outra escolha...

joaospinto estás a falar a sério ? O Clix sem futuro ? Coitada da Sonaecom...

eu não sei, mas tinha ideia que a sonaecom só dava prejuizo, mas se calhar estou bem enganado.
como é que sei de que operadora é a rede de fibra que está na minha rua ? :S ainda não tenho a certeza se é clix ou pt.
 
Só não escolhia um: ZON! Pela quantidade industrial de problemas que eles tem seria a pior escolha! Espero que estes gajos aprendam de vez e melhorem a qualidade dos seus serviços de net.
 
pois, o meu problema é que eu nunca tive problemas com a zon!! aliás, os únicos que tenho não são culpa deles, são equipamentos cá em casa que se estragam, o que já não acontece há quase um ano. Basta ver isto:

E alguém me pode comparar a SmartTV e a TV da ZON em termos de qualidade?
 
Back
Topo