1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

que sistema operativo?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por darkslayer, 16 de Janeiro de 2007. (Respostas: 31; Visualizações: 1870)

1. darkslayer

darkslayer Power Member

pessoal tenho um portatil para instalar um so mas qual? ele é um celeron 416mhz com 112 de ram.qual instalo?sera que aguenta com o xp home edition ou meto outro? se sim qual?

2. Mitch

Mitch Banido

xp nisso vai ser um martírio...

3. CR_

CR_ Power Member

4. JPBImpe

JPBImpe What is folding?

Qd saiu o Xp ainda andava com um Celeron A a 300Mhz e 192 MB de RAM e era bem fixe :D

agora a sério, experimenta o Ubuntu versão xfce (Xubuntu).

5. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Também apostava no Xubuntu, mas mesmo este não sei se correrá bem nesse sistema, podes sempre tentar o Damn Small Linux...

6. Vai de roda

Vai de roda Power Member

A minha opinião podes instalar o xp,mas não te aconselho a instalar o sp2.

Abraço:)

7. JPBImpe

JPBImpe What is folding?

Pois, o SP2 traz as suas benesses mas em contrapartida torna o bicho uma arrastadeira...

8. ShadeX

ShadeX Power Member

Instalei no fim de semana o XP num K6 2 350. A unica diferença era que tinha 256MB. Até fiquei admirado, com um HD do tempo da pedra fazia boot em 30s...

... hmmm, esqueci-me de mencionar que era um XP nLite'ed :D Faz toda a diferença... Olhem, leia o tutorial que começo a publicar amanhã, hoje já não dá tempo.

edit:
    Tens alguma maneira de fundamentar isso que dizes ou é só o que ouviste do tio da prima da cunhada do bacano que bebe uns cafés na tasca á noite? É que tanto quanto me lembro a unica coisa que o SP2 muda é os half-open connections e isso só não mete de volta ao "modo" anterior quem não quiser.

Última edição: 17 de Janeiro de 2007
  9. Bazuka

Bazuka What is folding?

pode nao ter ele mas tenho eu, o xp instalado de novinho, instalado so com os drivers da motherboard e gráfica, tava-me a ocupar quase nem 90M de cargas de transacções, instalei-lhe o sp2 foi logo para os 140~150, alem de o boot demorar o dobro

10. JPBImpe

JPBImpe What is folding?

Pelo que me lembro, ele tornava-se mais lento. De resto não é só a minha opinião nem do tio da prima da cunhada do bacano que bebe uns cafés na tasca á noite:
    http://www.short-media.com/review.php?r=265
    De qq modo o SP2 não cheguei a instalar no p2-300. Foi já no tempo do P4 1.8 com 256MB.

11. ShadeX

ShadeX Power Member

Essa review só reforça a minha posição. Então o reviewer está preocupado com os miseros %
    que o SP2 consome mas não sabe de onde eles vêm?

Uma coisa é dizerem que o SP2 "as is" trás coisas que atrasam/carregam o sistema. Outra é dizer que elas têm lá de estar. Ou porque é que algumas lá estão e devem estar.

Eu tambem posso dizer que os drivers 45.53 são 1000 e tal 3D Marks mais rápidos que os 60/70/80.xx na minha GT4Ti4200. Convem é fazer como a nVidia e "omitir" como foi ganha essa velocidade "extra" e todos os bugs que foram resolvidos.

E se a velocidade é assim tão fulcral que não podem mesmo perder os poucos % de performance para resolver uma tonelada de problemas a solução é simples. nLite, matam o SFC/WFP, o System Restore, o Windows Update, O Indexing Service, o DEP, os "visual enhancements" e mais uma ou outra duzia de inutilidades. Fica mais rápido que o SP1- alguma foi.

Btw, o comentário na review á firewall é triste. Se ele acha a do Windows má, força nisso, é só desligar. E depois pode comprar um router, habilitar-se ao próximo worm ou meter outra firewall qqr.

12. JPBImpe

JPBImpe What is folding?

ShadeX, se te lembrares estamos a falar sobre a instalação de um XP SP2 num portátil, Celeron 416MHZ com 112MB de RAM. A este nível quaisquer % contam muito. É preciso enquadrar as coisas e não andar a atacar as pessoas sem se analizar as situações. É óbvio que em máquinas actuais, com processadores e RAM muito melhores e mais rápidas essa diferença de performance é negligenciável. E ninguêm põe em dúvida que o SP2 tráz benefícios.

BTW, eu tb uso o XP SP2 e n tenho nada contra ele.

darkslayer, n terás possibilidade de instalar mais um módulo de memória? Se quiseres posta aí as definições da máquina (pelo modelo deve chegar-se lá) e a malta dá uma ajuda. Com essa memória desaconselho totalmente o Windows XP, mas se conseguisses ter uns 256MB era uma maravilha.

13. ShadeX

ShadeX Power Member

Eu não me esqueci. O que talvez não tenha dito, por já estar tão habituado que nem noto, é que um XP SP2 modificado via nLite e sem certas coisas como as que referi, fica-te prai em 60MB de RAM.

Volto a dizer, o facto de o SP2 trazer certas coisas não implicar que tenhas de levar com elas. Podes ter as melhorias sem ter a "tralha".

14. Vai de roda

Vai de roda Power Member

Pois é só que para fazeres isso então é preferivel não instalar o sp2,e mais não vou dizer que o sp2 não seja preciso mas em vez de fazer o que dizes prefiro não instala-lo,visto que com uma serie de coisas instaladas depois do windows,o proprio windows começa a ficar cheio de remendos e quanto mais inventar pior.

Sou mesmo da opinião que por o windows xp dá eu tenho um outro pc antigo um pentium 3 de 500mhz e trabalha bem com o xp sem o sp2 se a ideia é por o sp2 mais um bocadinho de memória e o caso está resolvido.

Abraço

Última edição: 19 de Janeiro de 2007
  15. JPBImpe

JPBImpe What is folding?

Então ensina ao utilizador comum a utilizar o nlite, o que é core e o que é tralha. N te esqueças é q o que é tralha para ti pode não o ser para ele. Além de que uma das... hummm... virtudes? ... do XP é a quantidade de tralha que vem lá metida, que pode ser útil a uns e menos útil a outros.

Como diz o Vai de Roda, mais RAM e tá a andar de mota.

16. Vai de roda

Vai de roda Power Member

Sem dúvida acho que é a melhor opção:)

Abraço

17. ShadeX

ShadeX Power Member

Se nos ultimos 2 anos tive tantos problemas foi muito. E o maior foi ter-me esquecido de deixar os drivers de som do XP num cd que foi modded para usar no VMWare.

Essa onda de ter medo de mexer faz-me confusão. Mas pronto, eu quando comecei era DOS e depois foi um Amiga. Modificar era o pão nosso de cada dia, e quanto mais hack melhor. Mas compreendo que o ppl que foi habituado á propaganda "não lhe toques que morre" da Microsoft tenha esses receios. 85% do tempo é medo do escuro, e os outros 15% são fáceis de evitar.

Erhmmm, post anterior? Descrevi prai 90% dos culpados...

Eu tenho 1Gb de RAM. Achas que usava o nLite por causa de falta de RAM??? É mesmo por desperdicio de recursos, consumo de CPU e excesso de tralha.

18. JPBImpe

JPBImpe What is folding?

Homem, não te chateies. Estamos a falar de utilizadores comuns, e utilizadores comuns NÂO querem ter trabalho, querem as coisas a funcionar sem mt trabalho.
    Eu tb sou do tempo do Spectrum, do PCW e do 286, sei do que falo. As pessoas ás vezes esquecem-se que lá por elas saberem fazer as coisas as outras tb têm de saber, e ás vezes o discernimento não é suficiente para deixarem de defender a sua dama, por mais trabalho e pouco interesse que desperte nos outros.
    Eu respeito bastante a tua opinião, e espero que não leves isto a peito, mas repara que estás a querer ensinar a uma pessoa que provavelmente não é power user como tu e muitos dos que aqui andam (eu tb me incluo) a utilizar uma ferramenta avançada, que consome bastante tempo e para a qual são necessários conhecimentos acima da média sobre o WinXispe. Isso a mim mete-me um pouco de confusão, porque sei que na larga maioria dos casos as pessoas querem as coisas a funcionar sem muitas chatices. Por isso continuo a insistir que se o utilizador puser mais um módulo de memória chateia-se menos e tem máquina para o que quiser (dentro das óbvias limitações).

Abraços

19. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

senão além de xubuntu por ex, ha a hipotese dos betas ReactOS ou (kd sair) XSOS.

20. CR_

CR_ Power Member

O que tu queres fazer com o portátil? Net? Office? IRC? MSN? GIMP? Ver uns filmes? Ouvir música?

Mete Debian + XFCE ou se quiseres mesmo pouco trabalho Xubuntu ou mesmo Zenwalk:

Tendo em conta que não queres ter trabalho instala esta última. Vê o site.

Printscreens: http://www.zenwalk.org/modules/tinycontent/index.php?id=9

Se quiseres ler: http://www.zenwalk.org/modules/news/article.php?storyid=16

Só uma coisa, o Zenwalk não sei se tem português, se isso fizer diferença vai para Xubuntu ou Debian + XFCE.

Deixa lá o janelas em paz ;)

Partilhar esta Página