Que sistema Operativo usar?

caramelo69

Power Member
Boas pesoal, queria formatar o meu PC, e não sei que SO usar, neste momento estou a usar o Windwos XP SP3, mas queria exprimentar algo novo, estava a pensar em instalar o Windows VIsta Ultimate SP 2, gostaria de saber que cuidados a ter após a instalação do SO. Para que futuramente nao venha a ter problemas ?
Anw, que SO recomendam?

PC:
Core 2 Duo E6420 2.13GHZ
2Gb de Ram
Placa gráfica: 8800 GTS
320Gb de Disco

Cumps
 
Última edição:
Podes exprimentar o vista, com os dados do teu pc dá, dava geito saber a marca, mas o vista é bom.
Á muitas pessoas que não gostam, mas não é mau de todo.
 
com um dualcore 2.66ghz e 3gb ram aconselham o vista 32 ou 64bits ?

O 64 bits com mais ou menos de 4GB é sempre mais rápido que o 32 bits. Visto que desde que o Vista saiu quase todos os programas são compatíveis com 64 bits, então aconselho-o. Só poucos programas é que não são compatíveis e tens sempre alternativos e muitas vezes melhores.

Não percebo porquê, mas parece que há uma ideia nas pessoas de que o 64 bits só se deve utilizar quando se tem 4GB ou mais... e isso não é verdade... o 64 bits não serve só para ter mais RAM, ele é também mais rápido a processar.
 
O 64 bits com mais ou menos de 4GB é sempre mais rápido que o 32 bits. Visto que desde que o Vista saiu quase todos os programas são compatíveis com 64 bits, então aconselho-o. Só poucos programas é que não são compatíveis e tens sempre alternativos e muitas vezes melhores.

Não percebo porquê, mas parece que há uma ideia nas pessoas de que o 64 bits só se deve utilizar quando se tem 4GB ou mais... e isso não é verdade... o 64 bits não serve só para ter mais RAM, ele é também mais rápido a processar.

Essa de que é mais rápido não sabia, indiquei o de 32bits porque tinha a impressão que o de 64bits era mais caro que um de 32 mas parece que estava enganado e o preço é o mesmo.
 
Opinião pessoal: Se o PC suporta operações 64-bit, não vejo porquê instalar um SO 32-bit, desde que tenhas todas as aplicações que necessitas a funcionar.

Quanto ao SO, Vista SP2 é uma optima opção, caso tenhas acesso a uma conta MSDN/Technet o Windows 7 já está disponivel também.
 
Back
Topo