1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fibra Óptica Que serviço escolheriam?

Discussão em 'ISPs' iniciada por grafo, 16 de Abril de 2009. (Respostas: 24; Visualizações: 1880)

?

O que fariam?

1. Ficava com a ZON Wideband.

8 vote(s)
    9,9%
  2. Ficava com a Clix Fibra.

27 vote(s)
    33,3%
  3. Esperava pela oferta da PT.

30 vote(s)
    37,0%
  4. Esperava pela oferta da Vodafone.

15 vote(s)
    18,5%
  5. Outra coisa (indiquem).

1 vote(s)
    1,2%
  1. grafo

grafo Folding Member

Olá. Se a soubessem que a vossa casa ia ser uma das primeiras a ser coberta pelos serviços de fibra de todos os operadores, o que fariam actualmente?

2. Raspoutine

Raspoutine Power Member

Estou atentamente à espera da solução da Vodafone... Eles certamente vão mexer com o nosso mercado!!

3. grafo

grafo Folding Member

eu assinei um contrato não vinculativo com a clix. achas que vale a pena cancelar? é assim, eu estou receoso porque a clix, tanto quanto ouço dizer, não tem futuro, porque dá prejuízo. não tenho medo que me cortem a net, pq depois não teria de pagar o que não usei, mas tenho medo de, como o período de fidelização é de 18 meses, os outros operadores fazerem melhores ofertas e eu ficar aqui colado à clix! acho que a meo já fibrou a minha zona, ZON já está disponível também mas pelo que ouço nem pensar, da vodafone só ouvi o acidente na construção da nova sede que parece a casa da música e que matou 2 operários, que por sinal não foi nada longe de minha casa (nunca mais lá passo perto lol!). ou seja pt ou vodafone em princípio.

4. Tomekk

Tomekk Power Member

Re:

Tanto quanto eu sei a Vodafone encontra-se com um pé há frente e outro atrás no que toca à implementação de ligações de fibras no mercado residencial.

Contudo seria uma mais valia para o mercado nacional se eles apostassem nesse mercado.

Desde que mantenham o excelente serviço de SAP ( comparativamente à concorrência ) e a qualidade de serviço de internet.

5. grafo

grafo Folding Member

alguém sabe como se resolveu a questão da regulação às RNG? eu janeiro houve alguns artigos (os que eu li foram o do público e os da exame informática - estes últimos só li agora depois de googlar), mas desde então algo se deve ter passado. na altura assinaram um protocolo a dizer (ou comprometer, mas isso não li em lado nenhum) que iam investir mil milhoes de euros e cobrir um milhão e meio de casas ainda em 2009, e ZON, clix, oni, vodafone (que não assinou o tal protocolo) e (entretanto também a) CoRed estavam a pensar em partilhar a rede, ou seja, todos contra a PT. alguém explica/arranja links com informação?

Última edição: 16 de Abril de 2009
  6. jfkpt

jfkpt Power Member

Eu vou para a Clix. Burlões da PT nunca mais !

(A Clix até pode ser igual, mas enquanto não me fizerem das deles terei sempre uma imagem positiva^).

7. ClarenceRazor

ClarenceRazor Power Member

algum de vós já tem a ZON WideBand? é que ainda não chegou à minha zona e eu tou curioso :D

qndo chegar é logo :D

8. grafo

grafo Folding Member

há um tópico só sobre a zon wideband, tens muita coisa lá...

9. Eu esperava pela oferta 100 megas da Cabovisão! ;)

10. MrRCS

MrRCS Power Member

o cabo tem os dias contados...

11. GTAS

GTAS 1st Folding then Sex

Bom se a fibra não estivesse a 20 anos de chegar a Águeda iria esperar pela oferta vodafone porque PT é para esquecer a ZON pelo que tenho ouvido também estaria fora de questão a clix não era uma carta fora do baralho mas entre vodafone e clix era a vodafone sem duvida...

12. ClarenceRazor

ClarenceRazor Power Member

não sei nao, a mim parece que ZON vai dominar o mercado.. como o já tem feito

a luta vai ser entre ZON e MEO :D

13. Tag351

Tag351 Power Member

Evidente.

14. eXhume

eXhume Power Member

Fibra Clix ou Vodafone .

15. God_Lx

God_Lx Folding Member

Sem qualquer dúvida Fibra Clix, depois de ver muito bem como funciona tudo nem pensava em qualquer outra escolha...

joaospinto estás a falar a sério ? O Clix sem futuro ? Coitada da Sonaecom...

16. MrRCS

MrRCS Power Member

só é obrigado a partilhar troços da rede quem usar o dinheiro do estado para os fazer.
    qualquer operador pode partilhar a rede se o quiser.

obrigar, obrigar :) só mesmo quanto ao acesso às condutas.

de resto não me lembro de ter lido algo depois disto.

09/03 Mais um operador na fibra óptica CoReD
    10/03 Oni quer aumentar investimento nas RNG para os 14M€
    26/03 Decreto para acelerar Redes de Nova Geração aprovado
    31/03 DSTelecom assume compromisso de 400 milhões de euros em RNG
    31/03 Paulo Campos promete novidades nas RNG para os próximos dias
    03/04 Financiamento das RNG conta com bancos portugueses

Última edição: 17 de Abril de 2009
  17. grafo

grafo Folding Member

eu não sei, mas tinha ideia que a sonaecom só dava prejuizo, mas se calhar estou bem enganado.
    como é que sei de que operadora é a rede de fibra que está na minha rua ? :S ainda não tenho a certeza se é clix ou pt.

18. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Só não escolhia um: ZON! Pela quantidade industrial de problemas que eles tem seria a pior escolha! Espero que estes gajos aprendam de vez e melhorem a qualidade dos seus serviços de net.

19. pmlc

pmlc Power Member

Estas bem enganado.
    ;)

20. grafo

grafo Folding Member

pois, o meu problema é que eu nunca tive problemas com a zon!! aliás, os únicos que tenho não são culpa deles, são equipamentos cá em casa que se estragam, o que já não acontece há quase um ano. Basta ver isto:
    E alguém me pode comparar a SmartTV e a TV da ZON em termos de qualidade?

Partilhar esta Página