Comparação Que sistemas Mesh Wifi estão a usar?

Neste momento está em modo router, o router da Vodafone foi para dentro de um armário e só deixei lá ligado o cabo coaxial e as portas Ethernet, todas ocupadas ( com uma delas a ligar ao deco principal)

Mas tenho tudo a funcionar bem, por isso queria saber que alterações iria ter ao desativar o dhcp do router da Vodafone
Router da vodafone com dhcp ligado e DECOS em modo AP
 
E se quiser encostar o router da Vodafone e fazer de um dos deco router? (como tenho neste momento)
A minha dúvida é, se fizer dessa forma, vou ter melhoria face ao que tenho agora?
Encostar só se for no ited a fazer de router, de resto não encostas nada..
Como router o SR2 faz bem a sua função, não vale apena andar a inventar...
Mas melhorias em que sentido?
 
Encostar só se for no ited a fazer de router, de resto não encostas nada..
Como router o SR2 faz bem a sua função, não vale apena andar a inventar...
Mas melhorias em que sentido?
Uma vez que o primeiro deco tem de estar ligado ao SR por ethernet, não me faz sentido deixá-lo ao lado do SR só como AP.
Mas eu percebo muito pouco disto, daí estar a pedir opiniões de quem sabe [emoji1]
Neste momento está tudo a funcionar às mil maravilhas, estava a perguntar se iria ter melhorias por como estão a sugerir.
 
Uma vez que o primeiro deco tem de estar ligado ao SR por ethernet, não me faz sentido deixá-lo ao lado do SR só como AP.
Mas eu percebo muito pouco disto, daí estar a pedir opiniões de quem sabe [emoji1]
Neste momento está tudo a funcionar às mil maravilhas, estava a perguntar se iria ter melhorias por como estão a sugerir.
Não tem de estar ao pé do SR2, desde que tenhas um ponto de Ethernet noutro local podes ligar o DECO.
O SR2 faz de router e os DECO de AP, simples e fácil, ficas só com uma única gama de ip.
 
Não tem de estar ao pé do SR2, desde que tenhas um ponto de Ethernet noutro local podes ligar o DECO.
O SR2 faz de router e os DECO de AP, simples e fácil, ficas só com uma única gama de ip.
Pois, não tenho mais pontos de Ethernet. Talvez num futuro quando substitua a cablagem de telefone por cá os Ethernet, mas neste momento não tenho portas Ethernet nas divisões.. Assim sendo, como tenho é a melhor forma?
 
Pois, não tenho mais pontos de Ethernet. Talvez num futuro quando substitua a cablagem de telefone por cá os Ethernet, mas neste momento não tenho portas Ethernet nas divisões.. Assim sendo, como tenho é a melhor forma?
Isso só tu podes responder, se tens bom sinal no resto das divisões então está bom.
Mas deixava os DECO em modo AP
 
Eu por acaso tenho o meu Deco x20 em modo router e desliguei o Wi-Fi da Vodafone.

Mas pelos vistos é melhor em AP, certo?
Mas porquê?
 
Tenta estar ligado ao SR2 e aceder a um equipamento ligado a um dos DECO...
Neste momento não tenho como testar, tinha de ir mexer no pequeno monstro de cabos atrás do móvel da tv[emoji23]
Mas sendo assim, não deveria não conseguir também aceder à NAS que está ligada por ethernet ao SR, através do PC ligado a um dos DECO?
 
Tenho um deco M4 + deco M3W, e como já relatei o meu portátil por vezes liga-se ao M3W que está mais longe que o M4 e fica com velocidades de 70Mbit, e não muda para o M4, tenho que desligar o M3W para ele se ligar ao M4, e já fica com 210Mbit/s. Acontece-me que às vezes quando estou a ver a lista de dispositivos ligados ao M4 tem um botão switch para cada um para ligar/desligar o mesh, e posso quase jurar que também já vi esse botão switch na janela das propriedades do dispositivo, mas agora não aparece esse botão, acontece com mais alguém?
 
Eu tenho também pouca rede em algumas divisões da casa , o DECO X20 era uma grande salto tanto no aumento do sinal , como nao ter perda de velocidade certo?
Tenho de contrato 200mg e penso aumentar depois de ter este problema resolvido
 
Tenho um deco M4 + deco M3W, e como já relatei o meu portátil por vezes liga-se ao M3W que está mais longe que o M4 e fica com velocidades de 70Mbit, e não muda para o M4, tenho que desligar o M3W para ele se ligar ao M4, e já fica com 210Mbit/s. Acontece-me que às vezes quando estou a ver a lista de dispositivos ligados ao M4 tem um botão switch para cada um para ligar/desligar o mesh, e posso quase jurar que também já vi esse botão switch na janela das propriedades do dispositivo, mas agora não aparece esse botão, acontece com mais alguém?
Se não aparece esse botão então não está a funcionar em mesh.
Volta a reinstalar tudo de novo.
Eu tenho 3 deco m4 e não posso estar mais satisfeito
 
Back
Topo