Comparação Que sistemas Mesh Wifi estão a usar?

Sim prefiro obviamente ir para Wi-Fi 6

a minha dúvida prende-se na fraca exposição de sinal da minha casa, não sei se é pelo facto de ter paredes de betão ou pela mármore das casas banho.
a ideia dos rbk 50 foi sempre pelo facto de saber que é um sistema com um alcance bastante bom mesmo em mas condicoes.

Esse Linksys na teoria poderia ser uma boa hipótese. Tenho de investigar melhor. Vou ao encontro do que escreveste atrás. Prefiro algo de futuro do que apostar em sistemas medianos.

Eu acabei por editar o meu post porque fui ver e de WiFi 6 espero que nos 5GHz façam pelo menos 1200 Gbps e o que coloquei não faz. Ainda não são aqueles.

Concordo que deves ir para uns tri-band. Mas pelos vistos não são os Linksys que coloquei. A Netgear tem agora uns Wifi6 mais baratos do que os RBK50 mas já percebi porque. São dual band. Os Tri band custam os olhos da cara.
 
Ia comprar um conjunto de 3 do DECO M4 na amazon.es por 119€, mas entretanto vi que a Worten estava com o pactote de 2 a 69,99€.

Já comprei, instalei, passei o TG789vac para modo bridge e cortei-lhe o WIFI. 5 estrelas.
Bem. Até agora o único problema é que não consigo conectar a APP Meo remote, que uso para essencialmente para procurar conteúdos.

A única alternativa seria desligar o modo bridge do router da Meo?

Obrigado.
 
Olá boa tarde.
Comprei asus router zen wifi xt8 para funcionar como Access points em sistema mesh pela casa.
Tenho o router/modem principal do ISP ligado a um switch e liguei 3 routers zen wifi ao switch como explicaram na ligação em baixo, ou seja, o modulo principal ligado ao switch na lan1 e os outros 2 ligados ao switch na porta wan (para estes 2 modulos secundarios se ligarem mesh em backhaul ao modulo principal)

https://www.asus.com/support/FAQ/1044151/
Scenario 3: Using AiMesh or ZenWiFi with network switch. And using Main AiMesh router as AP mode (Bridge mode).

O que acontece é que apenas consigo ligar-me por wifi através de um aparelho. Se ligar outro dispositivo dá sempre erro e já tentei com muitos.Consigo ligar-me por cabo em vários dispositivos (computadores) diferentes diretamente ao router asus que está ligado ao switch logo penso que isto não é um problema de DHCP do router do ISP porque atribui IP aos dois dispositivos ligados por cabo. O problema é que não consigo ligar-me por wifi.

Agradeço toda a ajuda possivel. Obrigado.
 
@ze_rafael tens isso uma desgraça :D Ainda és multado por excesso de velocidade :)
A que distância/"barreiras" é que tens para o local onde tens pior sinal?
Podes dar uma ideia dos metros quadrados da área? Há muito a dúvida entre 2 e 3 equipamentos e podias ajudar nisso.

Obrigado.
 
Última edição:
Olá, boa tarde
Adquiri o sistema Mesh COVR-1103. As caraterísticas do produto anunciadas no site da D-Link referem que a ligação sucessiva aos pontos de acesso se faz sem interrupção de ligação, como é suposto numa rede Mesh, e de facto parece-me que isso acontece ao circular pela minha casa com dispositivos ligados à rede.
No entanto, quando a rede alterna entre 2.4GHz e 5GHz a conectividade perde-se por momentos, voltando a obter-se ligação passados uns 3 ou 4 segundos. Isto sucede mesmo estando imóvel no mesmo local.
Esta situação é vulgar em sistemas Mesh de outras marcas, ou é um problema do sistema que comprei?
Os pontos de acesso estão ligados através de Ethernet Backhaul, portanto não se tratará de uma problema de conectividade entre eles.
 
Olá, boa tarde
Adquiri o sistema Mesh COVR-1103. As caraterísticas do produto anunciadas no site da D-Link referem que a ligação sucessiva aos pontos de acesso se faz sem interrupção de ligação, como é suposto numa rede Mesh, e de facto parece-me que isso acontece ao circular pela minha casa com dispositivos ligados à rede.
No entanto, quando a rede alterna entre 2.4GHz e 5GHz a conectividade perde-se por momentos, voltando a obter-se ligação passados uns 3 ou 4 segundos. Isto sucede mesmo estando imóvel no mesmo local.
Esta situação é vulgar em sistemas Mesh de outras marcas, ou é um problema do sistema que comprei?
Os pontos de acesso estão ligados através de Ethernet Backhaul, portanto não se tratará de uma problema de conectividade entre eles.

Estas a usar o ultimo firmware, nos routers, falha só com um aparelho ???
 
Boa noite, peço desculpa se esta questão já foi respondida em outro tópico. É possível com o sistema mesh poder ver os canais IPTV? Pelo que vejo nas descrições dos vários produtos todos dizem não compatível com IPTV. Tenho uma lista IPTV paga e necessito de aumentar o sinal de wifi para o restante de casa pois em certas zonas é quase nulo, e não queria deixar de poder ver a lista dos canais IPTV. Obrigado
 
Boa noite, peço desculpa se esta questão já foi respondida em outro tópico. É possível com o sistema mesh poder ver os canais IPTV? Pelo que vejo nas descrições dos vários produtos todos dizem não compatível com IPTV. Tenho uma lista IPTV paga e necessito de aumentar o sinal de wifi para o restante de casa pois em certas zonas é quase nulo, e não queria deixar de poder ver a lista dos canais IPTV. Obrigado
Se tens a lista paga funciona de qualquer dos sistemas o iptv que se relata aqui é dos operadores.
 
Conforme já tinha dito, adquiri um sistema Mesh COVR-1103, que melhorou bastante a cobertura em toda a minha casa (3 pisos), mas no entanto apresenta falhas quando alterna entre 2.4GHz e 5GHz (e eventualmente entre os PA's, ainda não consegui ter a certeza), fazendo os equipamentos ligados à rede perderem a ligação durante alguns segundos.
Ando a perder algum tempo a tentar configurar isto da melhor maneira, não vá ter-me escapado alguma coisa básica, sendo que o meu nível de conhecimento a nível de funcionamento de redes é pouco aprofundado.
Primeira dúvida: o equipamento que me fornece internet é o router 4G da NOS B310s-22. Desativei-lhe o wi-fi, estando a parte wireless a ser exclusivamente assegurada pelo sistema Mesh. Devo pôr o sistema a operar em modo Bridge ou em modo Router? O que é melhor, face às caraterísticas do meu router 4G?
Neste momento está em modo Bridge, com o DHCP ligado no router 4G e obviamente desligado no sistema Mesh.
 
Conforme já tinha dito, adquiri um sistema Mesh COVR-1103, que melhorou bastante a cobertura em toda a minha casa (3 pisos), mas no entanto apresenta falhas quando alterna entre 2.4GHz e 5GHz (e eventualmente entre os PA's, ainda não consegui ter a certeza), fazendo os equipamentos ligados à rede perderem a ligação durante alguns segundos.
Ando a perder algum tempo a tentar configurar isto da melhor maneira, não vá ter-me escapado alguma coisa básica, sendo que o meu nível de conhecimento a nível de funcionamento de redes é pouco aprofundado.
Primeira dúvida: o equipamento que me fornece internet é o router 4G da NOS B310s-22. Desativei-lhe o wi-fi, estando a parte wireless a ser exclusivamente assegurada pelo sistema Mesh. Devo pôr o sistema a operar em modo Bridge ou em modo Router? O que é melhor, face às caraterísticas do meu router 4G?
Neste momento está em modo Bridge, com o DHCP ligado no router 4G e obviamente desligado no sistema Mesh.

O meu esta em modo bridge e é um router que faz a gestão do resto, ip e wifi mesh.
 
Back
Topo