Comparação Que sistemas Mesh Wifi estão a usar?

Sim, mas se eu colocar a dream dentro do bastidor não vai passar nada para fora...

Tal como vai acontecer com o Router..

E ainda por cima o bastidor vou colocar no chão, vai ter de altura +/- 989cm.. dentro de um 'roupeiro'..
Nao consigo por maior, porque só consigo uma largura de 400mm..

Por isso é que eu disse que preciso de dois Ap de tecto, um no r/ch outro no 1°piso.

Nao sei se me estou fazer entender...

Edit....

Agora outra dúvida..
Com o dream da para usar o home assistant?!

Para conseguir aceder à casa, fora de casa?
Com todas as normas de segurança que ele tem dará?
 
Última edição:
Mais um por aqui com rede mesh da Ubiquiti (Dream Machine + AP AC LR) :D

Não podia estar mais satisfeito. Em ADSL notei imensa diferença. Passei de 3mbps por WIFI para 9mbps em toda a casa.

Agora só quero melhorar o sinal no exterior e vou arranjar uma antena deles de exterior para isso :D

Sim, mas se eu colocar a dream dentro do bastidor não vai passar nada para fora...

Tal como vai acontecer com o Router..

E ainda por cima o bastidor vou colocar no chão, vai ter de altura +/- 989cm.. dentro de um 'roupeiro'..
Nao consigo por maior, porque só consigo uma largura de 400mm..

Por isso é que eu disse que preciso de dois Ap de tecto, um no r/ch outro no 1°piso.

Nao sei se me estou fazer entender...

Edit....

Agora outra dúvida..
Com o dream da para usar o home assistant?!

Para conseguir aceder à casa, fora de casa?
Com todas as normas de segurança que ele tem dará?

Eu consigo aceder a Dream Machine de fora de casa por isso acredito que tudo bem configurado dê também para aceder ao HA.
 
Mais um por aqui com rede mesh da Ubiquiti (Dream Machine + AP AC LR) :D

Não podia estar mais satisfeito. Em ADSL notei imensa diferença. Passei de 3mbps por WIFI para 9mbps em toda a casa.

Agora só quero melhorar o sinal no exterior e vou arranjar uma antena deles de exterior para isso :D



Eu consigo aceder a Dream Machine de fora de casa por isso acredito que tudo bem configurado dê também para aceder ao HA.
Será suficiente numa moradia duplex?
 
Bem deixo aqui umas plantas da minha casa.
A verde é onde vai ficar o bastidor, (r/ch) no pavimento, dentro de um armário.
A vermelho as saídas para as ligações dos AP.

https://imgur.com/a/pgLfLqJ

O meu problema é o dream ficar dentro do bastidor (para nao andar fiarada fora do bastidor) que vai capar o sinal todo, e sendo assim tenho que comprar o AP para o R/ch.

Ao HA acho que não vai haver problema, ja vi no grupo da shelly.
 
Mais um por aqui com rede mesh da Ubiquiti (Dream Machine + AP AC LR) :D

Não podia estar mais satisfeito. Em ADSL notei imensa diferença. Passei de 3mbps por WIFI para 9mbps em toda a casa.

Agora só quero melhorar o sinal no exterior e vou arranjar uma antena deles de exterior para isso :D



Eu consigo aceder a Dream Machine de fora de casa por isso acredito que tudo bem configurado dê também para aceder ao HA.

Esse AC LR não tem mu-mimo . Para mim isso já era motivo para não comprar
 
Tenho 500 e sim. 1 deco ligado ao router

Também tenho os meus ligados assim, quem conseguir, também podem ser ligados entre eles por cabo rj45, no caso de existir tomadas de rede em casa.

Ando a estudar alterar as minhas tomadas de telefone por cabo de rede, mas não me parece um trabalho fácil.

Os Decos ligados entre eles por cabo de rede a velocidade vai ser sempre a máxima contratada em cada Deco.

Existe também um Deco que pode fazer a ligação por Powerline entre eles, mas não vi ainda nenhum review de jeito sobre isso.

Quem tiver na dúvida por causa das poucas portas de rede existentes, eu liguei um switch(no primeiro Deco) e funciona bem.
 
Também tenho os meus ligados assim, quem conseguir, também podem ser ligados entre eles por cabo rj45, no caso de existir tomadas de rede em casa.

Ando a estudar alterar as minhas tomadas de telefone por cabo de rede, mas não me parece um trabalho fácil.[E]
Ando a estudar alterar as minhas tomadas de telefone por cabo de rede, mas não me parece um trabalho fácil.

Por acaso também andei a pensar nisso, só que como não percebo da poda, desisti e avancei para os decos.
Tenho tomadas de telefone em todas as divisões e tinha sigo o ideal, mas assim, ficou resolvido
 
A mim dava jeito ligar um switch ao 2o deco, porque não tenho tomadas rj45 naquela zona, e precisava de ligar uma box da vdf, uma ps4, e smarttv.
Estava com receio que não funcionasse bem. Vou testar!
 
Back
Topo