Comparação Que sistemas Mesh Wifi estão a usar?

Boas,

Depois de passar este tópico a pente fino e só porque estava mesmo indeciso em adquirir o equipamento, aproveitei e fui á ***** comprar só nao sabia se o pack de 2 ou 3 e lá acabei de trazer o de 3 e não me arrependi de nada.
Isto tá mesmo TOP e já nao oiço mais a mulher e a miuda a refilar que lá dentro nao há NET.
Quem ainda tem duvidas e pra quem nao entende assim muito de redes isto é sem duvida a solução.

Obrigado.
 
Última edição:
Boas,

Depois de passar este tópico a pente fino e só porque estava mesmo indeciso em adquirir o equipamento, aproveitei e fui á ***** comprar só nao sabia se o pack de 2 ou 3 e lá acabei de trazer o de 3 e não me arrependi de nada.
Isto tá mesmo TOP e já nao oiço mais a mulher e a miuda a refilar que lá dentro nao há NET.
Quem ainda tem duvidas e pra quem nao entende assim muito de redes isto é sem duivida a solução.

Obrigado.
E ainda podes filtrar conteúdos e definir horários de utilização do Wi-Fi, o que é bom para quem tem miúdos.
 
Malta tenho andado de olho nos Netgear Orbi RBK50 (que teimam em não baixar de preço).
Tenho alguma esperança que agora no Black Friday possam baixar para um valor mais aceitável.

De qualquer das maneiras e como começam a aparecer alguns sistemas Wifi 6 acham que vale mais a pena ir para algo "reliable" como o sistema que mencionei ou para algo mais avançado?

A minha casa é apenas de 1 piso com um pouco mais e 150m2, no entanto hoje em dia com um único router tenho uma quebra muito grande de Wifi nos quartos (derivado a ter algumas paredes e acho eu pela marmore nas casas de banho).

Na vossa opinião continuam a achar que apontar aos Orbi RBK50 continua a ser uma boa aposta hoje?

Espreita essas da Asus também não sao baratos mas são Wifi 6. AX6600.
Abraço
 
Boa tarde.

Confesso que não li o tópico todo todo, mas também acho que procuro menos "coisas" do que constroem por aqui. Tenho o 2.0 da Vodafone (serviço 500/100) e já tentei repetidores e outros routers para ter mais sinal no 2º andar (fechando a porta fico com 20 Mbps...). Acham que consigo resolver a questão simplesmente comprando um TPLink Deco M4, ligando por cabo um dos aparelhos ao router da Vodafone, desligando o wifi do router e colocando o 2º aparelho no 2º andar?

Obrigado!
 
@ist176819
Parece-me que queres fazer tudo com o kit de 2 unidades: https://comparador.zwame.pt/produto/38931037/sistema-wi-fi-tp-link-deco-m4-ac1200-whole-home-mesh é curto. No mínimo deverias pensar no kit com 3 unidades: https://comparador.zwame.pt/produto/19346907/wire-tplink-deco-m4-pack-3. Se ficares distante dos satélites vai ficar na banda 2.4 em que o limite máximo é de 300 Mbps. A 5 GHz é que dá 867 Mbps o que te permite aproveitar a tua ligação.

Ficavas melhor serviço com o Deco P9 porque tem também powerline e portanto de certeza que a ligação entre andares vai funcionar.
2 unidades
3 unidades

Eu optaria sempre pelo de 3 pelo que referi atrás. Posicionavas o terceiro dependendo do que necessitavas. Fica sempre mais caro comprar um satélite depois.
 
@ist176819
Parece-me que queres fazer tudo com o kit de 2 unidades: https://comparador.zwame.pt/produto/38931037/sistema-wi-fi-tp-link-deco-m4-ac1200-whole-home-mesh é curto. No mínimo deverias pensar no kit com 3 unidades: https://comparador.zwame.pt/produto/19346907/wire-tplink-deco-m4-pack-3. Se ficares distante dos satélites vai ficar na banda 2.4 em que o limite máximo é de 300 Mbps. A 5 GHz é que dá 867 Mbps o que te permite aproveitar a tua ligação.

Ficavas melhor serviço com o Deco P9 porque tem também powerline e portanto de certeza que a ligação entre andares vai funcionar.
2 unidades
3 unidades

Eu optaria sempre pelo de 3 pelo que referi atrás. Posicionavas o terceiro dependendo do que necessitavas. Fica sempre mais caro comprar um satélite depois.

Obrigado pela resposta! A função de powerline não vale a pena foi já tive uma que não funciona aqui: por algum motivo, a casa tem 1 quadro para cada andar e por isso a powerline perde demasiado sinal.

Eu onde tenho o meu PC apanho a 5.0 do router da Vodafone com 200 Mbps, mas outro computador cerca de 2 metros ao lado já apanha menos de 30 Mbps (são ambos portáteis Omen). Tinha pensado em colocar o 2º M4 algures na transição entre andares, que pelas descrições deles seria suficiente. Será assim tão necessário o 3º?
 
Última edição:
@ist176819

Não percebeste o que faz o Deco P9 a mais do que o Deco M4. A comunicação do Deco M4 é apenas via wireless. Quando digo comunicação é entre eles, o Deco P9 usa powerline entre os satélites. Porque estou com receio que com a placa pelo meio o sinal não chegue ao satélite, mas depois dá feedback independentemente do que decidires. Mas se tiveres só um satélite foi o que disse, se ficares a 2.4 GHz nunca vais passar dos 300 Mbps. Um pouco menos porque 300 é o máximo teórico. A 5 GHz já consegues atingir o máximo da tua ligação.
 
Boas,

Acabei de comprar em campanha ASUS XD4 AX.

TOP ate agora :) optei por este mesh da Asus porque é ax e proximo ano ja devo ter tudo ax aqui em casa e ir para um M4 agora para depois proximo ano ter que actualizar nao compensa

Melhorias, velocidade sem duvida no telemovel e alcance em casa com dois andares sinal no maximo.

Não podia estar mais satisfeito.
 
Boas,

Acabei de comprar em campanha ASUS XD4 AX.

TOP ate agora :) optei por este mesh da Asus porque é ax e proximo ano ja devo ter tudo ax aqui em casa e ir para um M4 agora para depois proximo ano ter que actualizar nao compensa

Melhorias, velocidade sem duvida no telemovel e alcance em casa com dois andares sinal no maximo.

Não podia estar mais satisfeito.
Não me pareceu que houvesse grandes vantagens tirando o facto de ser uma norma mais recente e suportar ligeiramente velocidades mais rápidas. No entanto, pelo que tenho lido, o facto do Deco m4 ter um formato cilíndrico ao alto poderá ser uma vantagem em termos de distribuição de sinal face a este que tem um formato quadrado mais achatado.

Acham que o Asus apresenta vantagens reais relativamente ao m4?
 
Tem a vantagem de ser Wifi 6. Na banda 2.4 GHz a especificação é 574 Mbps em vez de 300 Mbps. Também é mais rápido nos 5GHz mas para quem tem uma ligação 500/100 aquilo que apontei é mais crítico.

O alcance não sei responder.
 
Continuo a minha saga na procura de um sistema Wi-Fi mesh.
A minha prioridade inicial era ver se agora no black friday conseguia arranjar o orbi rbk50 em promocao.

mas com a saída de cada vez mais sistemas Wi-Fi 6 começo a ficar na dúvida se o orbi não deixa de compensar rapidamente apesar de ser um excelente sistema.
por outro lado não sei até que ponto tiro partido de Wi-Fi 6 nos próximos 2 ou 3 anos aqui em casa

Que outras hipóteses Wi-Fi 6 excelentes existem?
Será que compensa mesmo esperar por wifi6?
 
O normal é ficar ligado por cabo o router. E o wifi do router da operadora inclusivamente deves desligar. Não faz sentido manter.
 
Era para aproveitar e comprar apenas duas unidades que estao em promocao, é uma diferenca grande de preco do pack 2 para o pack3
 
Última edição:
Depois de ter acompanhado o tópico durante algum tempo, estava mais inclinado para um Deco M4 com três unidades, mas entretanto perdi o comboio e não faço ideia do que devo optar. Vivo numa vivenda com 3 andares e queria melhorar o sinal nos 3 pisos. A internet é da Vodafone a 1000 mbps.

Também estou com a mesma dúvida que perguntaram nesta página em relação ao Wi-Fi 6. De momento apenas tenho um iPhone que suporta, mas já estou em fim de ciclo em alguns computadores cá de casa. No entanto, tenho a ideia que uma solução para os três pisos os seria muito cara.

O que me aconselham?
 
Back
Topo