que sistema de som comprar? (Onkyo 607 e KEF 3005)

sunna

Membro
Estou a pensar comprar um sistema de som. Penso utiliza-lo tanto para vêr filmes como para ouvir musica. Essencialmente penso em liga-lo ao PC à PS3 ao DVD (yamada) evidentemente ao LCD (sony 32w4000) e eventualmente a um gira-discos para ouvir uns vinis que ainda guardo. O Pc está tb ligado ao LCD e normalmente é o meu leitor de filmes divx e .mkv.
Estou a pensar adquirir esta combinação de produtos:
http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B179035/cid/5001/Onkyo_TX_SR_607_Preto/

http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B128106/cid/1001/KEF_KHT_3005_Preto/

Gostaria que me dessem a vossa opinião sobre os artigos que escolhi e se, dentro desta gama de preços é possivel encontrar melhor.
 
Boas

Esse 607 preto ou está enganado a nível de preço, ou o Natal chegou mais cedo. Ainda por cima está 72 euros mais barato que o 607 prateado. 338 € pelo 607 é um preço muito bom mesmo, o AV é um espectáculo, não ias ficar desiludido. Tens também o Sony, STR-DH800 que também já o ouvi tocar e é muito bom.

Em relação ás colunas, pessoalmente nem gosto do design (discutível eu sei :p) nem gosto do som que elas dão no que toca a ouvir música. Para filmes são boas.

Se queres também para ouvir musica experimenta ver umas colunas do tipo QACOUSTIC ou Wharfedale por exemplo.

Tenho as Wharfedale e portam-se bastante bem tanto em Filmes, PS3 ou musica.

Entretanto dá uma vista de olhos por alguns dos tópicos da primeira ou segunda página. Encontras algumas ideias de conjuntos bastante boas, principalmente as sugeridas pelo user vacalouca que se farta de "aturar" o pessoal.

Cumps,
aNNjo
 
dessas duas opções qual a melhor?

Entre esses dois packs a minha preferência vai sem duvida para as Wharfedale, principalmente devido às 9.5 frontais que são muito boas para ouvir musica em stereo, com um grave já bastante bom e bem definido. O pack da Wharfedale apresenta também um subwoofer bastante interessante no que diz respeito a qualidade / preço. A grande desvantagem que podem ter para o pack QACOUSTIC é mesmo o espaço extra que vão ocupar.

Isto tudo do ponto de vista musical é claro que para filmes são os dois bastante bons. Para música e se a tua preferência for para a QACOUSTIC tens as QACOUSTIC 1050i que já as ouvi tocar e são muito boas também, mas também mais caras.

Continuando em colunas baratas umas das que mais me impressionaram até hoje foram sem duvida as JAMO S 606 também disponíveis no pack S 606 HCS 5. A Nível musical estas colunas são incríveis, com um grave muito bom mesmo.

Cumps,
aNNjo
 
Back
Topo