1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que sistema operativo instalar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por CaRaMeLo, 27 de Novembro de 2004. (Respostas: 18; Visualizações: 1152)

1. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Hello...
    Tenho aqui uma velharia, um P2 266Mhz com 64Mb de SDRAM e queria po-lo apenas para sacar cenas da net. Istalei o W98, esta ligado ao router, e a net ja funciona bem mas nao sei se o W98 sera o sistema operativo adequado.
    Podiam-me dar umas luzes disto sff, queria ver se ficava um pc o mais estavel possivel...

abraços

2. Mendázio

Mendázio Power Member

Não vás pelo XP, talvez consigas ter uma aventura agradável com o Win2000 mas eu ficava com o 98. :)

3. Karski

Karski Power Member

E que tal um linux? (eu nem acredito que acabei de aconselhar o uso do linux)

4. Chip

Chip Zwame Advisor

Windows 98SE ou linux

Offtopic:

Karski, olhando para a tua sig, eu tenho um campeão do mundo no meu clube :D (check my sig)

5. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Bom... entao fica o W98... Linux, ate experimentava mas nao sei se depois kazaa e winmx ia funcionar.
    Linux pra mim é grego :P

Thanks guys :)

6. Karski

Karski Power Member

Com um pouco de vontade tudo se aprende

7. HecKel

HecKel The WORM

kazaa e winmx em linux? podes sempre tentar com um emulador, mas linux tem tudo o que o win tem, e mais alguma coisa :P só tens de saber procurar nos sitios certos, se calhar nem sabias que o google tem uma secção dedicada ao linux :p www.google.pt/linux

um abraço HecKel

8. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Sim... tambem e verdade :)

Nops, nao sabia disso, lol obrigado ;)
    Always learning around here...

abraços

9. QuickFire

QuickFire What is folding?

Lol a parte de ter linux com kazaa penso que já tens solução para isso... se não tens podes sempre pesquisar por "kazaa" sem aspas no site do google dedicado ao linux :) encontras logo :P

10. BuG

BuG Power Member

Windows 98 Second Edition ;)

11. IceGum

IceGum Power Member

Windows server 2003 :009:

12. Mendázio

Mendázio Power Member

Não será uma boa opção, para o 2K3, o mínimo de RAM é de 128 MB (enquanto que o nosso amigo tem 64).

:)

13. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Tás enganado....64Mb chegam perfeitamente para um 2003 server....mas é um sistema demasiado pesado e ele não vai usar as potencialidades do SO....ele com o 98SE fica porreiro.....

Já o tentei melgar para se aventurar no linux, mas para além de não ter tempo, não me parece k tenha paciencia....

[[]]

14. Mendázio

Mendázio Power Member

Não percebi, se é um sistema demasiado pesado, 64 MB chegam perfeitamente para o 2003? O 2003 pede 128 MB minímo recomendado e mesmo assim só com 256 MB é que roda razoavelmente bem.

Que eu saiba algumas pessoas com 64 MB, não conseguiam instalar o 2K3 porque dava um break na instalação e acusava falta de memória. Outras conseguem mas fica uma valente tartaruga. Portanto, 64 MB não chegam PERFEITAMENTE para um 2003 server. :)

15. AwakE

AwakE Banido

E claro, estão a assumir que ele tem uma licença para o W2k3 :D :D

16. IceGum

IceGum Power Member

e pra win 98 tb :lol:

17. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

lol, acertaste... ;)

Server 2k3, é pa esquecer, aquilo alem de ter so 64mb é um p2 266, coitadinho, demorava um dia a arrancar :007:

18. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Epa... n sei... é melhor ir confirmar :P

19. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Chegam perfeitamente para a instalação....para o uso..UI..é de fugir.... :P

Como já disse, para ele, win98SE e ele tem licença para esse... :P

Linux não precisa de licença ;)

Partilhar esta Página