Comparação Que sistemas Mesh Wifi estão a usar?

Obrigado pelas dicas. Tenho portas de rede nos quartos, mas ficam em paredes sem móveis, não fica bem ap no chão... Está-me a custar gastar tanto quando em metade da casa tenho boa cobertura, e desapeiveito o FGW da meo...
 
"Desaproveitar" o FGW é na verdade uma vantagem. Apesar da Meo tentar passar a imagem que tem ali uma grande coisa, é na verdade o mínimo dos mínimos.

Podes colocar um access point como foi sugerido. É a solução mais em conta mas as desvantagens são várias, mas manterias a rede do FGW.
Não sei o que dizer para além de que só experimentando mesh é que se entende as vantagens, para além de que os preços destes Deco são pouco acima de um router de qualidade.
 
Eu ando no mesmo dilema..

Arranjar dois Ap de tecto ou criar rede mesh..

Passo a explicar..

Estou a construir uma moradia de dois pisos.
Vai haver uma zona técnica dentro de um armário à entrada de casa..
Dentro dessa zona técnica vai ficar um bastidor 19`` de 20U. Que vai levar tudo o que o ati leva.
O patch panel de rj45, switch, TV, FO.

O Router também vai ficar no bastidor, logo wifi para fora, não vai sair nada!

Agora ando a ver a melhor maneira de os aparelhos ficarem menos inestéticos na casa..

Se os coloco a torre mesh em cima de um aparador a mulher salta-me para cima (no mau sentido lol).
Se coloco no tecto falso pode não ralhar tanto...

É que o electricista vai entrar na quinta.. Está tudo mais ou menos delineado mas... Mas... Um gajo nunca se lembra de tudo..
 
@josp Eu pensava que só havia equipamento de Mesh de pousar lol

Por isso me voltei para os AP da ubiquiti.

Sim seriam sempre ligados por cabo rj45!

A casa no R/c tem +/- 106 m2 e em cima igual.
 
:D
Tens APs da ubiquitu que fazem rede Mesh também. Não sei se é preciso o router deles.

No caso dos deco podes comprar o suporte de teto para os M5, por exemplo.
 
@badanas Mauu, eu pensava que apenas era necessário um switch com POE..

Porque eu tenho aqui duas nanostation e foi so ligar ao router e pimba.

Agora com essa é que me entalas...
É que nao me apetece nada comprar um dream machine, que isso é caro para caraças...

pois so vi videos do youtube e nao reparei neste pequeno grande promenor..
The UAP-AC-PRO requires the UniFi. Controller
 
@badanas Mauu, eu pensava que apenas era necessário um switch com POE..

Porque eu tenho aqui duas nanostation e foi so ligar ao router e pimba.

Agora com essa é que me entalas...
É que nao me apetece nada comprar um dream machine, que isso é caro para caraças...

pois so vi videos do youtube e nao reparei neste pequeno grande promenor..
The UAP-AC-PRO requires the UniFi. Controller

Depende do que queres...

Entre comprar o Security gateway + controller + switch poe + AP

Mais vale comprar a dream machine que tem tudo e já tem o novo cpu da ubiquiti que consegue debitar velocidades quase gigabit com o IPS ligado.

O security gateway só consegue debitar 250mb com ips activado.

Um aparte, na realidade não precisas de um switch com POE , porque podes usar um conversor de lan pra lan + poe, que ligas a uma tomada ao lado da tomada de rede.
 
Mas estas a falar do dream machine mas em switch certo?
É que eu preciso pelo menos dois pontos de wireless em casa.. um no r/ch e outro no 1º andar.

Um aparte, na realidade não precisas de um switch com POE , porque podes usar um conversor de lan pra lan + poe, que ligas a uma tomada ao lado da tomada de rede.

Sim eu sei disso, tenho aqui dois que lhes dou uso.

Sim, realmente tens razão.

Mais tarde tambem vou ter cameras exteriores umas 4, mas tenho que arranjar um gravador e por isso elas ligam logo lá, e são alimentadas por lá.

@Metro se achares melhor, posso abrir um topico em outro lado que aconselhes :P
Abri neste aqui porque é mais movimentado :lol:

Sim, a empregada Chinesa tambem vem cá para casa xD
 
Última edição:
As soluções PoE não são mais caras? É que andamos aqui a recomendar soluções baratas e depois começam a recomendar PoE :D
Alguns equipamentos integram-se bem no mobiliário. Aquilo passado uns dias deixa de se ver.
Podem sempre comprar um robô aspirador e dizer que é fundamental para ele funcionar... Chama-se psicologia inversa :D O cockpit depois vai ser mais difícil de passar despercebido.
 
Mas estas a falar do dream machine mas em switch certo?
É que eu preciso pelo menos dois pontos de wireless em casa.. um no r/ch e outro no 1º andar.



Sim eu sei disso, tenho aqui dois que lhes dou uso.

Sim, realmente tens razão.

Mais tarde tambem vou ter cameras exteriores umas 4, mas tenho que arranjar um gravador e por isso elas ligam logo lá, e são alimentadas por lá.

@Metro se achares melhor, posso abrir um topico em outro lado que aconselhes :P
Abri neste aqui porque é mais movimentado :lol:

Sim, a empregada Chinesa tambem vem cá para casa xD

Eu tenho a versão branca cilíndrica, não o switch (versão pro)

A versão pro não tem controller integrado nem sequer Wi-Fi.

A dream machine que tenho tem um switch (sem PoE), tem um controller integrado e Wi-Fi (mesmas especificações do AP Nano HD), depois podes adoptar outros switch e AP se quiseres, tudo no controller da dream machine, ao acederes via web pergunta te se queres entrar no controller ou nas definições básicas




Os AP da unifi podes personalizar com skins para imitar madeira ou o que te apetecer, e não estragar a harmonia na parede ou tecto
 
Mas esse aí tens fora do bastidor?

Bem, parece que já tenho autorização da mulher para colocar no tecto xD

Não há nada fora de bastidores porque o controller está dentro da dream machine. A dream machine não pode ser adoptada por nenhum controller , apenas pode adoptar outros dispositivos.

Agora só te falta controlar a situação do PoE, na minha opinião o AP ideal é o nano HD, enquanto o Wi-Fi 6 ainda não amadurecer.
 
Ah ok, eu pensei que fizesse também de ap.

Se do assim vou fazer uma tabela com valores para ver o orçamento para isto..

A dream machine, dois Ap e dois adaptadores poe da ubiquity.

Quer dizer, tenho aqui dois de duas nanostation que elas queimaram.
Pode ser que ainda funcionem!!
 
Ah ok, eu pensei que fizesse também de ap.

Se do assim vou fazer uma tabela com valores para ver o orçamento para isto..

A dream machine, dois Ap e dois adaptadores poe da ubiquity.

Quer dizer, tenho aqui dois de duas nanostation que elas queimaram.
Pode ser que ainda funcionem!!

Não percebi bem o que querias dizer, a dream machine faz de AP sim, tem Wi-Fi . Aliás a dream machine tem toda a tecnologia do nano HD integrada.
Ou seja, no teu caso, vais ter 3 AP, a dream machine mais outros 2
 
Back
Topo